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Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
38/2017 Ordinária 20/11/2017 00:00:00
Descrição

38ª Sessão Plenária Ordinária do 1º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS

Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 20/11/2017, com homenagem ao centenário do Lions Clube Internacional e presença de representantes do Centro Cultural Herdeiros de Zumbi para discorrer sobre o Dia Nacional da Consciência Negra.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 086/2017:Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação valor que menciona da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Região das Culturas - Sicredi das Culturas RS, e dá outras providências.Às Comissões.

2.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 087/2017:Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 1.000,00 (mil reais); autoriza a inclusão de ação no Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; autoriza a inclusão de ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências.Às Comissões.

3.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 1.573/2017: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 10.100,00 (dez mil e cem reais), e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

4.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 1.574/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 67.000,00 (sessenta e sete mil reais); autoriza a inclusão de ação no Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; autoriza a inclusão de ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

PODER LEGISLATIVO

REQUERIMENTOS

5.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA, ANDREI COSSETIN SCZMANSKI, JEFERSON MATURANA DALLA ROSA e JUNIOR CARLOS PIAIA: Instituir Comissão Especial para tratar sobre a área da Saúde Pública em nosso município, com o objetivo de analisar, buscar informações, debater e contribuir com sugestões ao Executivo Municipal, ao Governo Estadual, através da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e as instituições prestadoras de serviços credenciadas no Sistema Único de Saúde - SUS, visando qualificar a prestação de serviços aos usuários.

6.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Licença para tratar de interesses particulares, a contar do dia 23 de novembro de 2017 até o dia vinte e cinco de dezembro de 2017.

7.  CLAUDIOMIRO GABBI PEZZETTA: Envio de oficio à Associação Comercial e Industrial de Ijuí ACI, solicitando as seguintes informações: Quais as empresas prestaram serviço por ocasião da Expo-Ijuí Fenadi, 2017? (antes, durante e depois da realização da feira); Quantos trabalhadores foram contratados por cada uma destas empresas? Quais os serviços prestados por cada trabalhador? Quanto cada trabalhador recebeu para prestar os referidos serviços? Enviar a relação com o nome e o endereço de cada trabalhador, bem como cópia da GFIP de todos os trabalhadores que prestaram serviço na Expo-Ijui Fenadi 2017; Qual foi a modalidade de licitação adotada para a contratação dos serviços? Enviar cópia de todos os processos licitatórios. Enviar cópia dos contratos celebrados com as empresas. Quanto foi pago a cada empresa a título de prestação de serviços?

8.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA - PI: Quantos apartamentos do Programa Minha casa Minha Vida foram retomados e distribuídos no ano de 2017? Qual a localização dos respectivos imóveis? Enviar relação dos contemplados. - Que critérios foram adotados pelo Executivo Municipal para a seleção destes contemplados?

9.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Qual é o tempo mínimo de garantia que o Município exigiu da empresa responsável pela execução das obras de reperfilamento asfáltico que estão sendo executadas em diversas ruas da cidade desde o início do corrente mês?

10.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: O Prefeito ou o Vice-Prefeito de Ijuí, no exercício de 2017, adquiriram combustível e/ou peças, com recursos particulares de cada um, respectivamente, para serem usados em veículos, máquinas e/ou equipamentos pertencentes à Municipalidade? Caso afirmativo, que valor foi gasto por cada um? Estes valores serão reembolsados pelo Município? Apresentar cópia de todas as notas relativas as eventuais despesas desta natureza.

11.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: A Administração Pública do Município de Ijuí recebeu algum tipo de notificação, através de correspondência impressa ou digital (e-mail), da Companhia Riograndense de Saneamento, cientificando que não seriam realizadas obras de canalização na Rua do Comércio, desde a Praça da República até a Rua Dezenove de Outubro? Caso afirmativo, encaminhar cópia autenticada da mesma, se esta foi recebida de forma impressa, ou acompanhada de Ata Notarial, que garanta sua autenticidade, caso a correspondência em questão foi recebida digitalmente, através de correspondência eletrônica.

