.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
38/2015 Ordinária 09/11/2015 00:00:00
Descrição

38ª Sessão Plenária Ordinária do 3º ano da 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS

Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 09/11/2015.

PODER EXECUTIVO

1.  VETO Ofício nº 409/2015: Veto total ao Projeto de Lei referente ao Processo nº 759/2015, que Denomina de Rua Jorge Madruga a via pública que menciona. À Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

2.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 175/2015: Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha para os fins que menciona, e dá outras providências. Às Comissões.

3.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 176/2015: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais); acresce ação ao Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação aos Anexos I e IV da Lei no 6.072, de 24 de dezembro de 2014, e dá outras providências. À Comissão de Finanças e Orçamento.

4.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 794/2015: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais); acresce ação ao Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação aos Anexos I e IV da Lei no 6.072, de 24 de dezembro de 2014, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

5.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 814/2015: Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de terreno urbano que menciona, autoriza sua alienação para Citonia Dorothea Prediger, Jenny Apolonia Pizolotto e Clacilia Maria Kollas, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

6.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 818/2015: Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí - Demei a repassar recursos, para fins que menciona e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

7.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 819/2015: Autorizao Poder Executivo a receber em doação, com encargo, o imóvel de propriedade do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

PODER LEGISLATIVO

8.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Insere artigo 7ºC à Lei nº 4.927, de 29 de dezembro de 2008, que Dispõe sobre os serviços prestados pelas agências bancárias, estabelecendo obrigações e sanções cabíveis, o procedimento para aplicação das penalidades, revoga leis que menciona e dá outras providências , determinando a instalação de cabines blindadas para os vigilantes das agências bancárias e estabelecimentos de prestação de serviços bancários, e dá outras providências. Às Comissões.

REQUERIMENTOS 

9.  CÉSAR BUSNELLO: Envio de ofício à Medianeira Transportes Urbanos, solicitando que seja informado a esta Casa quando serão recolocados os novos abrigos nas paradas de ônibus do Bairro Alvorada, visto que os antigos foram retirados há vários meses, e até o momento a população residente naquele bairro é obrigada a aguardar o transporte coletivo exposta as intempéries climáticas.

10.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quando serão concluídas as obras de canalização pluvial no Bairro Alvorada? A população do bairro reclama que as mesmas foram iniciadas há longa data, quando foram abertos vários buracos, que assim permanecem até hoje, causando vários transtornos aos transeuntes e principalmente aos moradores das proximidades.

ANTEPROJETO DE LEI

11.  DARCI PRETTO DA SILVA: Reduz a Taxa referente a vistoria de edificações, com efeito de legalização de obra construída clandestinamente constante no item a.7 do inciso IV da Tabela XII da Lei no 2.954, de 30 de dezembro de 1993, que Estabelece o Código Tributário do Município, consolida a legislação tributária e dá outras providências, e dá outras providências.

INDICAÇÕES

12.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Que o Poder Executivo Municipal destine uma área para os Zangões do Asfalto.

13.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buracos em regime de urgências no cruzamento das Ruas Irmãos Gressler e Osório Ilgenfritz, no Bairro Sol Nascente.

14.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Melhorias na iluminação pública da Rua Arthur Schlenker, Bairro Sol Nascente.

15.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buracos na Rua Paraná, no Bairro Sol Nascente.

16.  CÉSAR BUSNELLO: Proceder a limpeza da Rua Irmãos Person, no trecho compreendido entre as Ruas 14 de Julho e Ernesto Alves, onde a Corsan substituiu a canalização, pois ficou depositada no local grande quantidade de terra sobre as pedras, que causa transtornos ao se transformar em lama em dias chuvosos e em pó em dias secos.

17.  CÉSAR BUSNELLO: Criar espaços de lazer à população dos bairros da região sul, mais precisamente nos bairros Mundstock, Burtet, Penha, Progresso e Independência.

18.  CÉSAR BUSNELLO: Refazer, em regime de urgência, o calçamento da Rua Niterói, 328, Bairro Mundstock, em frente à casa do Sr. Valdomiro Bernardo, pessoa idosa, portadora de cegueira. Segundo relato dos moradores há mais de ano o calçamento está em situação precária.

19.  CÉSAR BUSNELLO: Refazer/reavaliar o serviço de calçamento com pedras irregulares na Rua Frederico Fucks, proximidades do cruzamento com a Rua Niterói, Bairro Mundstock. Após o devido conserto de canalização de água, o serviço de recolocação/reposição do calçamento foi mal feito, gerando transtornos aos moradores vizinhos.

