.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
45/2015 Ordinária 28/12/2015 00:00:00
Descrição

45ª Sessão Plenária Ordinária do 3º ano da 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS


Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 28/12/2015.

PODER EXECUTIVO

1.  VETO PROCESSO Nº 932/2015: Veto total ao Projeto de Lei referente ao Processo nº 839/2015, que Insere o artigo 7ºC à Lei nº 4.927, de 29 de dezembro de 2008, determinando a instalação de cabines blindadas para os vigilantes das agências bancárias e estabelecimentos de prestação de serviços bancários, e dá outras providências. Com Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final pelo ACATAMENTO.

2.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 216/2015: Insere e altera a redação de dispositivos da Lei Municipal no 4.620, de 29 de novembro de 2006, visando estabelecer escalonamento intermediário de parcelas em razão do valor da dívida. Às Comissões.

3.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 216/2015: Altera e inclui dispositivos que menciona da Lei Municipal no 6.302, de 3 dezembro de 2015, e da minuta do convênio 001/2015, que fazem entre si o Demasi e o Município de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), e dá outras providências. Às Comissões.

4.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 971/2015: Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher; acrescenta e altera dispositivos da Lei nº 5.318, de 3 de setembro de 2010, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

5.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 972/2015: Altera a redação do art. 1º da Lei no 5.323, de 16 de setembro de 2010, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

6.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 973/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa LAURI LANGER ME, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

7.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 974/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de um terreno urbano que menciona à empresa DA PIEVE & FRIEDRICH LTDA ME, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

8.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 975/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa JAIR TAMIOZZO, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

9.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 976/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa IJUÍ POÇOS ARTESIANOS LTDA ME, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

10.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 979/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa LUIZ JOLAIR BATISTA ME., revoga a Lei nº 6.195, de 3 de junho de 2015, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

11.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 980/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito, cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Florescer Insumos Importação e Exportação Eireli, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

12.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 981/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa RDF MANUTENÇÃO INDUSTRIAL E AMBIENTAL LTDA - ME., e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

13.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 982/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa AÇOS BOZANO LTDA - EPP., e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

14.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 983/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa AEV METALÚRGICA LTDA e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

15.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 984/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Vilmar Oliveira Máquinas - EPP., e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

16.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 985/2015: Autoriza a concessão de uso gratuito de uma fração de terras que menciona à Associação D'Água 21 de Abril; revoga dispositivos que menciona da Lei Municipal no 3.553, de 5 de agosto de 1999, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

17.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 986/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito, de fração de terras que menciona à empresa Dari Krahn (Ervateira Krahn), e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

18.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 987/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Ergang e Demboski Ltda. EPP, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

19.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 988/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito, de fração de terras que menciona à empresa Cantina Bel Vedere Ltda. - ME, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

PODER LEGISLATIVO

REQUERIMENTOS 

20.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Que seja considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das Comissões realizada no dia dezoito (18) de dezembro de 2015, a sua participação em audiência no Gabinete do Deputado Gabriel Souza, quando foram tratados assuntos de interesse do Município de Ijuí e de seu mandato Parlamentar, conforme comprovante de participação nos eventos, em anexo.

21.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Envio de ofício ao Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura solicitando a limpeza dos trevos de acesso à área urbana de Ijuí pela rodovia BR 285, uma vez que todos estão com vegetação alta, que dificulta a visualização do trafego de veículos nessa via.

22.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Quantas linhas telefônicas de celulares são mantidas pelo Poder Executivo atualmente? Quem são os agentes ou servidores públicos responsáveis pelas mesmas e quais os respectivos números de contato?

23.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quando será realizada limpeza no Cemitério Municipal, com retirada de entulho e restos de flores?

INDICAÇÕES 

24.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Estudar a viabilidade de ser implantado um bueiro no entroncamento das Ruas Jorge Leopoldo Weber e Osório Pedro Ilgenfritz, uma vez que há acúmulo de água no local, mesmo com baixo volume de precipitações pluviométricas.

25.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder a limpeza do bueiro existente na interseção das Ruas Goiás e Sepé Tiarajú, pois o mesmo encontra-se parcialmente obstruído.

26.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Substituir a lâmpada de iluminação pública localizada na Rua Quatro Irmãos, em frente à residência número 618, no Bairro Glória. 

27.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Repintar os cordões das Ruas 13 de Maio, Sergipe e Alagoas, de acordo com o Código Nacional de Trânsito.

28.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buracos com urgências na Avenida 21 de Abril e na Rua Pedro Hammarstron.