12.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Quais foram as empresas convidadas pelo Município para participar do certame licitatório para contratação do serviço de sonorização e de cobertura do anfiteatro da Praça da República por ocasião da realização da Feira do Livro de 2017? Qual o valor investido nessas contratações? Houve a exclusão de alguma das empresas que desejava participar do certame? Caso afirmativo, informar qual e identificar o motivo que fundamentou esta decisão. Enviar cópia integral do certame licitatório.

13.  CÉSAR BUSNELLO PI: Qual foi o último edital para a Banda Municipal de Ijuí? Qual o período de validade do concurso? Quais as modalidades de músico dispostas no edital? Quantas vagas havia para cada modalidade? Quantos foram os candidatos aprovados? Qual foi o candidato que ficou em primeiro lugar? Quantas vagas foram preenchidas? Há previsão de abertura de novas vagas dentro do período de validade do edital?

14.  CLEDERSON LOPES - PI: Que critérios são utilizados pelo Poder Executivo para selecionar, dentre todas as interessadas, as empresas e indústrias que são contempladas com os incentivos de que tratam as Leis Municipais números 4.049, de 17 de dezembro de 2002, e 4.951, de 30 de março de 2009? Dentre as concessões de imóveis efetivadas pelo Município de Ijuí a empresas ou indústrias ao longo do tempo, existe previsão de algum imóvel ser retomado pela Administração Pública Municipal e por que motivo? Caso afirmativo, em que período de tempo e quando estes imóveis estarão disponíveis para futuras concessões?

15.  CLEDERSON LOPES - PI: O Município de Ijuí está cadastrado no Programa Federal Cartão Reforma? Caso afirmativo, de que forma está sendo operacionalizado pela Gestão Municipal?

ANTEPROJETOS DE LEI 

16.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Dispõe sobre o prazo para a realização de exames complementares necessários à confirmação do diagnóstico de neoplasia maligna, através do sistema único de saúde, no âmbito do município de Ijuí/RS, e dá outras providências.

17.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Institui o Programa de atendimento das pessoas diagnosticadas com câncer Programa Fila Zero no âmbito do Município de Ijuí. 

INDICAÇÕES 

18.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar obras para melhorar a drenagem pluvial no entroncamento das ruas Almirante Barroso e Padre Chagas no Bairro Progresso, assim como nas imediações do imóvel número 895 da Rua 25 de Julho, no Bairro São José, onde as chuvas têm causado constantes alagamentos nas residências.

19.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar operação tapa-buraco no trecho da Rua Cinquentenário que foi transformado em sentido único de tráfego de veículos, no Bairro Elizabeth, assim como na Rua Emílio Glitz e na Avenida Coronel Alfredo Steglich, proximidades do Posto do Ganso do Bairro Alvorada, onde há inúmeros buracos.

20.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Proceder a poda de galhos de árvore que estão atingindo a Rede Elétrica na Rua Bento Gonçalves, ao lado do imóvel número 1142.

21.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Revisar e realizar os reparos necessários na rede de iluminação pública da RuaTenente Gutenberg do Prado, Bairro São José, em frente ao imóvel número 148, onde há uma lâmpada que permanece acesa mesmo durante o dia.

22.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Concluir a pavimentação da Rua Maria de Lourdes Kolenda Lemos, no Bairro Elizabeth.

23.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Revisar e proceder os reparos necessários na rede de iluminação pública: na Rua Osvaldo Rick, Bairro Industrial, em frente ao imóvel número 561, onde há uma lâmpada funcionando durante o dia; - na Rua Euclides da Cunha, entre as ruas José de Alencar e Visconde de Taunay, no Bairro Alvorada, visto que neste trecho há cinco pontos em que a iluminação não está funcionando; - na Rua Bento Gonçalves, em frente ao imóvel número 1050, onde a lâmpada permanece acesa as 24 horas do dia.

24.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar obras de restauração na pavimentação das seguintes vias: Rua Paulo Klemann, entroncamento com a Rua Sadi Strapazonn, no Bairro Tiaraju; - Rua Joaquim Batista dos Santos, em frente à Escola Otavio Caruso Brochado da Rocha, no Bairro Mundstock, visto que conta com intenso tráfego e está com a pavimentação completamente danificada; - Rua Pedro Idalêncio, no Bairro Independência; - Rua Cristóvão Colombo, nas proximidades do imóvel número 594, no Bairro Boa Vista; e no entroncamento das ruas Ramão Bueno da Silva e Frederico Tysbuch no Bairro Thomé de Souza.

