.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
36/2015 Ordinária 26/10/2015 00:00:00
Descrição

36ª Sessão Plenária Ordinária do 3º ano da 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS

Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 26/10/2015, com homenagem à Escola Estadual de Ensino Médio Emil Glitz pelos 60 anos de atividades.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 165/2015: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais); acresce ação ao Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação aos Anexos I e IV da Lei no 6.072, de 24 de dezembro de 2014, e dá outras providências. À Comissão de Finanças e Orçamento.

2.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 166/2015: Autoriza o Poder Executivo a declarar a Cidade de Jaunjelgava, na Letônia, Cidade Irmã de Ijuí, e dá outras providências.  Às Comissões.

3.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 730/2015: Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2016, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

4.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 758/2015: Concede isenção de tributos municipais e outros incentivos econômicos para a empresa Fricke Soldas Ltda, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

5.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 769/2015: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), e dá outras providências.  Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

6.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 770/2015: Denomina de Rua José Reimann a via pública que menciona.  Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

7.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 771/2015: Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para o Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí SINDILOJAS para os fins que menciona, e dá outras providências.  Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

PODER LEGISLATIVO

REQUERIMENTOS 

8.  MARILDO KRONBAUER: Envio de convite ao Senhor Heinz Borislaw Hagemann, Escultor e Artesão, idealizador da Expoijuí e ganhador do Título de Cidadão Ijuiense no ano de 2013, para que participe da próxima reunião das comissões, para falar aos Vereadores sobre o Projeto Vamos Conhecer Ijuí , que trata-se de um resgate histórico dos bairros e distritos do município.

9.  CÉSAR BUSNELLO PI: Quando será feita a operação tapa-buracos na Rua Professor Roberto Roeber, Bairro São Paulo?

10.  CÉSAR BUSNELLO PI: Qual a previsão para reconstrução do abrigo da parada de ônibus no Distrito de Itaí? A comunidade local está indignada, uma vez que reivindica por esta obra há um longo período de tempo, sendo obrigada a aguardar o transporte coletivo sem nenhuma proteção das intempéries climáticas, expostas principalmente ao sol excessivo ou as chuvas.

11.  CÉSAR BUSNELLO - PI: O Poder Executivo oferece à comunidade serviços de recolhimento de entulhos, como resto de móveis, divisórias, entre outros? Caso positivo, em que dias da semana são realizados estes recolhimentos? De que forma o cidadão deve solicitar este serviço?

12.  DANIEL PERONDI PI: O Senhor James Rafael Delavusca é ou já foi detentor de Cargo Comissionado na Administração Pública Municipal? Caso afirmativo, que cargo desempenhou e em que períodos?

13.  RUBEM CARLOS JAGMIN PI: A Secretaria Municipal de Meio Ambiente possui uma demanda reprimida de quantos açudes aguardando por licenciamento ambiental?

ANTEPROJETO DE LEI

14.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Dispõe sobre a obrigatoriedade de a administração pública municipal divulgar, de maneira clara e legível e em lugar de fácil visualização o custo efetivo de cada publicação institucional ou legal, veiculada em meios de comunicação diversos e dá outras providências.

INDICAÇÕES

15.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Melhorias na Iluminação Pública nas Ruas Júlio Zander e Florianópolis, Bairro Burtet.

16.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação Tapa-buracos nas Ruas Humberto de Campos e Afrânio Peixoto, Bairro Luiz Fogliatto.

17.  CÉSAR BUSNELLO: Operação tapa-buracos na Rua Vilma Pido, Bairro Modelo.

18.  CÉSAR BUSNELLO: Executar em regime de urgência melhorias, como patrolamento e cascalhamento das estradas dos distritos de Barreiro e Itaí, que segundo a própria comunidade, estão em precárias condições de trafegabilidade.

19.  CÉSAR BUSNELLO: Executar, em regime de urgência, melhorias na infraestrutura do Cemitério Jardim, no Bairro 15 de Novembro. É indispensável realizar melhorias do tipo: a) colocação de passeio com calçada ou, até mesmo, com pedra brita na área à direita de quem entra; b) disponibilizar energia elétrica; c) canalizar e disponibilizar água na área à direita de quem acessa no cemitério; d) consertar vazamento de água logo na entrada; e) criar locais específicos com lixeiras para que as pessoas possam colocar os resíduos e detritos; f) efetuar a limpeza e o corte de grama, entre outras.

