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Acessibilidade
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Dados
Sessão | Tipo | Data |
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34/2017 | Ordinária | 23/10/2017 00:00:00 |
Descrição |
34ª Sessão Plenária Ordinária do 1º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS |
Pauta |
Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 23/10/2017, com homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da educação e do serviço público pela passagem dos seus dias. PODER EXECUTIVO 1. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 068/2017: Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Fidene, mantenedora da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí para o fim de manter a Unidade de Reabilitação Física - Nível Intermediário do Município de Ijuí/Unijuí; autoriza o Poder Executivo Municipal repassar valores que menciona à instituição, e dá outras providências. Às Comissões. 2. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 069/2017: Autoriza Poder Executivo Municipal de Ijuí a receber servidor em cedência do Poder Executivo Municipal de Catuípe, e dá outras providências. Às Comissões. 3. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 070/2017: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 10.100,00 (dez mil e cem reais), e dá outras providências. À Comissão de Finanças e Orçamento. 4. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 071/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 8.759,91 (oito mil, setecentos e cinquenta e nove reais e noventa e um centavos), e dá outras providências. À Comissão de Finanças e Orçamento. 5. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 1.197/2017: Dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021, e dá outras providências. Com Parecer favorável e Emendas propostas pela Comissão de Finanças e Orçamento. 6. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 1.392/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 10.000,00 (dez mil reais), e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão Finanças e Orçamento. 7. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 1.393/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão Finanças e Orçamento. PODER LEGISLATIVO 8. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 1.349/2017: Denomina de Rua Professor Waldir Bussmann a via pública que menciona. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. REQUERIMENTOS 9. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT solicitando em caráter de urgência a recuperação do acostamento de ambos os lados da BR 285, no trecho compreendido entre KM 457 (trevo com a ERS 155) até o KM 455 - Ponte sobre o Rio Potirubu. 10. CLAUDIOMIRO GABBI PEZZETTA - PI: Qual o montante que o Departamento Municipal de Energia de Ijuí tem a receber em contas atrasadas dos contribuintes ijuienses? Quem são os atuais devedores da autarquia? Enviar relação completa de todos os devedores, identificando quais são Pessoa Física e quais são Pessoa Jurídica, bem como o período de tempo que permanece a dívida, e o valor correspondente a cada mês em atraso. 11. DARCI PRETTO DA SILVA - PI: Em que condição se encontram as emendas parlamentares do Deputado Federal Pompeo de Mattos, referentes à pavimentação asfáltica, no valor de R$ 500,00 cada uma, e referente à construção da pista de rodeio no parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann, no valor de R$ 350.000,00. Há risco de perder estes recursos devido ao atraso na apresentação de projetos de execução das obras? Informar também, qual a previsão de execução destas obras? MOÇÕES 12. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA, ANDREI COSSETIN SCZMANSKI e JOÃO PEDRO MONTEIRO: DeApoio às propostas produzidas no Grupo de Trabalho, que tem o objetivo debelar a crise no setor. A cadeia produtiva enfrenta sérias dificuldades em virtude do aumento da importação de leite em pó dos países do Mercosul, em especial do Uruguai. 13. PODER LEGISLATIVO: De Apoio à manutenção das prerrogativas dos enfermeiros e enfermeiras previstas na atenção primária à Saúde. 14. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: De Repúdio à continuidade da importação de leite do Uruguai, visto que está causando grandes prejuízos aos produtores brasileiros e principalmente aos gaúchos, colocando em risco inclusive a continuidade da atividade, sendo que, segundos dados da FETAG, aproximadamente 25.000 famílias já desistiram da produção de leite, e grande parte destas inclusive acabou vendendo suas propriedades e mudando-se para a cidade. 15. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: De Protesto à proposta de vender ações do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, por entender a importância do Banco para a economia gaúcha, assim como os serviços prestados à sociedade rio-grandense. INDICAÇÕES 16. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar a fiscalização e proceder a remoção dos entulhos depositados no terreno localizado na Rua Dorival Marcos de Carvalho em frente o número 793, no Bairro Industrial. 17. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Proceder, em caráter de urgência, vistoria e poda da árvore (cinamomo) que oferece risco a residência localizada na Rua São Pedro, número 475, no Bairro Glória. 18. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Realizar obras de restauração na pavimentação da Rua Ervino Fösch, no Bairro Pindorama. 19. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar vistoria, conserto da drenagem pluvial e desobstrução da boca-de-lobo localizada no entroncamento da Avenida São Luiz e a Rua Monsenhor Armando Teixeira, no Bairro Getúlio Vargas, pois as residências existentes nas proximidades são inundadas constantemente em razão dos problemas na rede de drenagem pluvial daquela região. 20. ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Realizar operação tapa- buracos na Rua Santo Antônio, proximidades do imóvel número 271 no Bairro Glória. 21. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Guilherme Hasse, imediações do imóvel número 602, no Bairro São José. 22. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar a iluminação pública da Avenida David José Martins, trecho compreendido entre a Avenida Getúlio Vargas e o Hospital de Caridade de Ijuí, pois neste local há grande quantidade de lâmpadas queimadas, deixado a via praticamente sem iluminação. 23. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Solucionar o problema de desnível na interseção das ruas Joaquim Batista dos Santos e Adolfo Endruweit, no Bairro Mundstock, pois existe um grande desnível no local dificultando o trânsito de veículos. 24. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar a iluminação pública e realizar operação tapa-buracos na Rua Frederico Fluck, Bairro Mundstock. 25. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar operação tapa-buracos na Rua Guilherme Timm, no trecho que compreendem os bairros Morada do Sol e Getúlio Vargas. 26. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar operação tapa-buracos e providenciar a limpeza da lama acumulada na Rua Santo Beal, no Bairro Boa Vista. 27. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar operação tapa-buracos e a limpeza da terra acumulada na Rua Visconde de Mauá, no Bairro Boa Vista, pois devido as recentes obras efetuadas pela Corsan no local, e o elevado volume de chuvas nos últimos dias, houve o acúmulo de grande quantidade de lama nas regiões mais baixas desta via. 28. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Desobstruir a boca-de-lobo existente na baixada da Rua 19 de Outubro, entre as interseções com a Avenida São Luiz e a Rua Cristóvão Colombo. 29. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Criar duas vagas para estacionamento temporário de trinta minutos com pisca alerta ligado, na Rua Álvaro Chaves, imediações do imóvel número 316, no entroncamento desta com a Rua Benjamim Constant, no Centro. 30. CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Leopoldo Hepp, no Bairro Assis Brasil, visto que está praticamente intransitável, em virtude da grande quantidade de buracos. 31. CÉSAR BUSNELLO: Realizar melhorias na iluminação pública da Rua Pedro Américo, no Bairro São José, visto que está precária. 32. CÉSAR BUSNELLO: Demarcar uma faixa destinada à travessia de pedestres na Rua Dom Vidal, visto que há grande fluxo de veículos nesta via, que muitas vezes, em virtude da velocidade empenhada nos veículos, acaba colocando em risco os pedestres. 33. CÉSAR BUSNELLO: Podar as árvores existentes na Rua Barão do Rio Branco, visto que as mesmas estão prejudicando a iluminação pública desta via em vários trechos. 34. DARCI PRETTO DA SILVA: Consertar buraco existente no espaço onde se localizam os equipamentos da academia ao ar livre da Praça da República, bem como conserto dos respectivos equipamentos danificados. É digno de nota que na referida cratera já ocorreu um acidente com pessoa idosa, tendo a mesma sido socorrida pelos taxistas que exercem suas atividades no ponto de táxi da praça. 35. DARCI PRETTO DA SILVA: Reforma e pintura dos brinquedos da pracinha infantil, localizada na Praça da República, bem como a colocação de areia em quantidade suficiente, que possibilite o uso adequado sem que as crianças corram riscos de se machucar. 36. DARCI PRETTO DA SILVA: Reforma e pintura dos brinquedos da pracinha infantil, do Bairro São José, bem como limpeza e revisão da iluminação pública no local. 37. DARCI PRETTO DA SILVA: Reforma total dos bancos do Anfiteatro da Praça da República, tendo em vista o grande número de bancos danificados, o que está causando, inclusive, riscos de acidentes aos usuários, face o estado de deterioração dos mesmos. 38. DARCI PRETTO DA SILVA: Realizar operação tapa-buraco urgente na Rua Vicente Rasia, no bairro Mundstock, considerando o estado precário de trafegabilidade nesta via pública. 39. DARCI PRETTO DA SILVA: Realizar operação tapa-buraco urgente na Rua Vilson Tabile, no bairro Mundstock, considerando o estado precário de trafegabilidade nesta via pública. 40. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Proceder os reparos necessários na iluminação pública da Rua Dezenove de Outubro, imediações da Polícia Civil e antigo Frigorífico Serrano, pois aproximadamente meia quadra está sem iluminação. 41. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Fiscalizar e notificar os proprietários para que realizem, ou que o Município mesmo execute, reparos necessários no passeio público da Rua Quinze de Novembro, Centro, em frente aos imóveis números 582, 600, 604, 626 e 636, visto que há desnível e buracos nestes locais, causando risco de acidente aos pedestres. 42. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar a limpeza e desobstrução do passeio público na Rua Quinze de Novembro, Centro, em frente ao número 680, pois está causando risco de acidentes aos pedestres. 43. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar a limpeza e desobstrução dos passeios públicos nas ruas transversais entre as ruas Emílio Glitz e Felipe Kroth, no Bairro Industrial, principalmente na Rua Ângelo Verri que está intransitável aos pedestres. 44. JOÃO PEDRO MONTEIRO: Realizar melhorias, principalmente encascalhamento, na estrada da Linha Base, Distrito de Santana, trecho compreendido entre as propriedades dos Senhores Jaime Levandowski e Vicente Jacoboski, pois está em péssimo estado de conservação, prejudicando a trafegabilidade desta via. 45. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Providenciar os reparos necessários no canal que desabou na Rua Elzevir Guimarães no Bairro Mundstock, visto que este permanece aberto há vários meses, colocando em risco a saúde e integridade física dos moradores das proximidades. 46. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar limpeza do acostamento da Rua João Burtet, bem como estudo para um possível alargamento da via. 47. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover a construção de uma área de lazer com pracinha para crianças na Rua João Burtet, Bairro Burtet, onde há um imóvel disponível em frente aos números 79, 80, 91, 92, e 93. 48. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover a construção de um prédio para instalar a Sede do Bairro Burtet. 49. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar o calçamento da Rua Enio Rupp Hammarstron, trecho da via que compreende os bairros Mundstock e Burtet, pois a rua esta em péssimas condições, principalmente em dias chuvosos, bem como providenciar a poda de arvores na rua, pois os galhos estão dificultando a passagem de veículos principalmente o caminhão da coleta seletiva de lixo. 50. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Contratar e disponibilizar agentes de saúde para atuarem na cobertura dos bairros Tancredo Neves e Colonial, principalmente para o atendimento de pessoas idosas de baixa renda. 51. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar o recolhimento dos resíduos descartados irregularmente às margens da Rua Enio Rupp Hammarstron, bem como providenciar o patrolamento desta via e a colocação de canalização pluvial, visto que, atualmente, a via está abandonada, coberta de matagal, sendo um ponto clandestino de descarte de lixo e oferece risco para a segurança dos moradores. 52. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Desenvolver um estudo técnico no estacionamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, localizada na esquina das ruas Ernesto Alves e José Bonifácio, para realizar modificação arquitetônica e construção de um passeio público cultural no local, promovendo e embelezando a área central. 53. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar manutenção e revisão do sistema de esgoto e tubulação de água, na Rua Max Franke, próximo ao entroncamento com a Rua das Chácaras, pois existe um vazamento de água há meses fluindo sobre a via. 54. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover limpeza e manutenção do passeio público na Rua Pedro Hammarstron, trecho próximo ao Hospital da Unimed, pois existem pontos em que as calçadas públicas estão tomadas de matagal e sujeiras, prejudicando e dificultando o trânsito de pedestres e demais pessoas que se deslocam para o hospital. 55. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua São Rafael, proximidades do imóvel número 587, no Bairro Glória, assim como na Rua Tobias Barreto, imediações do imóvel número trinta, no Bairro Luiz Fogliatto, nas proximidades do número 719 da Rua Cassiano Ricardo, no Bairro Boa Vista, e na Rua Constante Jagmin, proximidades do imóvel número 270, no Bairro Colonial. 56. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Avenida Nações Unidas, em frente a Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Osvaldo Aranha, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes, e também estão prejudicando a iluminação pública desta via. 57. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar operação tapa-buracos com urgência na Avenida Nações Unidas, no Bairro Osvaldo Aranha, uma vez que, segundo relato dos moradores, possui grande quantidade de buracos, o que dificulta imensamente o tráfego de veículos no local e potencializa o risco de acidentes. 58. JUNIOR CARLOS PIAIA: Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua Guilherme Timm nas proximidades dos imóveis números 703, 728 e 750, no Bairro Morada do Sol, pois há vários dias estes locais estão sem iluminação. 59. JUNIOR CARLOS PIAIA: Revisar o sistema de iluminação da Rua Antônio Pires do Rosário, no Bairro Industrial, visto que a lâmpada existente nas imediações do imóvel número 22 permanece acesa as 24 horas do dia há meses, e em frente ao imóvel número 78, além de permanecer acesa, o suporte da luminária está caído, podendo ocasionar um curto circuito. 60. JUNIOR CARLOS PIAIA: Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua Álvaro Chaves, trecho compreendido entre as ruas Sete de Setembro e Bento Gonçalves no Centro, pois está intransitável devido ao grande número de buracos. 61. JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias em toda a extenção da Avenida Brasil na região limítrofe dos bairros São Geraldo e Elizabeth, para restabelecer boas condições de trafegabilidade nesta via. 62. JUNIOR CARLOS PIAIA: Construir uma boca-de-lobo e galeria para escoamento pluvial nas imediações do imóvel número 777 da Rua Emílio Glitz, visto que a água da chuva que escorre pela Rua Francisco Miron está invadindo as residências existentes no lado oeste da Rua Emílio Glitz, nas proximidades do entroncamento destas duas vias. 63. RUBEM CARLOS JAGMIN: Recolher o lixo que se encontra acumulado na Rua Alberto Muxfeldt, proximidades do entroncamento com a Rua Huberto de Campos, cujo recolhimento foi prometido de ser executado ainda em novembro de 2016. |
Ata |
ATA No 39/2017 Aos 23 dias do mês de outubro do ano de 2017, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Rubem Carlos Jagmin, que procedesse a LEITURA DAS ATAS números 37 e 38 do ano de 2017, respectivamente referentes às Sessões Plenárias Ordinária, do dia dezesseis de outubro e Solene do dia dezessete de outubro do ano em curso, sendo ambas aprovadas por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores; - e da Câmara de Vereadores de Cruz Alta, convidando para Audiência Pública a realizar-se no dia 26 de outubro de 2017. Posteriormente, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foi deferido Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Carlos Feron, além de Votos Congratulatórios à Radio Progresso de Ijuí pelo transcurso dos 58 anos de atividades e à Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Maciel, pela comemoração de 78 anos de fundação. Isto feito, o Presidente suspendeu os trabalhos, e solicitou aos Vereadores que acompanhassem até a Mesa as convidadas, Senhoras Anelise François Kuntz, Neira Mello e Terezinha Mello, respectivamente, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí, da Associação dos Professores Municipais de Ijuí e do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul. Reabertos os trabalhos, o Presidente solicitou que o Secretário procedesse a leitura do convite, e concedeu a palavra ao Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, proponente da matéria, que saudou as convidadas, prestando homenagem às classes de trabalhadores e trabalhadoras representadas por estas, tendo em vista o transcurso do Dia do Professor, comemorado anualmente em quinze de Outubro, assim como do Dia dos Servidores Públicos, celebrado no dia 28 de outubro. Em seguida, pronunciaram-se todas as convidadas, agradecendo a homenagem e enfatizando a relevância destas profissões para a sociedade em geral, enaltecendo a importância da valorização dos profissionais para garantir a qualidade do serviço prestado. Após a manifestação das convidadas, o Presidente deixou a palavra a disposição, vindo a fazer uso da mesma os Vereadores Darci Pretto da Silva, Junior Carlos Piaia e Jeferson Maturana Dalla Rosa. O Presidente agradeceu a presença das convidadas, suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que as acompanhassem até a saída. Reabertos os trabalhos, retomou-se a Ordem do Dia, quando foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pela Mensagem no 068/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, mantenedora da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul para o fim de manter a Unidade de Reabilitação Física - Nível Intermediário do Município de Ijuí; autoriza o Poder Executivo Municipal repassar valores que menciona à instituição, e dá outras providências; - pela Mensagem no 069/2017, que Autoriza Poder Executivo Municipal de Ijuí a receber servidor em cedência do Poder Executivo Municipal de Catuípe, e dá outras providências; - pela Mensagem no 070/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de dez mil e cem reais, e dá outras providências; - e pela Mensagem no 071/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de oito mil, setecentos e cinquenta e nove reais e noventa e um centavos, e dá outras providências. Posteriormente, foi apreciado o Projeto de Lei, Processo no 1.197/2017, que Dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021, e dá outras providências, que contava com Parecer favorável e Emendas aceitas pela Comissão de Finanças e