20.  CÉSAR BUSNELLO: Asfaltamento em toda a extensão da Rua Vicente Razia, Bairro Mundstock.

21.  CÉSAR BUSNELLO: Tomar as devidas providências quanto ao ônibus abandonado há mais de ano na Rua Niterói, Bairro Mundstock, pois está situação bem gerando diversos transtornos aos moradores locais, servindo, inclusive, como criadouro de animais peçonhentos.

22.  CÉSAR BUSNELLO: Ampliar a sinalização referente a Lei do Silêncio nas proximidades da Praça dos Imigrantes, bem como proceder a fiscalização do estabelecimento comercial que permanece aberto 24 horas nessas imediações, que tem concentrado grande quantidade de veículos após as 22 horas, com sonorização elevada, o que vem causando transtornos aos moradores desta região.

23.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar calçamento ou asfaltamento na Rua Enio Rupp Hammastron, no Bairro Burtet, uma vez que está intransitável.

24.  CÉSAR BUSNELLO: Solicitar à concessionária de transporte coletivo urbano a instalação, em regime de urgência, de abrigo na parada de ônibus existente nas proximidades do número 328 da Rua Niterói, no Bairro Mundstock, em frente à casa do Sr. Valdomiro Bernardo, uma vez que os usuários do transporte estão aguardando o transporte totalmente expostos as intempéries climáticas.

25.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Dari Reimann, no Bairro Ferroviário, proximidades do imóvel número 34.

26.  CÉSAR BUSNELLO: Consertar a iluminação pública na Rua Aristeu Pereira.

27.  ROSANE SIMON: Operação tapa-buracos na Rua Max Franck, no trecho entre as Ruas Manaus e Siqueira Couto, no Bairro Progresso.

28.  ROSANE SIMON: Consertar a boca-de-lobo na Rua João E. Wender, proximidades com a Rua Alberto Mundstock, no Bairro Mundstock.

29.  RUBEM CARLOS JAGMIN: Providências na boca-de-lobo existente no cruzamento das Ruas Castro Alves e José de Alencar, no Bairro Alvorada, pois a mesma foi aberta para reparos há mais de seis meses, e está sem proteção alguma, sendo que um veículo já caiu na mesma, provocando danos materiais de elevada monta.


Ata

ATA No 42/2015

 