25.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Recolocar as pedras da pavimentação da Rua Salustiano Esteves, em frente ao ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo urbano, no Bairro 15 de Novembro.

26.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Restaurar a pavimentação da Rua 24 de Fevereiro, imediações do imóvel número 1037, que está intransitável, bem como realizar também obras de drenagem pluvial na mesma região, pois as águas das chuvas vêm danificando a pavimentação desta via.

27.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar a iluminação pública da Rua do Comércio, desde a Rua São Francisco até o trevo de acesso do Campus da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

28.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Podar, em regime de urgência, as árvores existentes na Rua Benjamin Barriquello, proximidades do entroncamento com a RS 155, no Bairro XV de Novembro, pois a mesma invadiu a via, sendo que se trata de uma espécie que possui grande quantidade de espinhos e que apresenta grande risco de acidentes aos usuários da via.

29.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Providenciar os reparos necessários na ponte existente nas proximidades da Igreja Católica do Distrito de Itaí, pois devido ao elevado fluxo de veículos pesados, a terra das cabaceiras acabou desmoronando, situação que tem colocado em risco de acidentes os veículos que trafegam pelo local.

30.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Dary Tissoti, no Bairro Thomé de Souza, pois segundo relato dos moradores, está praticamente intransitável.

31.  CÉSAR BUSNELLO: Providenciar os reparos necessários na iluminação pública da Rua Ernesto Alves, proximidades do Condomínio Residencial Guarujá, visto que há vários pontos sem iluminação.

32.  CÉSAR BUSNELLO: Providenciar os reparos necessários na iluminação pública da Avenida Pinheiro Machado, bem como adotar as providências cabíveis quanto a cobertura do canal existente nesta via, pois está apresentando sinais de deterioração, inclusive indícios de possível queda, o que coloca em risco os transeuntes, visto que o local é amplamente utilizado pela população em geral para prática de caminhadas e demais atividades físicas.

33.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos , bem como revisar a iluminação pública e adotar as providências cabíveis quanto ao esgoto que está escorrendo a céu aberto na Rua Niterói, no Bairro Mundstock.

34.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar com urgência as melhorias necessárias na pista de corrida do Ginásio Municipal Wilson Maxímino Mânica, pois segundo relatos não há escoamento de água no local, as grades existentes sobre o bueiro estão quebradas, bem como as de acesso ao portão. É digno de nota, que recentemente um cidadão quase quebrou o pé naquele local. Seguem anexas fotos comprobatórias.

35.  CLEDERSON LOPES: Avaliar a possibilidade e viabilidade econômica de firmar convênio com hospitais filantrópicos existentes em Ijuí para a operacionalização do atendimento de urgência e emergência à população ijuiense, deixando o Município de prestar esse atendimento diretamente. Com essa medida, seria possível transferir toda a estrutura administrativa da Secretaria de Saúde para as instalações construídas para a possível implantação da Unidade de Pronto Atendimento, e transformar as atuais dependências da Secretaria de Saúde em uma espécie de Centro Administrativo Integrado, onde passariam a funcionas as demais secretarias e órgãos da Administração Municipal que atualmente estão em imóveis locados. Destaca-se que tal medida, além de facilitar o acesso do cidadão aos diferentes órgãos e setores da administração pública municipal, que passariam a atuar em um mesmo local, agilizando o encaminhamento e atendimento das demandas dos contribuintes, resultaria em economia para o erário público.

36.  CLEDERSON LOPES: Cercar com tela ou muro o pátio do Ginásio Municipal de Esportes Wilson Maximino Mânica, principalmente a lateral da Avenida Getúlio Vargas, visto que há risco de queda e lesão grave nos pedestres que transitam pelo passeio público, além desta medida evitar a aglomeração de pessoas para consumo de álcool e drogas.

37.  CLEDERSON LOPES: Adotar as medidas necessárias quanto ao esgoto que escorre a céu aberto na Rua General Flores da Cunha, entre as ruas Arthur Krüguer e General Portinho, uma quadra acima do Clube Aquático Tiarajú, visto que tem causado grandes transtornos aos moradores da região, principalmente em virtude do forte odor característico exalado, além do risco à saúde, visto que favorece a proliferação de insetos, roedores, etc.