Orçamento. Inicialmente o Presidente colocou em discussão a emenda proposta pelo Vereador José Ricardo Adamy da Rosa. Como não houve manifestações, foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, foi colocada em discussão a emenda apresentada pelo Vereador Darci Pretto da Silva. Pronunciou-se o autor da mesma. Colocada em votação, a emenda foi aprovada por unanimidade de votos. Posteriormente, o Presidente colocou em discussão o referido Projeto de Lei, com alterações procedidas pelas emendas aprovadas. Manifestaram-se os Vereadores José Ricardo Adamy da Rosa, Adalberto de Oliveira Noronha, César Busnello e Junior Carlos Piaia. Não havendo mais manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, os Projetos de Lei, Processo no 1.392/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até dez mil reais, e dá outras providências, e Processo no 1.393/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até trezentos mil reais, e dá outras providências, ambos acompanhados de Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 1.349/2017, que Denomina de Rua Professor Waldir Bussmann a via pública que menciona, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Não havendo manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Posteriormente, foi colocada em discussão a MOÇÃO, de autoria dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Andrei Cossetin Sczmanski e João Pedro Monteiro, de Apoio às propostas produzidas pelo Grupo de Trabalho, que tem o objetivo debelar a crise na cadeia produtiva de leite. Pronunciou-se o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, propondo que a autoria da Moção fosse ampliada para todos os Vereadores Ijuienses, o que foi aceito por unanimidade de votos. Colocada em votação, a Moção de Apoio foi aprovada por unanimidade de votos. A seguir, foi colocada em discussão a Moção, de autoria do Poder Legislativo, de Apoio à manutenção das prerrogativas dos enfermeiros e enfermeiras previstas na atenção primária à Saúde. Pronunciaram-se a Vereadora Alexandra de Freitas Lentz e o Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira. Após as manifestações, foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão a Moção, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, de Repúdio à continuidade da importação de leite do Uruguai, visto que está causando grandes prejuízos aos produtores brasileiros e principalmente aos gaúchos, colocando em risco inclusive a continuidade da atividade, sendo que aproximadamente 25.000 famílias já desistiram da produção de leite, e grande parte destas inclusive acabou vendendo suas propriedades e mudando-se para a cidade. Pronunciou-se o autor, solicitando que a mesma fosse deliberada como de autoria de todos os Vereadores, o que foi aceito por unanimidade. Não havendo mais manifestações, foi colocada em votação a Moção, sendo aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, foi colocada em discussão a Moção, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, de Repúdio à proposta de vender ações do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, por entender a importância do Banco para a economia gaúcha, assim como os serviços prestados à sociedade rio-grandense. Manifestou-se o autor. Não havendo mais manifestações, foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. A seguir, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, o REQUERIMENTO, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que solicitava o envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, requerendo, em caráter de urgência, a recuperação do acostamento de ambos os lados da BR 285, no trecho compreendido entre o quilômetro 457, trevo com a ERS 155, até o quilômetro 455, imediações da ponte sobre o Rio Potiribú. Em seguida, foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta: Qual o montante que o Departamento Municipal de Energia de Ijuí tem a receber em contas atrasadas dos contribuintes ijuienses? Quem são os atuais devedores da autarquia? Enviar relação completa de todos os devedores, identificando quais são Pessoa Física e quais são Pessoa Jurídica, bem como o período de tempo que permanece a dívida, e o valor correspondente a cada mês em atraso; - e do Vereador Darci Pretto da Silva: Em que condição se encontram as emendas parlamentares do Deputado Federal Pompeo de Mattos, referentes à pavimentação asfáltica, no valor de quinhentos mil reais cada uma, e referente à construção da pista de rodeio no parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann, no montante de trezentos e cinquenta mil reais. Há risco de perder estes recursos devido ao atraso na apresentação de projetos de execução das obras? Informar também, qual a previsão de execução destas obras? No espaço destinado à comunicação de Liderança de Bancada, pronunciou-se o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, elogiando o empenho, dedicação e trabalho desempenhado pela equipe de técnicos do Departamento Municipal de Energia de Ijuí para proceder os reparos necessários na rede, danificada por ocasião dos últimos temporais que atingiram Ijuí, defendendo a importância da Exposição Feira Industrial e Comercial de Ijuí dispor de um gerador de energia para suprir a demanda em todo o parque, e principalmente dos expositores, quando houver problemas no fornecimento, como ocorreu após o vendaval do último dia dezenove de outubro, discutindo ainda os problemas estruturais existentes no Condomínio Residencial Popular Frieda Heck. Também usando o espaço destinado à Comunicação de Liderança de Bancada, manifestou-se o Vereador César Busnello, defendendo a necessidade de um debate mais aprofundado quanto a organização das próximas edições da Exposição Feira Industrial e Comercial de Ijuí e da Feira Nacional das Culturas Diversificadas, principalmente quanto a imagem que a sociedade ijuiense tem quanto as mesmas. Em seguida, foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Realizar a fiscalização e proceder a remoção dos entulhos depositados no terreno localizado na Rua Dorival Marcos de Carvalho em frente o número 793, no Bairro Industrial; - Proceder, em caráter de urgência, vistoria e poda da árvore que oferece risco a residência localizada na Rua São Pedro, número 475, no Bairro Glória; - Realizar obras de restauração na pavimentação da Rua Ervino Fösch, no Bairro Pindorama; - Realizar vistoria, conserto da drenagem pluvial e desobstrução da boca-de-lobo localizada no entroncamento da Avenida São Luiz e a Rua Monsenhor Armando Teixeira, no Bairro Getúlio Vargas, pois as residências existentes nas proximidades são inundadas constantemente em razão dos problemas na rede de drenagem pluvial daquela região; - da Vereadora Alexandra de Freitas Lentz: Realizar operação tapa- buracos na Rua Santo Antônio, proximidades