Aos nove dias do mês de novembro do ano de 2015, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Aldair Luis Cossetin, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Daniel Perondi, Darci Pretto da Silva, Helena Stumm Marder, José Ricardo Adamy da Rosa, Luiz Varaschini, Marcos César Barriquello, Rosana Maria Tenroller, Rosane Simon, Rubem Carlos Jagmin e Valmir Elton Seifert, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta que procedesse a LEITURA DA ATA número 41 do ano de 2015, referente à sessão plenária ordinária do dia três de novembro, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios do Excelentíssimo Senhor Prefeito, solicitando a suspensão nos trâmites legais e a respectiva devolução do Projeto de Lei encaminhado pela Mensagem no 170/2015, e respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores; - e da Defensoria Pública, respondendo aos ofícios números 162 e 166 do ano em curso. Em seguida, passou-se à ORDEM DO DIA, quando foi remetido para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final o Veto Total ao Projeto de Lei referente ao Processo Legislativo no 759/2015, que Denomina de Rua Jorge Madruga a via pública que menciona. Posteriormente, foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens no 175/2015, que Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha para os fins que menciona, e dá outras providências, e no 176/2015, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de duzentos e cinquenta mil reais; acresce ação ao anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação aos anexos um e quatro da Lei número 6.072, de 24 de dezembro de 2014, e dá outras providências. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 794/2015, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de vinte e dois mil reais; acresce ação ao anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação aos anexos um e quatro da Lei número 6.072, de 24 de dezembro de 2014, e dá outras providências, acompanhado de Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Como não houve interessados em se manifestar, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Isto feito o Presidente suspendeu os trabalhos até que fossem colhidas as assinaturas faltantes nos Pareceres dos Projetos constantes na pauta. Reabertos os trabalhos, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se manifestar durante a discussão, os Projetos de Lei, Processo no 814/2015, que Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de terreno urbano que menciona, autoriza sua alienação para Citonia Dorothea Prediger, Jenny Apolonia Pizolotto e Clacilia Maria Kollas, e dá outras providências, e o Processo no 818/2015, que Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí a repassar recursos, para fins que menciona e dá outras providências, ambos acompanhados de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Em seguida, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 819/2015, que Autoriza o Poder Executivo a receber em doação, com encargo, o imóvel de propriedade do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Manifestaram-se os Vereadores Darci Pretto da Silva, José Ricardo Adamy da Rosa e César Busnello. Após as manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Foi remetido para análise das Comissões Técnicas Permanentes o Projeto de Lei de autoria do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, que Insere artigo sétimo C à Lei número 4.927, de 29 de dezembro de 2008, que Dispõe sobre os serviços prestados pelas agências bancárias, estabelecendo obrigações e sanções cabíveis, o procedimento para aplicação das penalidades, revoga leis que menciona e dá outras providências , determinando a instalação de cabines blindadas para os vigilantes das agências bancárias e estabelecimentos de prestação de serviços bancários, e dá outras providências. A seguir, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse manifestações durante a discussão, o REQUERIMENTO, de autoria do Vereador César Busnello, que solicitava o envio de ofício à Medianeira Transportes Urbanos, solicitando que seja informado a esta Casa quando serão recolocados os novos abrigos nas paradas de ônibus do Bairro Alvorada, visto que os antigos foram retirados há vários meses, e até o momento a população residente naquele bairro é obrigada a aguardar o transporte coletivo exposta as intempéries climáticas. Isto feito, o Presidente transmitiu o cargo a Primeira Vice-Presidente, Vereadora Rosana Maria Tenroller, visto que precisa se ausentar do Plenário. Foi despachado favoravelmente o seguinte Pedido de Informação, de autoria do Vereador César Busnello: Quando serão concluídas as obras de canalização pluvial no Bairro Alvorada? Também foi despachado favoravelmente o ANTEPROJETO DE LEI, de autoria do Vereador Darci Pretto da Silva, que Reduz a Taxa referente a vistoria de edificações, com efeito de legalização de obra construída clandestinamente constante no item a do inciso quatro da Tabela doze da Lei número 2.954, de trinta de dezembro de 1993, que Estabelece o Código Tributário do Município, consolida a legislação tributária e dá outras providências, e dá outras providências. Da mesma forma, foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Que o Poder Executivo Municipal destine uma área para os Zangões do Asfalto; - Operação tapa-buracos em regime de urgências no cruzamento das Ruas Irmãos Gressler e Osório Ilgenfritz, no Bairro Sol Nascente; - Melhorias na iluminação pública da Rua Arthur Schlenker, Bairro Sol Nascente; - Operação tapa-buracos na Rua Paraná, no Bairro Sol Nascente; - do Vereador César Busnello: Proceder a limpeza da Rua Irmãos Person, no trecho compreendido entre as Ruas Quatorze de Julho e Ernesto Alves, onde a Companhia Riograndense de Saneamento substituiu a canalização, pois ficou depositada no local grande quantidade de terra sobre as pedras, que causa transtornos ao se transformar em lama em dias chuvosos e em pó em dias secos; - Criar espaços de lazer à população dos bairros da região sul, mais precisamente nos bairros Mundstock, Burtet, Penha, Progresso e Independência; - Refazer, em regime de urgência, o calçamento da Rua Niterói, 328, Bairro Mundstock, em frente à casa do Senhor Valdomiro Bernardo, pessoa idosa, portadora de cegueira, pois, segundo relato dos moradores há mais de ano o calçamento está em situação precária; - Reavaliar e refazer o serviço de calçamento com pedras irregulares na Rua Frederico Fucks, proximidades do cruzamento com a Rua Niterói, Bairro Mundstock, onde, após o devido conserto de canalização de água, o serviço de reposição do calçamento foi mal feito, gerando transtornos aos moradores vizinhos; - Asfaltamento em toda a extensão da Rua Vicente Razia, Bairro Mundstock; - Tomar as devidas providências quanto ao ônibus abandonado há mais de ano na Rua Niterói, Bairro Mundstock, pois esta situação vem gerando diversos transtornos aos moradores locais, servindo, inclusive, como criadouro de animais peçonhentos; - Ampliar a sinalização referente a Lei do Silêncio nas proximidades da Praça dos Imigrantes, bem como proceder a fiscalização do estabelecimento comercial que permanece aberto 24 horas nessas imediações, que tem concentrado grande quantidade de veículos após as 22 horas, com sonorização elevada, o que vem causando transtornos aos moradores desta região; - Realizar calçamento ou asfaltamento na Rua Enio Rupp Hammastron, no Bairro Burtet, uma vez que está intransitável; - Solicitar à concessionária de transporte coletivo urbano a instalação, em regime de urgência, de abrigo na parada de ônibus existente nas proximidades do número 328 da Rua Niterói, no Bairro Mundstock, em frente à casa do Senhor Valdomiro Bernardo, uma vez que os usuários do transporte estão aguardando o transporte totalmente expostos as intempéries climáticas; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Dari Reimann, no Bairro Ferroviário, proximidades do imóvel número 34; - Consertar a iluminação pública na Rua Aristeu Pereira; - da Vereadora Rosane Simon: Operação tapa-buracos na Rua Max Franck, no trecho entre as Ruas Manaus e Siqueira Couto, no Bairro Progresso; - Consertar a boca-de-lobo na Rua João Wender, proximidades com a Rua Alberto Mundstock, no Bairro Mundstock; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Providências na boca-de-lobo existente no cruzamento das Ruas Castro Alves e José de Alencar, no Bairro Alvorada, pois a mesma foi aberta para reparos há mais de seis meses, e está sem proteção alguma, sendo que um veículo já caiu na mesma, provocando danos materiais de elevada monta. No espaço destinado à Comunicação de Liderança de Bancada manifestou-se o Vereador Darci Pretto da Silva, explanando acerca do evento promovido pelo Partido Democrático Trabalhista de Ijuí, na última sexta, dia seis de novembro do ano em curso, com a presença do Senador Cristovam Buarque. Posteriormente, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Usando os espaços de ambos os Expedientes somados, pronunciou-se o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, falando sobre a convenção municipal do Partido do Movimento Democrático Trabalhista e a agenda que cumpriu durante sua viagem a Porto Alegre na última semana. Também nos espaços de ambos os expedientes somados, fez uso da palavra o Vereador César Busnello, discutindo os problemas existentes na iluminação pública na área urbana do Município. No espaço destinado à Comunicação de Líder de Bancada pronunciou-se o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, debatendo o Projeto de Lei de sua autoria constante na pauta. Em seguida, fez uso da palavra o Vereador Rubem Carlos Jagmin, no espaço do Pequeno Expediente, discutindo a importância da oposição para consolidação da democracia, entre outros assuntos. No espaço do Grande Expediente, manifestou-se a Vereadora Rosane Simon, explanado acerca da Conferência Estadual de Políticas Para as Mulheres e o encontro promovido pela ASSAMI no Serviço Social do Comércio em Ijuí, quando foi apresentado o Projeto Percursos Formativos da Rede de Atenção Psicossocial . Nada mais havendo a ser tratado, o Presidente encerrou os trabalhos às dezenove horas e 45 minutos. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, será assinada pelos Vereadores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
Aldair Luis Cossetin Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Daniel Perondi Presente
Darci Pretto da Silva Presente
Helena Stum Marder Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Luiz Varaschini - Tito Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rosana Maria Tenroller Presente
Rosane Simon Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Valmir Elton Seifert Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Providências na boca-de-lobo existente no cruzamento das Ruas Castro Alves e José de Alencar