38.  DARCI PRETTO DA SILVA: Instaurar sindicância para que sejam investigados os fatos do infeliz episódio em que a Senhora Teresinha Aparecida Rodrigues veio a falecer devido, segundo a família da mesma, à demora no atendimento e encaminhamento por parte da equipe do Pronto Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, conforme noticiaram diversos meios de comunicação do município, onde a família enlutada demonstra toda a sua revolta e indignação.

39.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Instalar rotatória para melhorar a fluidez do trânsito na interseção da Avenida Getúlio Vargas e a Rua Goiás.

40.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar operação tapa-buracos na Avenida Coronel Alfredo Steglich, Bairro Ferroviário.

41.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar reparos no passeio público da Rua Álvaro Chaves, no Centro, em frente e na lateral do imóvel número 116, visto que há desnível e buracos no local que têm causado risco de acidente aos pedestres. Fiscalizar e notificar os proprietários se necessário.

42.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua das Rosas no Condomínio Burtet, no Bairro Burtet, visto que essa via está sem iluminação adequada desde o início do mês de Outubro.

43.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Genoveva Burtet, no Condomínio Burtet, Bairro Burtet, visto que há lâmpadas permanecendo acesas as 24 horas do dia.

44.  JOÃO PEDRO MONTEIRO: Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Dois Norte, no Distrito de Chorão, desde o acesso do Salão da Linha Dois até a propriedade dos senhores Vilmar Schumann e Antonio de Souza, pois está em péssimas condições de trafegabilidade.

45.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir as lâmpadas da iluminação pública que não estão funcionando corretamente na Rua Doutor Pestana, em frente ao imóvel número 1552, assim como nas imediações do imóvel número 785 da Rua São Pedro, ambas no Bairro Glória, bem como na Rua Euclides da Cunha, proximidades do imóvel número 319, no Bairro Alvorada, e em frente ao imóvel número nove da Rua Padre Antônio Cuber, no Bairro Getúlio Vargas.

46.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Pinto Bandeira, no Bairro Boa Vista, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes.

47.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Visconde de Mauá, no Bairro Boa Vista, principalmente nas imediações do imóvel número 660, onde, segundo relato dos moradores, há grande quantidade de buracos.

48.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar o calçamento ou a pavimentação com camada asfáltica da Rua Humberto de Campos, no Bairro Luiz Fogliatto, pois há considerável fluxo de trânsito nesta via, prejudicado pelas condições precárias em que a mesma se encontra.

49.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Base Sul, pois, conforme relato dos moradores, em dias chuvosos fica intransitável.

50.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua 24 de Fevereiro, trecho compreendido entre a Rua Doze de Outubro e a Rua Marechal Deodoro, no Bairro São José, pois essa via está intransitável devido ao grande número de buracos.

51.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Avaliar as condições e proceder a poda de árvores existentes no passeio público da Rua Leone Silvelo, proximidades do imóvel número 142, no Bairro Tiarajú, pois os galhos e folhas da mesma estão em contato direto com a rede elétrica gerando riscos de acidentes, e também estão prejudicando a iluminação pública desta via.

52.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Revisar o sistema de Iluminação Pública das ruas internas do Condomínio Burtet, no Bairro Burtet, visto que várias lâmpadas não estão funcionando e outras tantas permanecem ligadas durante as 24 horas do dia.

53.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias na Rua Francisco Varnhagen, no Bairro Luiz Fogliatto, para restabelecer boas condições de trafegabilidade nesta via.

54.  MARCOS CÉSAR BARRIQUELLO e EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Deflagrar todos os procedimentos administrativos necessários, e posteriormente Processo Legislativo, com vistas a promover a consolidação da legislação municipal.