do imóvel número 271 no Bairro Glória; - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Guilherme Hasse, imediações do imóvel número 602, no Bairro São José; - Revisar a iluminação pública da Avenida David José Martins, trecho compreendido entre a Avenida Getúlio Vargas e o Hospital de Caridade de Ijuí, pois neste local há grande quantidade de lâmpadas queimadas, deixado a via praticamente sem iluminação; - Solucionar o problema de desnível na interseção das ruas Joaquim Batista dos Santos e Adolfo Endruweit, no Bairro Mundstock, pois existe um grande desnível no local dificultando o trânsito de veículos; - Revisar a iluminação pública e realizar operação tapa-buracos na Rua Frederico Fluck, Bairro Mundstock; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Guilherme Timm, no trecho que compreendem os bairros Morada do Sol e Getúlio Vargas; - Realizar operação tapa-buracos e providenciar a limpeza da lama acumulada na Rua Santo Beal, no Bairro Boa Vista; - Realizar operação tapa-buracos e a limpeza da terra acumulada na Rua Visconde de Mauá, no Bairro Boa Vista, pois devido as recentes obras efetuadas pela Corsan no local, e o elevado volume de chuvas nos últimos dias, houve o acúmulo de grande quantidade de lama nas regiões mais baixas desta via; - Desobstruir a boca-de-lobo existente na baixada da Rua 19 de Outubro, entre as interseções com a Avenida São Luiz e a Rua Cristóvão Colombo; - Criar duas vagas para estacionamento temporário de trinta minutos com pisca alerta ligado, na Rua Álvaro Chaves, imediações do imóvel número 316, no entroncamento desta com a Rua Benjamim Constant, no Centro; - do Vereador César Busnello: Realizar operação tapa-buracos na Rua Leopoldo Hepp, no Bairro Assis Brasil, visto que está praticamente intransitável, em virtude da grande quantidade de buracos; - Realizar melhorias na iluminação pública da Rua Pedro Américo, no Bairro São José, visto que está precária; - Demarcar uma faixa destinada à travessia de pedestres na Rua Dom Vidal, visto que há grande fluxo de veículos nesta via, que muitas vezes, em virtude da velocidade empenhada nos veículos, acaba colocando em risco os pedestres; - Podar as árvores existentes na Rua Barão do Rio Branco, visto que as mesmas estão prejudicando a iluminação pública desta via em vários trechos; - do Vereador Darci Pretto da Silva: Consertar buraco existente no espaço onde se localizam os equipamentos da academia ao ar livre da Praça da República, bem como conserto dos respectivos equipamentos danificados; - Reforma e pintura dos brinquedos da pracinha infantil, localizada na Praça da República, bem como a colocação de areia em quantidade suficiente, que possibilite o uso adequado sem que as crianças corram riscos de se machucar; - Reforma e pintura dos brinquedos da pracinha infantil, do Bairro São José, bem como limpeza e revisão da iluminação pública no local; - Reforma total dos bancos do Anfiteatro da Praça da República, tendo em vista o grande número de bancos danificados, o que está causando, inclusive, riscos de acidentes aos usuários, face o estado de deterioração dos mesmos; - Realizar operação tapa-buraco urgente na Rua Vicente Rasia, no bairro Mundstock, considerando o estado precário de trafegabilidade nesta via pública; - Realizar operação tapa-buraco urgente na Rua Vilson Tabile, no bairro Mundstock, considerando o estado precário de trafegabilidade nesta via pública; - do Vereador Edemilson Franco Mastella: Proceder os reparos necessários na iluminação pública da Rua Dezenove de Outubro, imediações da Polícia Civil e antigo Frigorífico Serrano, pois aproximadamente meia quadra está sem iluminação; - do Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa: Fiscalizar e notificar os proprietários para que realizem, ou que o Município mesmo execute, reparos necessários no passeio público da Rua Quinze de Novembro, Centro, em frente aos imóveis números 582, 600, 604, 626 e 636, visto que há desnível e buracos nestes locais, causando risco de acidente aos pedestres; - Realizar a limpeza e desobstrução do passeio público na Rua Quinze de Novembro, Centro, em frente ao número 680, pois está causando risco de acidentes aos pedestres; - Realizar a limpeza e desobstrução dos passeios públicos nas ruas transversais entre as ruas Emílio Glitz e Felipe Kroth, no Bairro Industrial, principalmente na Rua Ângelo Verri que está intransitável aos pedestres; - do Vereador João Pedro Monteiro: Realizar melhorias, principalmente encascalhamento, na estrada da Linha Base, Distrito de Santana, trecho compreendido entre as propriedades dos Senhores Jaime Levandowski e Vicente Jacoboski, pois está em péssimo estado de conservação, prejudicando a trafegabilidade desta via; - do Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira: Providenciar os reparos necessários no canal que desabou na Rua Elzevir Guimarães no Bairro Mundstock, visto que este permanece aberto há vários meses, colocando em risco a saúde e integridade física dos moradores das proximidades; - Realizar limpeza do acostamento da Rua João Burtet, bem como estudo para um possível alargamento da via; - Promover a construção de uma área de lazer com pracinha para crianças na Rua João Burtet, Bairro Burtet, onde há um imóvel disponível em frente aos números 79, 80, 91, 92, e 93; - Promover a construção de um prédio para instalar a Sede do Bairro Burtet; - Realizar o calçamento da Rua Enio Rupp Hammarstron, trecho da via que compreende os bairros Mundstock e Burtet, pois a rua esta em péssimas condições, principalmente em dias chuvosos, bem como providenciar a poda de arvores na rua, pois os galhos estão dificultando a passagem de veículos principalmente o caminhão da coleta seletiva de lixo; - Contratar e disponibilizar agentes de saúde para atuarem na cobertura dos bairros Tancredo Neves e Colonial, principalmente para o atendimento de pessoas idosas de baixa renda; - Realizar o recolhimento dos resíduos descartados irregularmente às margens da Rua Enio Rupp Hammarstron, bem como providenciar o patrolamento desta via e a colocação de canalização pluvial, visto que, atualmente, a via está abandonada, coberta de matagal, sendo um ponto clandestino de descarte de lixo e oferece risco para a segurança dos moradores; - Desenvolver um estudo técnico no estacionamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, localizada na esquina das ruas Ernesto Alves e José Bonifácio, para realizar modificação arquitetônica e construção de um passeio público cultural no local, promovendo e embelezando a área central; - Realizar manutenção e revisão do sistema de esgoto e tubulação de água, na Rua Max Franke, próximo ao entroncamento com a Rua das Chácaras, pois existe um vazamento de água há meses fluindo sobre a via; - Promover limpeza e manutenção do passeio