Número Data do documento Legislatura Ano
860 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providências na boca-de-lobo existente no cruzamento das Ruas Castro Alves e José de Alencar
Ver detalhes

Consertar a boca-de-lobo na Rua João E. Wender

Número Data do documento Legislatura Ano
859 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Consertar a boca-de-lobo na Rua João E. Wender
Ver detalhes

peração tapa-buracos na Rua Max Franck, no trecho entre as Ruas Manaus e Siqueira Couto

Número Data do documento Legislatura Ano
858 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
peração tapa-buracos na Rua Max Franck, no trecho entre as Ruas Manaus e Siqueira Couto
Ver detalhes

Consertar a iluminação pública na Rua Aristeu Pereira

Número Data do documento Legislatura Ano
857 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Consertar a iluminação pública na Rua Aristeu Pereira
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos na Rua Dari Reimann

Número Data do documento Legislatura Ano
856 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Dari Reimann
Ver detalhes

Solicitar à concessionária de transporte coletivo urbano a instalação, em regime de urgência, de abrigo na parada de ...

Número Data do documento Legislatura Ano
855 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Solicitar à concessionária de transporte coletivo urbano a instalação, em regime de urgência, de abrigo na parada de ônibus existente nas proximidades do número 328 da Rua Niterói
Ver detalhes

Realizar calçamento ou asfaltamento na Rua Enio Rupp Hammastron

Número Data do documento Legislatura Ano
854 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar calçamento ou asfaltamento na Rua Enio Rupp Hammastron
Ver detalhes

Ampliar a sinalização referente a Lei do Silêncio nas proximidades da Praça dos Imigrantes

Número Data do documento Legislatura Ano
853 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Ampliar a sinalização referente a Lei do Silêncio nas proximidades da Praça dos Imigrantes
Ver detalhes

Tomar as devidas providências quanto ao ônibus abandonado há mais de ano na Rua Niterói

Número Data do documento Legislatura Ano
852 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Tomar as devidas providências quanto ao ônibus abandonado há mais de ano na Rua Niterói
Ver detalhes