Ata

ATA No 43/2017

Aos vinte dias do mês de novembro do ano de 2017, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Clederson Lopes, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Rubem Carlos Jagmin, que procedesse a LEITURA DA ATA número 42 do ano de 2017, referente à Sessão Plenária Ordinária, do dia treze de novembro do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu os ofícios recebidos do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores. Posteriormente, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento da Senhora Eugênia Karlinski Badzinski e dos Senhores Cirilo Rodrigues e Olaides José dos Santos. Da mesma forma, foi deferido Voto Congratulatório ao Grupo de Folclore Chaleira Preta pela conquista do terceiro lugar na Dança de Salão da Invernada Adulta e ao Jovem Leonardo Brizola pela conquista do Bicampeonato de Chula no 32º Encontro de Artes e Tradição Gaúchas. A seguir, o Presidente suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que acompanhassem até a Mesa os convidados, representantes do Lions Clube de Ijuí. Reabertos os trabalhos, o Secretário procedeu a leitura do convite, e a palavra foi concedida ao Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa, proponente da matéria, que saudou os convidados, prestando homenagem ao transcurso do centenário do Lions Clube Internacional. Logo após, a palavra foi colocada a disposição dos convidados, vindo a fazer uso da mesma o Senhor José Teixeira Moreira, Presidente do Lions Clube de Ijuí, e o Senhor Décio Dupont, Ex-Governador do Distrito LD4 do Lions Clube Internacional, que agradeceram a homenagem, explanando brevemente acerca da história e missão do Clube em nível internacional, destacando as principais atividades de cunho social desenvolvidas. Após a manifestação dos convidados, o Presidente solicitou que o Secretário procedesse a leitura da placa conferida como homenagem do Parlamento Ijuiense ao transcurso dos cem anos de fundação do Lions Clube Internacional e que o Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa a entregasse aos convidados. O Presidente agradeceu a presença dos convidados, suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que os acompanhassem até a saída, bem como, que acompanhassem até a Mesa os demais convidados, representantes do Centro Cultura Herdeiros de Zumbi. Reabertos os trabalhos, o Secretário procedeu a leitura do convite, e a palavra foi concedida ao Vereador Junior Carlos Piaia, quem em nome de todos os Vereadores saudou os convidados, instigando-os a explanar acerca da passagem do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado anualmente em vinte de novembro. Em seguida, a palavra foi colocada a disposição dos convidados, vindo a fazer uso da mesma os Senhores Ademar Ferreira Barreto e José Carlos dos Santos, respectivamente Presidente e Vice-Presidente do Centro Cultural, que agradeceram o convite, explanando brevemente acerca da representatividade do Dia do Dia Nacional da Consciência Negra e sobre a contribuição história dos negros na formação da sociedade brasileira. O Presidente agradeceu a presença dos convidados, suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que os acompanhassem até a saída. Em seguida, retomou-se a Ordem do Dia, quando foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pela Mensagem no 086/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação valor que menciona da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Região das Culturas, e dá outras providências, e pela Mensagem no 087/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até mil reais; autoriza a inclusão de ação no anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; autoriza a inclusão de ação no anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. Posteriormente, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se manifestar durante a discussão, os Projetos de Lei, Processo no 1.573/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até dez mil e cem reais, e dá outras providências; e Processo no 1.574/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até sessenta e sete mil reais; autoriza a inclusão de ação no anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; autoriza a inclusão de ação no anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências, ambos acompanhados de Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o REQUERIMENTO, de autoria dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Andrei Cossetin Sczmanski, Jeferson Maturana Dalla Rosa e Junior Carlos Piaia, que solicitava a criação de Comissão Especial para tratar sobre a área da Saúde Pública em nosso Município, com o objetivo de analisar, buscar informações, debater e contribuir com sugestões ao Executivo Municipal, ao Governo Estadual, através da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e as instituições prestadoras de serviços credenciadas no Sistema Único de Saúde, visando qualificar a prestação de serviços aos usuários. Pronunciou-se o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha. Não havendo mais manifestações, foi colocada em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, o Requerimento de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, que solicitava licença para tratar de interesses particulares, a contar do dia 23 de novembro de 2017 até o dia 25 de dezembro de 2017. Da mesma forma, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse manifestações durante a discussão, o Requerimento de autoria do Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta, que solicitava o envio de oficio à Associação Comercial e Industrial de Ijuí, solicitando as seguintes informações: Quais as empresas prestaram serviço por ocasião da Exposição Feira Industrial e Comercial de Ijuí e a Feira Nacional das Culturas Diversificadas 2017? Quantos trabalhadores foram contratados por cada uma destas empresas? Quais os serviços prestados por cada trabalhador? Quanto cada trabalhador recebeu para prestar os referidos serviços? Enviar a relação com o nome e o endereço de cada trabalhador, bem como cópia da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e de Informações à Previdência Social de todos os trabalhadores que prestaram serviço nesses eventos; Qual foi a modalidade de licitação adotada para a contratação dos serviços? Enviar cópia de todos os processos licitatórios. Enviar cópia dos contratos celebrados com as empresas. Quanto foi pago a cada empresa a título de prestação de serviços? A seguir, foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Quantos apartamentos do Programa Minha casa Minha Vida foram retomados e distribuídos no ano de 2017? Qual a localização dos respectivos imóveis? Enviar relação dos contemplados. - Que critérios foram adotados pelo Executivo Municipal para a seleção destes