público na Rua Pedro Hammarstron, trecho próximo ao Hospital da Unimed, pois existem pontos em que as calçadas públicas estão tomadas de matagal e sujeiras, prejudicando e dificultando o trânsito de pedestres e demais pessoas que se deslocam para o hospital; - do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua São Rafael, proximidades do imóvel número 587, no Bairro Glória, assim como na Rua Tobias Barreto, imediações do imóvel número trinta, no Bairro Luiz Fogliatto, nas proximidades do número 719 da Rua Cassiano Ricardo, no Bairro Boa Vista, e na Rua Constante Jagmin, proximidades do imóvel número 270, no Bairro Colonial; - Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Avenida Nações Unidas, em frente a Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Osvaldo Aranha, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes, e também estão prejudicando a iluminação pública desta via; - Realizar operação tapa-buracos com urgência na Avenida Nações Unidas, no Bairro Osvaldo Aranha, uma vez que, segundo relato dos moradores, possui grande quantidade de buracos, o que dificulta imensamente o tráfego de veículos no local e potencializa o risco de acidentes; - do Vereador Junior Carlos Piaia: Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua Guilherme Timm nas proximidades dos imóveis números 703, 728 e 750, no Bairro Morada do Sol, pois há vários dias estes locais estão sem iluminação ; - Revisar o sistema de iluminação da Rua Antônio Pires do Rosário, no Bairro Industrial, visto que a lâmpada existente nas imediações do imóvel número 22 permanece acesa as 24 horas do dia há meses, e em frente ao imóvel número 78, além de permanecer acesa, o suporte da luminária está caído, podendo ocasionar um curto circuito; - Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua Álvaro Chaves, trecho compreendido entre as ruas Sete de Setembro e Bento Gonçalves no Centro, pois está intransitável devido ao grande número de buracos; - Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias em toda a extensão da Avenida Brasil na região limítrofe dos bairros São Geraldo e Elizabeth, para restabelecer boas condições de trafegabilidade nesta via; - Construir uma boca-de-lobo e galeria para escoamento pluvial nas imediações do imóvel número 777 da Rua Emílio Glitz, visto que a água da chuva que escorre pela Rua Francisco Miron está invadindo as residências existentes no lado oeste da Rua Emílio Glitz, nas proximidades do entroncamento destas duas vias; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Recolher o lixo que se encontra acumulado na Rua Alberto Muxfeldt, proximidades do entroncamento com a Rua Huberto de Campos, cujo recolhimento foi prometido de ser executado ainda em novembro de 2016. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às 21 horas e trinta minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes. |
Comparecimento
Comparecimento dos Vereadores |
---|
Vereador(a) | Situação |
Andrei Cossetin Sczmanski | Presente |
César Busnello | Presente |
Claudiomiro Gabbi Pezzetta | Presente |
Darci Pretto da Silva | Presente |
José Ricardo Adamy da Rosa | Presente |
Marcos César Barriquello | Presente |
Marildo Kronbauer - Mutly | Presente |
Rubem Carlos Jagmin | Presente |
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha | Presente |
Alexandra de Freitas Lentz | Presente |
Edemilson Franco Mastella - Misco | Presente |
Jeferson Maturana Dalla Rosa | Presente |
João Pedro Monteiro | Presente |
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira | Presente |
Junior Carlos Piaia | Presente |
Máterias
INDICAÇÕES
Recolher o lixo que se encontra acumulado na Rua Alberto Muxfeldt
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1477 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Recolher o lixo que se encontra acumulado na Rua Alberto Muxfeldt |
Construir uma boca-de-lobo e galeria para escoamento pluvial nas imediações do imóvel número 777 da Rua Emílio Glit...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1476 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Construir uma boca-de-lobo e galeria para escoamento pluvial nas imediações do imóvel número 777 da Rua Emílio Glitz |
Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias em toda a extenção da Avenida Brasil
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1475 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias em toda a extenção da Avenida Brasil |
Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua Álvaro Chaves
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1474 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua Álvaro Chaves |
Revisar o sistema de iluminação da Rua Antônio Pires do Rosário
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1473 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar o sistema de iluminação da Rua Antônio Pires do Rosário |
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua Guilherme Timm
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1472 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua Guilherme Timm |
Realizar operação tapa-buracos com urgência na Avenida Nações Unidas
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1471 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos com urgência na Avenida Nações Unidas |
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Avenida Nações Unidas, em frente a Igreja Assembleia de Deus, no...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1470 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Avenida Nações Unidas, em frente a Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Osvaldo Aranha |
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua São Rafael
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1469 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua São Rafael |
Promover limpeza e manutenção do passeio público na Rua Pedro Hammarstron
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1468 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Promover limpeza e manutenção do passeio público na Rua Pedro Hammarstron |
Realizar manutenção e revisão do sistema de esgoto e tubulação de água
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1467 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar manutenção e revisão do sistema de esgoto e tubulação de água |
Desenvolver um estudo técnico no estacionamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1466 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Desenvolver um estudo técnico no estacionamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito |
Realizar o recolhimento dos resíduos descartados irregularmente às margens da Rua Enio Rupp Hammarstron
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1465 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar o recolhimento dos resíduos descartados irregularmente às margens da Rua Enio Rupp Hammarstron |