29.  CÉSAR BUSNELLO: Operação tapa-buracos na Rua Pedro Hammarstron, em frene ao Hospital Unimed.

30.  RICARDO PITTAS E SILVA: Consertar a Iluminação Pública do poste existente nas proximidades da rotatória das Ruas Pedro Hammarstron e Manaus.

31.  RICARDO PITTAS E SILVA: Operação tapa-buracos na Rua Aristeu Pereira, trecho compreendido entre as Ruas Teresina e Manaus, no Bairro Burtet.

32.  RICARDO PITTAS E SILVA: Operação tapa-buracos com urgência na Rua Pedro Hammarstron, trecho compreendido entre a Av. David José Martins e a Rua Manaus, proximidades do Hospital da Unimed, visto que a quantidade e o tamanho dos buracos tem trazido rico aos condutores dos veículos que trafegam pela mesma.

33.  RUBEM CARLOS JAGMIN: Melhoramento nas estradas do interior, Linha 11 Norte e Linha Base, Distrito Santana.


Ata

ATA No 49/2015

 

Aos 28 dias do mês de dezembro do ano de 2015, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Aldair Luis Cossetin, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Daniel Perondi, Darci Pretto da Silva, Helena Stumm Marder, José Ricardo Adamy da Rosa, Luiz Varaschini, Marcos César Barriquello, Ricardo Pittas e Silva, Rosana Maria Tenroller, Rubem Carlos Jagmin e Valmir Elton Seifert, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta que procedesse a LEITURA DA ATA número 48 do ano de 2015, referente à sessão plenária ordinária do dia 21 de dezembro, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios, do Excelentíssimo Senhor Prefeito, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores, solicitando a suspensão nos trâmites e a devolução dos Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens 121, 125 e 145 do ano de 2015, e ainda solicitando o congelamento dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretário Municipais para o Exercício de 2016. Em seguida, passou-se à ORDEM DO DIA, quando foi despachado favoravelmente Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Ortiz Iboti Schroer. Posteriormente, o Presidente colocou em discussão o Veto, Processo no 932/2015, que vetava integralmente o Projeto de Lei referente ao Processo no 839/2015, que Insere o artigo sétimo C à Lei número 4.927, de 29 de dezembro de 2008, determinando a instalação de cabines blindadas para os vigilantes das agências bancárias e estabelecimentos de prestação de serviços bancários, e dá outras providências, que contava com Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final favorável ao acatamento. Como não houve manifestações, o Presidente solicitou que a Servidora Clarissa Piesanti Marquesin procedesse a entrega das cédulas de votação aos Vereadores. Isto feito, o Secretário procedeu a chamada nominal dos Vereadores para depositarem seus votos na urna. A seguir, o Presidente convidou a Vereadora Helena Stumm Marder e o Vereador Rubem Carlos Jagmin para realizarem o escrutínio dos votos, sendo apurado que o Veto foi acatado por unanimidade de votos. Foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens no 216/2015, que Insere e altera a redação de dispositivos da Lei Municipal número 4.620, de 29 de novembro de 2006, visando estabelecer escalonamento intermediário de parcelas em razão do valor da dívida; - e no 216/2015, que Altera e inclui dispositivos que menciona da Lei Municipal número 6.302, de três dezembro de 2015, e da minuta do convênio um de 2015, que fazem entre si o Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí e o Município de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, e dá outras providências. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se pronunciar durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 972/2015, que Altera a redação do artigo primeiro da Lei número 5.323, de dezesseis de setembro de 2010, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Posteriormente, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 971/2015, que Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher; acrescenta e altera dispositivos da Lei número 5.318, de três de setembro de 2010, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Manifestaram-se as Vereadoras Rosana Maria Tenroller e Helena Stumm Marder. Após as manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 973/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Lauri Langer Micro Empresa, e dá outras providências, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Fizeram uso da palavra os Vereadores José Ricardo Adamy da Rosa, Valmir Elton Seifert e Darci Pretto da Silva. Após as manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em se pronunciar durante a discussão, os Projetos de Lei, Processos no 974/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de um terreno urbano que menciona à empresa Da Pieve & Friedrich Limitada Micro Empresa, e dá outras providências; - no 975/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Jair Tamiozzo, e dá outras providências; - no 976/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Ijuí Poços Artesianos Limitada Micro Empresa, e dá outras