contemplados? do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Qual é o tempo mínimo de garantia que o Município exigiu da empresa responsável pela execução das obras de reperfilamento asfáltico que estão sendo executadas em diversas ruas da cidade desde o início do corrente mês? - O Prefeito ou o Vice-Prefeito de Ijuí, no exercício de 2017, adquiriram combustível e/ou peças, com recursos particulares de cada um, respectivamente, para serem usados em veículos, máquinas e/ou equipamentos pertencentes à Municipalidade? Caso afirmativo, que valor foi gasto por cada um? Estes valores serão reembolsados pelo Município? Apresentar cópia de todas as notas relativas as eventuais despesas desta natureza; - A Administração Pública do Município de Ijuí recebeu algum tipo de notificação, através de correspondência impressa ou digital, e-mail, da Companhia Riograndense de Saneamento, cientificando que não seriam realizadas obras de canalização na Rua do Comércio, desde a Praça da República até a Rua Dezenove de Outubro? Caso afirmativo, encaminhar cópia autenticada da mesma, se esta foi recebida de forma impressa, ou acompanhada de Ata Notarial, que garanta sua autenticidade, caso a correspondência em questão foi recebida digitalmente, através de correspondência eletrônica; - Quais foram as empresas convidadas pelo Município para participar do certame licitatório para contratação do serviço de sonorização e de cobertura do anfiteatro da Praça da República por ocasião da realização da Feira do Livro de 2017? Qual o valor investido nessas contratações? Houve a exclusão de alguma das empresas que desejava participar do certame? Caso afirmativo, informar qual e identificar o motivo que fundamentou esta decisão. Enviar cópia integral do certame licitatório; - do Vereador César Busnello: Qual foi o último edital para a Banda Municipal de Ijuí? Qual o período de validade do concurso? Quais as modalidades de músico dispostas no edital? Quantas vagas havia para cada modalidade? Quantos foram os candidatos aprovados? Qual foi o candidato que ficou em primeiro lugar? Quantas vagas foram preenchidas? Há previsão de abertura de novas vagas dentro do período de validade do edital? e do Vereador Clederson Lopes: Que critérios são utilizados pelo Poder Executivo para selecionar, dentre todas as interessadas, as empresas e indústrias que são contempladas com os incentivos de que tratam as Leis Municipais números 4.049, de dezessete de dezembro de 2002, e 4.951, de trinta de março de 2009? Dentre as concessões de imóveis efetivadas pelo Município de Ijuí a empresas ou indústrias ao longo do tempo, existe previsão de algum imóvel ser retomado pela Administração Pública Municipal e por que motivo? Caso afirmativo, em que período de tempo e quando estes imóveis estarão disponíveis para futuras concessões? - O Município de Ijuí está cadastrado no Programa Federal Cartão Reforma? Caso afirmativo, de que forma está sendo operacionalizado pela Gestão Municipal? Da mesma forma, foram despachados favoravelmente os seguintes ANTEPROJETOS DE LEI, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que Dispõe sobre o prazo para a realização de exames complementares necessários à confirmação do diagnóstico de neoplasia maligna, através do sistema único de saúde, no âmbito do município de Ijuí, e dá outras providências, e de autoria do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, que Institui o Programa de atendimento das pessoas diagnosticadas com câncer Programa Fila Zero no âmbito do Município de Ijuí. Também, foram despachadas favoravelmente todas as INDICAÇÕES que constavam na Pauta. Pronunciou-se, no espaço destinado à Comunicação de Liderança de Bancada, o Vereador Junior Carlos Piaia, explicando o encontro de trabalho que será realizado pela Comissão Especial de Habitação no próximo dia cinco de dezembro, para discutir a problemática que envolve o processo de regularização fundiária de interesse público. Posteriormente, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. No espaço do Pequeno Expediente, somado ao de Comunicação de Líder de Bancada, pronunciou-se o Vereador César Busnello, propondo Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Élio Zambon de Oliveira, discutindo também as Indicações de sua autoria constantes na Pauta. No Pequeno Expediente pronunciou-se o Vereador Clederson Lopes, defendendo as Indicações de sua autoria e debatendo o Pedido de Informação referente à adesão do Município de Ijuí no Programa Federal Cartão Reforma. Em seguida, fez uso da palavra, no Pequeno Expediente, o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, manifestando preocupação com o andamento do Processo Judicial referente à desocupação das áreas ocupadas irregularmente ao largo da ferrovia que passa pela área urbana de Ijuí, que resultará em grave problema social, na medida em que várias famílias serão desalojadas dos imóveis que ocupam como residências atualmente. Posteriormente, manifestou-se, no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, debatendo o problema social que se originará a partir da provável desocupação, por força de decisão judicial, dos imóveis ao longo da área de domínio da viação férrea, ocupados irregularmente por alguns munícipes há vários anos, entre outros assuntos. No espaço destinado à Comunidação de Líder de Governo, pronunciou-se o Vereador Marcos César Barriquello, defendendo a Indicação de sua autoria, juntamente com o Vereador Edemilson Franco Mastella, que constava na Pauta, enfatizando a complexidade que envolve a problemática referente a desocupação dos imóveis construídos irregularmente às margens dos trilhos da viação férrea, visto que a situação está consolidada há longo período de tempo, e criará um problema social, visto que várias famílias podem ficar sem residência. Em seguida, fez uso da palavra, no espaço do Grande Expediente, o Vereador João Pedro Monteiro, elogiando as obras de reperfilamento asfáltico que estão sendo executadas pela Administração Pública em várias ruas da região central da cidade, cumprimentando a União das Associações de Bairros pela realização da escolha da Mais Bela Comunitária, que representará Ijuí na competição estadual que ocorrerá na cidade de Torres. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às 21 horas e quinze minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Darci Pretto da Silva Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Marcos César Barriquello Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha Presente
Alexandra de Freitas Lentz Presente
Edemilson Franco Mastella - Misco Presente
Jeferson Maturana Dalla Rosa Presente
João Pedro Monteiro Presente
Junior Carlos Piaia Presente
Clederson Lopes Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Promover a consolidação da legislação municipal