Contratar e disponibilizar agentes de saúde para atuarem na cobertura dos bairros Tancredo Neves e Colonial
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1464 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Contratar e disponibilizar agentes de saúde para atuarem na cobertura dos bairros Tancredo Neves e Colonial |
Realizar o calçamento da Rua Enio Rupp Hammarstron
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1463 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar o calçamento da Rua Enio Rupp Hammarstron |
Promover a construção de um prédio para instalar a Sede do Bairro Burtet
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1462 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Promover a construção de um prédio para instalar a Sede do Bairro Burtet |
Promover a construção de uma área de lazer com pracinha para crianças na Rua João Burtet, Bairro Burtet
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1461 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Promover a construção de uma área de lazer com pracinha para crianças na Rua João Burtet, Bairro Burtet |
Realizar limpeza do acostamento da Rua João Burtet
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1460 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar limpeza do acostamento da Rua João Burtet |
Providenciar os reparos necessários no canal que desabou na Rua Elzevir Guimarães no Bairro Mundstock
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1459 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar os reparos necessários no canal que desabou na Rua Elzevir Guimarães no Bairro Mundstock |
Realizar melhorias, principalmente encascalhamento, na estrada da Linha Base
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1458 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar melhorias, principalmente encascalhamento, na estrada da Linha Base |
Realizar a limpeza e desobstrução dos passeios públicos nas ruas transversais entre as ruas Emílio Glitz e Felipe Kro...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1457 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar a limpeza e desobstrução dos passeios públicos nas ruas transversais entre as ruas Emílio Glitz e Felipe Kroth |
Realizar a limpeza e desobstrução do passeio público na Rua Quinze de Novembro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1456 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar a limpeza e desobstrução do passeio público na Rua Quinze de Novembro |
Fiscalizar e notificar os proprietários para que realizem, ou que o Município mesmo execute, reparos necessários no p...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1455 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Fiscalizar e notificar os proprietários para que realizem, ou que o Município mesmo execute, reparos necessários no passeio público da Rua Quinze de Novembro |
Proceder os reparos necessários na iluminação pública da Rua Dezenove de Outubro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1454 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder os reparos necessários na iluminação pública da Rua Dezenove de Outubro |
Realizar operação tapa-buraco urgente na Rua Vilson Tabile
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1453 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buraco urgente na Rua Vilson Tabile |
Realizar operação tapa-buraco urgente na Rua Vicente Rasia
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1452 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buraco urgente na Rua Vicente Rasia |
Reforma total dos bancos do Anfiteatro da Praça da República
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1451 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Reforma total dos bancos do Anfiteatro da Praça da República |
Reforma e pintura dos brinquedos da pracinha infantil, do Bairro São José
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1450 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Reforma e pintura dos brinquedos da pracinha infantil, do Bairro São José |
Reforma e pintura dos brinquedos da pracinha infantil, localizada na Praça da República
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1449 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Reforma e pintura dos brinquedos da pracinha infantil, localizada na Praça da República |
Consertar buraco existente no espaço onde se localizam os equipamentos da academia ao ar livre da Praça da República
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1448 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Consertar buraco existente no espaço onde se localizam os equipamentos da academia ao ar livre da Praça da República |
Podar as árvores existentes na Rua Barão do Rio Branco
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1447 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Podar as árvores existentes na Rua Barão do Rio Branco |
Demarcar uma faixa destinada à travessia de pedestres na Rua Dom Vidal
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1446 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Demarcar uma faixa destinada à travessia de pedestres na Rua Dom Vidal |
Realizar melhorias na iluminação pública da Rua Pedro Américo
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1445 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar melhorias na iluminação pública da Rua Pedro Américo |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Leopoldo Hepp
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1444 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Leopoldo Hepp |
Criar duas vagas para estacionamento temporário de trinta minutos com pisca alerta ligado, na Rua Álvaro Chaves
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1443 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Criar duas vagas para estacionamento temporário de trinta minutos com pisca alerta ligado, na Rua Álvaro Chaves |
Desobstruir a boca-de-lobo existente na baixada da Rua 19 de Outubro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1442 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Desobstruir a boca-de-lobo existente na baixada da Rua 19 de Outubro |
Realizar operação tapa-buracos e a limpeza da terra acumulada na Rua Visconde de Mauá
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1441 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos e a limpeza da terra acumulada na Rua Visconde de Mauá |
Realizar operação tapa-buracos e providenciar a limpeza da lama acumulada na Rua Santo Beal,
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1440 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos e providenciar a limpeza da lama acumulada na Rua Santo Beal, |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Guilherme Timm