providências; - no 979/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Luiz Jolair Batista Micro Empresa, revoga a Lei número 6.195, de três de junho de 2015, e dá outras providências; - no 980/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito, cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Florescer Insumos Importação e Exportação Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, e dá outras providências; - no 981/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa RDF Manutenção Industrial e Ambiental Limitada Micro Empresa, e dá outras providências; - e no 982/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Aços Bozano Limitada Empresa de Pequeno Porte, e dá outras providências, todos acompanhados de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Na discussão do Projeto de Lei, Processo no 983/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa AEV Metalúrgica Limitada e dá outras providências, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas, manifestou-se o Vereador Aldair Luis Cossetin. Como não houve mais manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no984/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Vilmar Oliveira Máquinas Empresa de Pequeno Porte, e dá outras providências, acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Pronunciou-se a Vereadora Helena Stumm Marder. Não havendo mais manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, os Projetos de Lei, Processo no 985/2015, que Autoriza a concessão de uso gratuito de uma fração de terras que menciona à Associação D'Água 21 de Abril; revoga dispositivos que menciona da Lei Municipal número 3.553, de cinco de agosto de 1999, e dá outras providências; - no 986/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito, de fração de terras que menciona à empresa Dari Krahn, e dá outras providências; - e no 987/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Ergang e Demboski Limitada Empresa de Pequeno Porte, e dá outras providências, todos acompanhados de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 988/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito, de fração de terras que menciona à empresa Cantina Bel Vedere Limitada Micro Empresa, e dá outras providências, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Manifestaram-se os Vereadores Ricardo Pittas e Silva, César Busnello, Rosana Maria Tenroller e Darci Pretto da Silva. Fizeram uso da palavra, no espaço da Comunicação de Líder de Bancada, respectivamente, os Vereadores César Busnello, Darci Pretto da Silva e Rubem Carlos Jagmin, todos discutindo os Projetos de Lei referentes as cessões de uso e doação futura de área a empresas, constantes na Pauta, e o desenvolvimento do Município de Ijuí. Retomando a discussão do Projeto de Lei, Processo no 988/2015, pronunciaram-se os Vereadores Marcos César Barriquello, Andrei Cossetin Sczmanski e Daniel Perondi. Após as manifestações, foi o Projeto colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Posteriormente, foram aprovados por unanimidade de votos, os REQUERIMENTOS, de autoria do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, que solicitava que fosse considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das Comissões realizada no dia dezoito de dezembro de 2015, a sua participação em audiência no Gabinete do Deputado Gabriel Souza, quando foram tratados assuntos de interesse do Município de Ijuí e de seu mandato Parlamentar, conforme comprovante de participação nos eventos; - e do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, que solicitava o envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes solicitando a limpeza dos trevos de acesso à área urbana de Ijuí pela rodovia BR 285, uma vez que todos estão com vegetação alta, que dificulta a visualização do tráfego de veículos nessa rodovia. Foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, dos Vereadores Andrei Cossetin Sczmanski: Quantas linhas telefônicas de celulares são mantidas pelo Poder Executivo atualmente? Quem são os agentes ou servidores públicos responsáveis pelas mesmas e quais os respectivos números de contato? e do Vereador César Busnello: Quando será realizada limpeza no Cemitério Municipal, com retirada de entulho e restos de flores? Também foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Estudar a viabilidade de ser implantado um bueiro no entroncamento das Ruas Jorge Leopoldo Weber e Osório Pedro Ilgenfritz, uma vez que há acúmulo de água no local, mesmo com baixo volume de precipitações pluviométricas; - Proceder a limpeza do bueiro existente na interseção das Ruas Goiás e Sepé Tiarajú, pois o mesmo encontra-se parcialmente obstruído; - Substituir a lâmpada de iluminação pública localizada na Rua Quatro Irmãos, em frente à residência número 618, no Bairro Glória; - Repintar os cordões das Ruas Treze de Maio, Sergipe e Alagoas, de acordo com o Código Nacional de Trânsito; - Operação tapa-buracos com urgências na Avenida 21 de Abril e na Rua Pedro Hammarstron; - do Vereador César Busnello: Operação tapa-buracos na Rua Pedro Hammarstron, em frene ao Hospital Unimed; - do Vereador Ricardo Pittas e Silva: Consertar a Iluminação Pública do poste existente na rotatória das Ruas Pedro Hammarstron e Manaus; - Operação tapa-buracos na Rua Aristeu Pereira, trecho compreendido entre as Ruas Teresina e Manaus, no Bairro Burtet; - Operação tapa-buracos com urgência na Rua Pedro Hammarstron, trecho compreendido entre a Avenida David José Martins e a Rua Manaus, proximidades do Hospital da Unimed, visto que a quantidade e o tamanho dos buracos tem trazido risco aos condutores dos veículos que trafegam pela mesma; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Melhoramento nas estradas do interior, Linha Onze Norte e Linha Base, Distrito Santana. O Presidente suspendeu os trabalhos por dois minutos. Reabertos os trabalhos, passou-se ao Processo de Eleição da Mesa Diretora para o ano de 2016. O presidente solicitou que a servidora Tábata Camila Bertoldo Teixeira entregasse as cédulas para votação. Isto feito, o Secretário procedeu a chamada nominal dos Vereadores, para depositarem os respectivos votos na urna. Realizada a votação, a Presidência convidou os Vereadores Andrei Cossetin Sczmanski e Luiz Varaschini para realizarem o escrutínio dos votos, sendo apurado o seguinte resultado: para o cargo de PRESIDENTE: treze votos para o Vereador Valmir Elton Seifert, um voto em branco, e um voto nulo; - para o cargo de PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE: oito votos para a Vereadora Helena Stumm Marder, seis votos para o Vereador César Busnello e um voto para o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa; - para o cargo de SEGUNDO VICE-PRESIDENTE: oito votos para o Vereador Aldair Luis Cossetin, quatro votos para o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, dois votos para a Vereadora Helena Stumm Marder e um voto em branco; - para o cargo de PRIMEIRO SECRETÁRIO: sete votos para a Vereadora Rosana Maria Tenroller, sete votos para o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa e um voto em branco; - e para o cargo de SEGUNDO SECRETÁRIO, doze votos para o Vereador Rubem Carlos Jagmin, dois votos para o Vereador Daniel Perondi e um voto em branco. Como houve empate na eleição para o cargo de Primeiro Secretário, o Presidente determinou a distribuição de cédulas para repetir a votação. Após a distribuição das cédulas, os trabalhos foram suspensos por dois minutos. Reabertos os trabalhos, fez uso da palavra o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, em Questão de Ordem, solicitando que fossem recolhidas as cédulas da segunda votação para o cargo de Primeiro Secretário, distribuídas anteriormente, bem como que fossem disponibilizadas novas cédulas, visto que alguns Vereadores se ausentaram do Plenário de posse das mesmas. O Presidente atendeu a solicitação e determinou à Servidora Tábata Camila Bertoldo Teixeira, que recolhesse as cédulas entregues anteriormente, bem como que procedesse a entrega de nova cédula de votação para cada um dos Vereadores. Isto feito, o Secretário procedeu a chamada nominal dos Vereadores para depositarem seus votos na urna. Após a votação, o Presidente convidou os Vereadores Andrei Cossetin Sczmanski e Luiz Varaschini para fazerem o escrutínio dos votos, sendo apurados oito votos para a Vereadora Rosana Maria Tenroller, seis votos para o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa e um voto em branco. A Presidência comunicou que a Mesa Diretora para o Exercício de 2016 ficou com a seguinte composição: PRESIDENTE, Vereador Valmir Elton Seifert; - PRIMEIRA VICE-PRESIDENTE, Vereadora Helena Stumm Marder; - SEGUNDO VICE-PRESIDENTE, Vereador Aldair Luis Cossetin; - PRIMEIRA SECRETÁRIA, Vereadora Rosana Maria Tenroller; - e SEGUNDO SECRETÁRIO, Vereador Rubem Carlos Jagmin. Os Vereadores eleitos para compor a Mesa tomaram posse nesta data em ato próprio, entrando em efetivo exercício das atividades, atribuições, prerrogativas e demais responsabilidades decorrentes dos respectivos Cargos a contar de primeiro de janeiro de 2016 até 31 de dezembro do mesmo ano. O Presidente agradeceu a todos os Vereadores e Servidores da Casa pelo apoio recebido durante sua Gestão, desejou a todos um feliz e abençoado ano novo, e nada mais havendo a ser tratado, encerrou os trabalhos às 21 horas e trinta minutos. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, será assinada pelos Vereadores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
Aldair Luis Cossetin Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Daniel Perondi Presente
Darci Pretto da Silva Presente
Helena Stum Marder Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Luiz Varaschini - Tito Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rosana Maria Tenroller Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Valmir Elton Seifert Presente
Ricardo Pittas e Silva Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Melhoramento nas estradas do interior, linha 11 norte e linha Base, Distrito Santana