20.  CÉSAR BUSNELLO: Colocar placas nos principais acessos da cidade orientando e alertando aos vendedores ambulantes no sentido de que antes de desenvolver qualquer atividade comercial dessa natureza em Ijuí, deverão providenciar ALVARÁ DE LICENÇA, sob pena de aplicação de Multa, seguindo, aliás, exemplo do Município de Santa Rosa.

21.  CÉSAR BUSNELLO: Devido às péssimas condições de trafegabilidade, executar, em regime de urgência, operação tapa-buracos , em toda sua extensão, na Avenida Emil Glitz.

22.  CÉSAR BUSNELLO: Construir, em regime de urgência, abrigo na parada de ônibus na Avenida Brasil, Bairro São Geraldo, pois desde o mês de abril do corrente ano, ela foi destruída e até o presente momento a população, principalmente estudantes e trabalhadores, aguardam o transporte coletivo sem proteção das intempéries climáticas.

23.  DANIEL PERONDI: Providenciar melhorias, principalmente cascalhamento da estrada que liga o Distrito de Itaí a Linha Seis Oeste. Caso necessário, os moradores da região se dispõem a fornecer o cascalho para execução desta obra.

24.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Calçamento ou asfaltamento da Rua José Herock, Bairro Industrial.

25.  ROSANE SIMON: Ampliar, através de adequações orçamentárias, os recursos destinados à Coordenaria de Proteção Animal CPA, e Coordenadoria da Mulher, visando a melhoria e qualificação dos serviços prestados por estes importantes setores da municipalidade.


Ata

ATA No 40/2015

 