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1439 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Guilherme Timm |
Revisar a iluminação pública e realizar operação tapa-buracos na Rua Frederico Fluck
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1438 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar a iluminação pública e realizar operação tapa-buracos na Rua Frederico Fluck |
Solucionar o problema de desnível na interseção das ruas Joaquim Batista dos Santos e Adolfo Endruweit
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1437 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Solucionar o problema de desnível na interseção das ruas Joaquim Batista dos Santos e Adolfo Endruweit |
Revisar a iluminação pública da Avenida David José Martins
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1436 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar a iluminação pública da Avenida David José Martins |
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Guilherme Hasse
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1435 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Guilherme Hasse |
Realizar operação tapa- buracos na Rua Santo Antônio
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1434 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
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Realizar operação tapa- buracos na Rua Santo Antônio |
Realizar vistoria, conserto da drenagem pluvial e desobstrução da boca-de-lobo localizada no entroncamento da Aveni...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1433 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar vistoria, conserto da drenagem pluvial e desobstrução da boca-de-lobo localizada no entroncamento da Avenida São Luiz e a Rua Monsenhor Armando Teixeira |
Realizar obras de restauração na pavimentação da Rua Ervino Fösch
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1432 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar obras de restauração na pavimentação da Rua Ervino Fösch |
Proceder, em caráter de urgência, vistoria e poda da árvore (cinamomo) que oferece risco a residência localizada na R...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1431 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder, em caráter de urgência, vistoria e poda da árvore (cinamomo) que oferece risco a residência localizada na Rua São Pedro |
Realizar a fiscalização e proceder a remoção dos entulhos depositados no terreno localizado na Rua Dorival Marcos de ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1430 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar a fiscalização e proceder a remoção dos entulhos depositados no terreno localizado na Rua Dorival Marcos de Carvalho |
MOÇÕES
Moção de Protesto a proposta de vender ações do Banco do Estado do Rio Grande do Sul
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1429 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Moção de Protesto a proposta de vender ações do Banco do Estado do Rio Grande do Sul |
Moção de Repúdio à continuidade da importação de leite do Uruguai
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1428 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Moção de Repúdio à continuidade da importação de leite do Uruguai |
Moção de Apoio à manutenção das prerrogativas dos enfermeiros e enfermeiras previstas na Atenção Primária à Saúde - A...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1427 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Moção de Apoio à manutenção das prerrogativas dos enfermeiros e enfermeiras previstas na Atenção Primária à Saúde - APS |
Moção de Apoio às propostas produzidas no Grupo de Trabalho, que tem o objetivo debelar a crise no setor da cadeia pr...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1426 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Moção de Apoio às propostas produzidas no Grupo de Trabalho, que tem o objetivo debelar a crise no setor da cadeia produtiva do leite |
REQUERIMENTOS
PI - Em que condição se encontram as emendas parlamentares do Deputado Federal Pompeo de Mattos?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1425 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Em que condição se encontram as emendas parlamentares do Deputado Federal Pompeo de Mattos? |
PI - Qual o montante que o Departamento Municipal de Energia de Ijuí tem a receber em contas atrasadas dos contribuin...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1424 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Qual o montante que o Departamento Municipal de Energia de Ijuí tem a receber em contas atrasadas dos contribuintes ijuienses? |
Envio de ofício ao DNIT
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1423 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Envio de ofício ao DNIT |
PROJETOS
Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 8.759,91 (oito mil, setecentos e cinquenta e nove...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1422 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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RAC - Remetida às Comissões |
Ementa | ||
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Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 8.759,91 (oito mil, setecentos e cinquenta e nove reais e noventa e um centavos), e dá outras providências |
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 10.100,00 (dez mil e cem reais), e dá outras p...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1421 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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RETAUTOR - Proposição retirada pelo autor |
Ementa | ||
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Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 10.100,00 (dez mil e cem reais), e dá outras providências |
Autoriza Poder Executivo Municipal de Ijuí a receber servidor em cedência do Poder Executivo Municipal de Catuípe, e ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1420 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Autoriza Poder Executivo Municipal de Ijuí a receber servidor em cedência do Poder Executivo Municipal de Catuípe, e dá outras providências |
Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do No...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1419 | 23/10/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Fidene, mantenedora da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí para o fim de manter a Unidade de Reabilitação Física - Nível Intermediário do Município de Ijuí/Unijuí; autoriza o Poder Executivo Municipal repassar valores que menciona à instituição, e dá outras providências |
Áudios