Asfaltamento em toda a extensão da Rua Vicente Razia

Número Data do documento Legislatura Ano
851 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Asfaltamento em toda a extensão da Rua Vicente Razia
Ver detalhes

Refazer/reavaliar o serviço de calçamento com pedras irregulares na Rua Frederico Fucks

Número Data do documento Legislatura Ano
850 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Refazer/reavaliar o serviço de calçamento com pedras irregulares na Rua Frederico Fucks
Ver detalhes

Refazer, em regime de urgência, o calçamento da Rua Niterói

Número Data do documento Legislatura Ano
849 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Refazer, em regime de urgência, o calçamento da Rua Niterói
Ver detalhes

Criar espaços de lazer à população dos bairros da região sul

Número Data do documento Legislatura Ano
848 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Criar espaços de lazer à população dos bairros da região sul
Ver detalhes

Proceder a limpeza da Rua Irmãos Person

Número Data do documento Legislatura Ano
847 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder a limpeza da Rua Irmãos Person
Ver detalhes

Operação tapa-buracos na Rua Paraná

Número Data do documento Legislatura Ano
846 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua Paraná
Ver detalhes

Melhorias na iluminação pública da Rua Arthur Schlenker

Número Data do documento Legislatura Ano
845 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Melhorias na iluminação pública da Rua Arthur Schlenker
Ver detalhes

Operação tapa-buracos em regime de urgências no cruzamento das Ruas Irmãos Gressler e Osório Ilgenfritz

Número Data do documento Legislatura Ano
844 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos em regime de urgências no cruzamento das Ruas Irmãos Gressler e Osório Ilgenfritz
Ver detalhes

Que o Poder Executivo Municipal destine uma área para os Zangões do Asfalto

Número Data do documento Legislatura Ano
843 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Que o Poder Executivo Municipal destine uma área para os Zangões do Asfalto
Ver detalhes

REQUERIMENTOS

PI - Quando serão concluídas as obras de canalização pluvial no Bairro Alvorada?

Número Data do documento Legislatura Ano
841 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quando serão concluídas as obras de canalização pluvial no Bairro Alvorada?
Ver detalhes

Envio de ofício à Medianeira Transportes Urbanos

Número Data do documento Legislatura Ano
840 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Envio de ofício à Medianeira Transportes Urbanos
Ver detalhes

PROJETOS

Reduz a Taxa referente a vistoria de edificações, com efeito de legalização de obra construída clandestinamente const...

Número Data do documento Legislatura Ano
842 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo
Ementa
Reduz a Taxa referente a vistoria de edificações, com efeito de legalização de obra construída clandestinamente constante no item a.7 do inciso IV da Tabela XII da Lei no 2.954, de 30 de dezembro de 1993, que Estabelece o Código Tributário do Município, consolida a legislação tributária e dá outras providências, e dá outras providências.
Ver detalhes

Insere artigo 7ºC à Lei nº 4.927, de 29 de dezembro de 2008, que Dispõe sobre os serviços prestados pelas agências b...

Número Data do documento Legislatura Ano
839 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
VTDA - Vetada
Ementa
Insere artigo 7ºC à Lei nº 4.927, de 29 de dezembro de 2008, que Dispõe sobre os serviços prestados pelas agências bancárias, estabelecendo obrigações e sanções cabíveis, o procedimento para aplicação das penalidades, revoga leis que menciona e dá outras providências , determinando a instalação de cabines blindadas para os vigilantes das agências bancárias e estabelecimentos de prestação de serviços bancários, e dá outras providências.
Ver detalhes

AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL ATÉ O VALOR DE R$ 250.000,00 (DUZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS), ACRE...

Número Data do documento Legislatura Ano
838 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL ATÉ O VALOR DE R$ 250.000,00 (DUZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS), ACRESCE AÇÃO AO ANEXO I DA LEI NO 5.809, DE 11 DE SETEMBRO DE 2013; ACRESCE AÇÃO AO ANEXO I E ANEXO IV DA LEI NO 6.072, DE 24 DE DEZEMBRO DE 2014, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Ver detalhes

Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha...

Número Data do documento Legislatura Ano
837 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha para os fins que menciona, e dá outras providências.
Ver detalhes

Veto total ao projeto de lei referente ao Processo nº 759/2015 que denomina a Rua Jorge Madruga

Número Data do documento Legislatura Ano
836 09/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ACATADO - Acatado
Ementa
Veto total ao projeto de lei referente ao Processo nº 759/2015 que denomina a Rua Jorge Madruga
Ver detalhes

Áudios

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.