Número Data do documento Legislatura Ano
1680 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Promover a consolidação da legislação municipal
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias na Rua Francisco Varnhagen

Número Data do documento Legislatura Ano
1679 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias na Rua Francisco Varnhagen
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Revisar o sistema de Iluminação Pública das ruas internas do Condomínio Burtet

Número Data do documento Legislatura Ano
1678 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar o sistema de Iluminação Pública das ruas internas do Condomínio Burtet
Ver detalhes

Avaliar as condições e proceder a poda de árvores existentes no passeio público da Rua Leone Silvelo

Número Data do documento Legislatura Ano
1677 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Avaliar as condições e proceder a poda de árvores existentes no passeio público da Rua Leone Silvelo
Ver detalhes

Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua 24 de Fevereiro

Número Data do documento Legislatura Ano
1676 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua 24 de Fevereiro
Ver detalhes

Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Base Sul

Número Data do documento Legislatura Ano
1675 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Base Sul
Ver detalhes

Realizar o calçamento ou a pavimentação com camada asfáltica da Rua Humberto de Campos

Número Data do documento Legislatura Ano
1674 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar o calçamento ou a pavimentação com camada asfáltica da Rua Humberto de Campos
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos na Rua Visconde de Mauá

Número Data do documento Legislatura Ano
1673 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Visconde de Mauá
Ver detalhes

Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Pinto Bandeira

Número Data do documento Legislatura Ano
1672 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Pinto Bandeira
Ver detalhes