Aos 26 dias do mês de outubro do ano de 2015, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Aldair Luis Cossetin, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Daniel Perondi, Darci Pretto da Silva, Helena Stumm Marder, José Ricardo Adamy da Rosa, Luiz Varaschini, Marcos César Barriquello, Rosana Maria Tenroller, Rosane Simon, Rubem Carlos Jagmin e Valmir Elton Seifert, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta que procedesse a LEITURA DA ATA número 39 do ano de 2015, referente à sessão plenária ordinária do dia vinte de outubro, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios do Excelentíssimo Senhor Prefeito, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores; - do Conselho de Desenvolvimento do Município de Ijuí, convidando para o Seminário de Discussão do Planejamento Estratégico Participativo de Ijuí; - do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, acusando o recebimento do ofício circular número cinco deste ano; - e da Empresa Telefônica Vivo, respondendo ao ofício número 116 do ano em curso. Em seguida, passou-se à ORDEM DO DIA, quando foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento da Senhora Marila Richter e do Senhor Dionizio da Rosa Matos, assim como Voto Congratulatório à Sociedade União Afucoper Ceriluz pela conquista do Título de Bicampeã Estadual de Bolão Feminino. Isto feito, o Presidente suspendeu os trabalhos e solicitou que os Vereadores acompanhassem até a Mesa a convidada, Professora Osmeri Antônia Grate dos Santos, Vice-Diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Emil Glitz. Reabertos os trabalhos, o Secretário procedeu a leitura do convite. Em seguida, o Presidente concedeu a palavra à convidada, que agradeceu o convite, explanando brevemente sobre os sessenta anos de história do educandário. Após a fala da convidada, o Presidente deixou a palavra a disposição, vindo a fazer uso da mesma o Vereador Darci Pretto da Silva e as Vereadoras Rosana Maria Tenroller e Rosane Simon. Isto feito, o Presidente solicitou aos Vereadores Andrei Cossetin Sczmanski e Rubem Carlos Jagmin que entregassem à mesma a homenagem do Parlamento Ijuiense, alusiva ao transcurso dos sessenta anos de atividades da Escola Estadual de Ensino Médio Emil Glitz. Em seguida, o Presidente agradeceu a presença da convidada, suspendeu os trabalhos e solicitou que os Vereadores a acompanhassem até a saída. Reabertos os trabalhos, retomou-se a Ordem do Dia, quando foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens no165/2015, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de vinte e dois mil reais; acresce ação ao anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação aos anexos um e quatro da Lei número 6.072, de 24 de dezembro de 2014, e dá outras providências e no 166/2015, que Autoriza o Poder Executivo a declarar a Cidade de Jaunjelgava, na Letônia, Cidade Irmã de Ijuí, e dá outras providências.  Posteriormente, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 730/2015, que Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2016, e dá outras providências, acompanhado do Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Manifestaram-se os Vereadores José Ricardo Adamy da Rosa, Darci Pretto da Silva, Marcos César Barriquello, Rosane Simon, César Busnello, Rosana Maria Tenroller, Rubem Carlos Jagmin e Andrei Cossetin Sczmanski. Após a discussão, foi colocado em votação, sendo aprovado com oito votos favoráveis e seis contrários, dos Vereadores Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Daniel Perondi, José Ricardo Adamy da Rosa, Rosane Simon e Rubem Carlos Jagmin. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se manifestar durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 758/2015, que Concede isenção de tributos municipais e outros incentivos econômicos para a empresa Fricke Soldas Limitada, e dá outras providências, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Posteriormente, foi colocado em discussão, o Projeto de Lei, Processo no 769/2015, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de quatrocentos mil reais, e dá outras providências, juntamente com o Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Como não houve interessados em fazer uso da palavra, foi colocado em discussão, sendo aprovado por unanimidade de votos. Da mesma forma, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse manifestações durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 770/2015, que Denomina de Rua José Reimann a via pública que menciona, acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 771/2015, que Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para o Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí para os fins que menciona, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Manifestou-se o Vereador Darci Pretto da Silva. Não havendo mais interessados em se pronunciar, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos o REQUERIMENTO, de autoria do Vereador Marildo Kronbauer, que solicitava o envio de convite ao Senhor Heinz Borislaw Hagemann, Escultor