Número Data do documento Legislatura Ano
1030 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Melhoramento nas estradas do interior, linha 11 norte e linha Base, Distrito Santana
Ver detalhes

Operação tapa-buracos com urgência na Rua Pedro Hammarstron

Número Data do documento Legislatura Ano
1029 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos com urgência na Rua Pedro Hammarstron
Ver detalhes

Operação tapa-buracos na Rua Aristeu Pereira, trecho compreendido entre as Ruas Teresina e Manaus, no Bairro Burtet

Número Data do documento Legislatura Ano
1028 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua Aristeu Pereira, trecho compreendido entre as Ruas Teresina e Manaus, no Bairro Burtet
Ver detalhes

Consertar a Iluminação Pública do poste existente nas proximidades da rotatória das Ruas Pedro Hammarstron e Manaus

Número Data do documento Legislatura Ano
1027 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Consertar a Iluminação Pública do poste existente nas proximidades da rotatória das Ruas Pedro Hammarstron e Manaus
Ver detalhes

Operação tapa-buracos na Rua Pedro Hammarstron

Número Data do documento Legislatura Ano
1026 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua Pedro Hammarstron
Ver detalhes

Operação tapa-buracos com urgências na Avenida 21 de Abril e na Rua Pedro Hammarstron

Número Data do documento Legislatura Ano
1025 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos com urgências na Avenida 21 de Abril e na Rua Pedro Hammarstron
Ver detalhes

Repintar os cordões das Ruas 13 de Maio, Sergipe e Alagoas, de acordo com o Código Nacional de Trânsito

Número Data do documento Legislatura Ano
1024 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Repintar os cordões das Ruas 13 de Maio, Sergipe e Alagoas, de acordo com o Código Nacional de Trânsito
Ver detalhes

Substituir a lâmpada de iluminação pública localizada na Rua Quatro Irmãos

Número Data do documento Legislatura Ano
1023 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Substituir a lâmpada de iluminação pública localizada na Rua Quatro Irmãos
Ver detalhes

Proceder a limpeza do bueiro existente na interseção das Ruas Goiás e Sepé Tiarajú

Número Data do documento Legislatura Ano
1022 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder a limpeza do bueiro existente na interseção das Ruas Goiás e Sepé Tiarajú
Ver detalhes

Estudar a viabilidade de ser implantado um bueiro no entroncamento das Ruas Jorge Leopoldo Weber e Osório Pedro Ilgen...

Número Data do documento Legislatura Ano
1021 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Estudar a viabilidade de ser implantado um bueiro no entroncamento das Ruas Jorge Leopoldo Weber e Osório Pedro Ilgenfritz
Ver detalhes

REQUERIMENTOS

PI - Quando será realizada limpeza no Cemitério Municipal, com retirada de entulho e restos de flores?

Número Data do documento Legislatura Ano
1020 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quando será realizada limpeza no Cemitério Municipal, com retirada de entulho e restos de flores?
Ver detalhes

PI - Quantas linhas telefônicas de celulares são mantidas pelo Poder Executivo atualmente?

Número Data do documento Legislatura Ano
1019 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantas linhas telefônicas de celulares são mantidas pelo Poder Executivo atualmente?
Ver detalhes

Envio de ofício ao Dnit

Número Data do documento Legislatura Ano
1018 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Envio de ofício ao Dnit
Ver detalhes

Justifica ausência na Reunião das Comissões

Número Data do documento Legislatura Ano
1017 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Justifica ausência na Reunião das Comissões
Ver detalhes

PROJETOS

Altera e inclui dispositivos que menciona da Lei Municipal no 6.302, de 3 dezembro de 2015, e da minuta do CONVENIO 0...

Número Data do documento Legislatura Ano
1016 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Altera e inclui dispositivos que menciona da Lei Municipal no 6.302, de 3 dezembro de 2015, e da minuta do CONVENIO 001/2015, QUE FAZEM ENTRE SI ENTRE SI O DEMASI E O MUNICÍPIO DE IJUÍ, ATRAVÉS DA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), e dá outras providências.
Ver detalhes

Insere e altera a redação de dispositivos da Lei Municipal no 4.620, de 29 de novembro de 2006, visando estabelecer e...

Número Data do documento Legislatura Ano
1015 28/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Insere e altera a redação de dispositivos da Lei Municipal no 4.620, de 29 de novembro de 2006, visando estabelecer escalonamento intermediário de parcelas em razão do valor da dívida.
Ver detalhes

Áudios

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.