e Artesão, idealizador da Exposição Feira Industrial e Comercial de Ijuí e ganhador do Título de Cidadão Ijuiense no ano de 2013, para que participe da próxima reunião das comissões, para falar aos Vereadores sobre o Projeto Vamos Conhecer Ijuí , que se trata de um resgate histórico dos bairros e distritos do município. Foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador César Busnello: Quando será feita a operação tapa-buracos na Rua Professor Roberto Roeber, Bairro São Paulo? - Qual a previsão para reconstrução do abrigo da parada de ônibus no Distrito de Itaí? - O Poder Executivo oferece à comunidade serviços de recolhimento de entulhos, como resto de móveis, divisórias, entre outros? Caso positivo, em que dias da semana são realizados estes recolhimentos? De que forma o cidadão deve solicitar este serviço? do Vereador Daniel Perondi: O Senhor James Rafael Delavusca é ou já foi detentor de Cargo Comissionado na Administração Pública Municipal? Caso afirmativo, que cargo desempenhou e em que períodos? e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: A Secretaria Municipal de Meio Ambiente possui uma demanda reprimida de quantos açudes aguardando por licenciamento ambiental? Também foi despachado favoravelmente o ANTEPROJETO DE LEI, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, que Dispõe sobre a obrigatoriedade de a Administração Pública Municipal divulgar, de maneira clara e legível e em lugar de fácil visualização o custo efetivo de cada publicação institucional ou legal, veiculada em meios de comunicação diversos e dá outras providências. Da mesma forma, foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Melhorias na Iluminação Pública nas Ruas Júlio Zander e Florianópolis, Bairro Burtet; - Operação Tapa-buracos nas Ruas Humberto de Campos e Afrânio Peixoto, Bairro Luiz Fogliatto; - do Vereador César Busnello: Operação tapa-buracos na Rua Vilma Pido, Bairro Modelo; - Executar em regime de urgência melhorias, como patrolamento e cascalhamento das estradas dos distritos de Barreiro e Itaí, que segundo a própria comunidade, estão em precárias condições de trafegabilidade; - Executar, em regime de urgência, melhorias na infraestrutura do Cemitério Jardim, no Bairro Quinze de Novembro. É indispensável realizar melhorias do tipo: a) colocação de passeio com calçada ou, até mesmo, com pedra brita na área à direita de quem entra; b) disponibilizar energia elétrica; c) canalizar e disponibilizar água na área à direita de quem acessa no cemitério; d) consertar vazamento de água logo na entrada; e) criar locais específicos com lixeiras para que as pessoas possam colocar os resíduos e detritos; f) efetuar a limpeza e o corte de grama, entre outras; - Colocar placas nos principais acessos da cidade orientando e alertando aos vendedores ambulantes no sentido de que antes de desenvolver qualquer atividade comercial dessa natureza em Ijuí, deverão providenciar Alvará de Licença, sob pena de aplicação de Multa, seguindo, aliás, exemplo do Município de Santa Rosa; - Devido às péssimas condições de trafegabilidade, executar, em regime de urgência, operação tapa-buracos , em toda sua extensão, na Avenida Emil Glitz; - Construir, em regime de urgência, abrigo na parada de ônibus na Avenida Brasil, Bairro São Geraldo, pois desde o mês de abril do corrente ano, ela foi destruída e até o presente momento a população, principalmente estudantes e trabalhadores, aguardam o transporte coletivo sem proteção das intempéries climáticas; - do Vereador Daniel Perondi: Providenciar melhorias, principalmente cascalhamento da estrada que liga o Distrito de Itaí a Linha Seis Oeste; - do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Calçamento ou asfaltamento da Rua José Herock, Bairro Industrial; - e da Vereadora Rosane Simon: Ampliar, através de adequações orçamentárias, os recursos destinados à Coordenaria de Proteção Animal, e Coordenadoria da Mulher, visando a melhoria e qualificação dos serviços prestados por estes importantes setores da municipalidade. No espaço da Tribuna Popular pronunciou-se o Senhor Alexandre Pletsch Reichert, Presidente do Grupo de Incentivo ao Cuidado com Animais de Ijuí, discutindo as políticas implementadas pelo Poder Público Municipal referente à causa animal. Nada mais havendo a ser tratado, o Presidente encerrou os trabalhos às 21 horas e trinta minutos. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, será assinada pelos Vereadores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
Aldair Luis Cossetin Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Daniel Perondi Presente
Darci Pretto da Silva Presente
Helena Stum Marder Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Luiz Varaschini - Tito Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rosana Maria Tenroller Presente
Rosane Simon Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Valmir Elton Seifert Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Ampliar, através de adequações orçamentárias, os recursos destinados à Coordenaria de Proteção Animal CPA, e Coorde...

Número Data do documento Legislatura Ano
813 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Ampliar, através de adequações orçamentárias, os recursos destinados à Coordenaria de Proteção Animal CPA, e Coordenadoria da Mulher
Ver detalhes

Calçamento ou asfaltamento da Rua José Herock

Número Data do documento Legislatura Ano
812 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Calçamento ou asfaltamento da Rua José Herock
Ver detalhes

Providenciar melhorias, principalmente cascalhamento da estrada que liga o Distrito de Itaí a Linha Seis Oeste

Número Data do documento Legislatura Ano
811 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar melhorias, principalmente cascalhamento da estrada que liga o Distrito de Itaí a Linha Seis Oeste
Ver detalhes

Construir, em regime de urgência, abrigo na parada de ônibus na Avenida Brasil

Número Data do documento Legislatura Ano
810 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Construir, em regime de urgência, abrigo na parada de ônibus na Avenida Brasil
Ver detalhes

Operação tapa-buracos, em toda sua extensão, na Avenida Emil Glitz.

Número Data do documento Legislatura Ano
809 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos, em toda sua extensão, na Avenida Emil Glitz.
Ver detalhes

Colocar placas nos principais acessos da cidade orientando e alertando aos vendedores ambulantes no sentido de que an...

Número Data do documento Legislatura Ano
808 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Colocar placas nos principais acessos da cidade orientando e alertando aos vendedores ambulantes no sentido de que antes de desenvolver qualquer atividade comercial dessa natureza em Ijuí
Ver detalhes

Executar, em regime de urgência, melhorias na infraestrutura do Cemitério Jardim, no Bairro 15 de Novembro

Número Data do documento Legislatura Ano
807 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Executar, em regime de urgência, melhorias na infraestrutura do Cemitério Jardim, no Bairro 15 de Novembro
Ver detalhes

Executar em regime de urgência melhorias, como patrolamento e cascalhamento das estradas dos distritos de Barreiro e ...

Número Data do documento Legislatura Ano
806 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Executar em regime de urgência melhorias, como patrolamento e cascalhamento das estradas dos distritos de Barreiro e Itaí
Ver detalhes

Operação tapa-buracos na Rua Vilma Pido, Bairro Modelo.

Número Data do documento Legislatura Ano
805 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua Vilma Pido, Bairro Modelo.
Ver detalhes

Operação Tapa-buracos nas Ruas Humberto de Campos e Afrânio Peixoto, Bairro Luiz Fogliatto.

Número Data do documento Legislatura Ano
804 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação Tapa-buracos nas Ruas Humberto de Campos e Afrânio Peixoto, Bairro Luiz Fogliatto.
Ver detalhes

Melhorias na Iluminação Pública na Ruas Júlio Zander e Florianópolis, Bairro Burtet

Número Data do documento Legislatura Ano
803 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Melhorias na Iluminação Pública na Ruas Júlio Zander e Florianópolis, Bairro Burtet
Ver detalhes

REQUERIMENTOS

PI - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente possui uma demanda reprimida de quantos açudes aguardando por licenciame...

Número Data do documento Legislatura Ano
801 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente possui uma demanda reprimida de quantos açudes aguardando por licenciamento ambiental?
Ver detalhes

PI - O Senhor James Rafael Delavusca é ou já foi detentor de Cargo Comissionado na Administração Pública Municipal?

Número Data do documento Legislatura Ano
800 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - O Senhor James Rafael Delavusca é ou já foi detentor de Cargo Comissionado na Administração Pública Municipal?
Ver detalhes

PI - O Poder Executivo oferece à comunidade serviços de recolhimento de entulhos, como resto de móveis, divisórias, e...

Número Data do documento Legislatura Ano
799 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - O Poder Executivo oferece à comunidade serviços de recolhimento de entulhos, como resto de móveis, divisórias, entre outros?
Ver detalhes

PI - Qual a previsão para reconstrução do abrigo da parada de ônibus no Distrito de Itaí?

Número Data do documento Legislatura Ano
798 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual a previsão para reconstrução do abrigo da parada de ônibus no Distrito de Itaí?
Ver detalhes

PI - Quando será feita a operação tapa-buracos na Rua Professor Roberto Roeber, Bairro São Paulo?

Número Data do documento Legislatura Ano
797 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quando será feita a operação tapa-buracos na Rua Professor Roberto Roeber, Bairro São Paulo?
Ver detalhes

Envio de convite ao Senhor Heinz Borislaw Hagemann

Número Data do documento Legislatura Ano
796 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Envio de convite ao Senhor Heinz Borislaw Hagemann
Ver detalhes

PROJETOS

Dispõe sobre a obrigatoriedade de a administração pública municipal divulgar, de maneira clara e legível e em lugar d...

Número Data do documento Legislatura Ano
802 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo
Ementa
Dispõe sobre a obrigatoriedade de a administração pública municipal divulgar, de maneira clara e legível e em lugar de fácil visualização o custo efetivo de cada publicação institucional ou legal, veiculada em meios de comunicação diversos e dá outras providências.
Ver detalhes

Autoriza o Poder Executivo a declarar a Cidade de Jaunjelgava, na Letônia, Cidade Irmã de Ijuí, e dá outras providênc...

Número Data do documento Legislatura Ano
795 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza o Poder Executivo a declarar a Cidade de Jaunjelgava, na Letônia, Cidade Irmã de Ijuí, e dá outras providências.
Ver detalhes

Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais); acresce ação ...

Número Data do documento Legislatura Ano
794 26/10/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais); acresce ação ao Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação aos Anexos I e IV da Lei no 6.072, de 24 de dezembro de 2014, e dá outras providências.
Ver detalhes

Áudios

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.