Substituir as lâmpadas da iluminação pública que não estão funcionando corretamente na Rua Doutor Pestana

Número Data do documento Legislatura Ano
1671 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Substituir as lâmpadas da iluminação pública que não estão funcionando corretamente na Rua Doutor Pestana
Ver detalhes

Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Dois Norte

Número Data do documento Legislatura Ano
1670 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Dois Norte
Ver detalhes

Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Genoveva Burtet

Número Data do documento Legislatura Ano
1669 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Genoveva Burtet
Ver detalhes

Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua das Rosas no Condomínio Burtet

Número Data do documento Legislatura Ano
1668 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua das Rosas no Condomínio Burtet
Ver detalhes

Realizar reparos no passeio público da Rua Álvaro Chaves

Número Data do documento Legislatura Ano
1667 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar reparos no passeio público da Rua Álvaro Chaves
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos na Avenida Coronel Alfredo Steglich

Número Data do documento Legislatura Ano
1666 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Avenida Coronel Alfredo Steglich
Ver detalhes

Instalar rotatória

Número Data do documento Legislatura Ano
1665 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Instalar rotatória
Ver detalhes

Instaurar sindicância para que sejam investigados os fatos do infeliz episódio em que a Senhora Teresinha Aparecida R...

Número Data do documento Legislatura Ano
1664 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Instaurar sindicância para que sejam investigados os fatos do infeliz episódio em que a Senhora Teresinha Aparecida Rodrigues veio a falecer
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Adotar as medidas necessárias quanto ao esgoto que escorre a céu aberto na Rua General Flores da Cunha

Número Data do documento Legislatura Ano
1663 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Adotar as medidas necessárias quanto ao esgoto que escorre a céu aberto na Rua General Flores da Cunha
Ver detalhes

Cercar com tela ou muro o pátio do Ginásio Municipal de Esportes Wilson Maximino Mânica

Número Data do documento Legislatura Ano
1662 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Cercar com tela ou muro o pátio do Ginásio Municipal de Esportes Wilson Maximino Mânica
Ver detalhes

Avaliar a possibilidade e viabilidade econômica de firmar convênio com hospitais filantrópicos

Número Data do documento Legislatura Ano
1661 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Avaliar a possibilidade e viabilidade econômica de firmar convênio com hospitais filantrópicos
Ver detalhes

Realizar com urgência as melhorias necessárias na pista de corrida do Ginásio Municipal Wilson Maxímino Mânica

Número Data do documento Legislatura Ano
1660 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar com urgência as melhorias necessárias na pista de corrida do Ginásio Municipal Wilson Maxímino Mânica
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos , bem como revisar a iluminação pública e adotar as providências cabíveis quanto ao e...

Número Data do documento Legislatura Ano
1659 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos , bem como revisar a iluminação pública e adotar as providências cabíveis quanto ao esgoto que está escorrendo a céu aberto na Rua Niterói
Ver detalhes

Providenciar os reparos necessários na iluminação pública da Avenida Pinheiro Machado

Número Data do documento Legislatura Ano
1658 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar os reparos necessários na iluminação pública da Avenida Pinheiro Machado
Ver detalhes

Providenciar os reparos necessários na iluminação pública da Rua Ernesto Alves

Número Data do documento Legislatura Ano
1657 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar os reparos necessários na iluminação pública da Rua Ernesto Alves
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos na Rua Dary Tissoti

Número Data do documento Legislatura Ano
1656 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Dary Tissoti
Ver detalhes

Providenciar os reparos necessários na ponte existente nas proximidades da Igreja Católica do Distrito de Itaí

Número Data do documento Legislatura Ano
1655 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar os reparos necessários na ponte existente nas proximidades da Igreja Católica do Distrito de Itaí
Ver detalhes

Podar, em regime de urgência, as árvores existentes na Rua Benjamin Barriquello

Número Data do documento Legislatura Ano
1654 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Podar, em regime de urgência, as árvores existentes na Rua Benjamin Barriquello
Ver detalhes

Revisar a iluminação pública da Rua do Comércio

Número Data do documento Legislatura Ano
1653 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar a iluminação pública da Rua do Comércio
Ver detalhes

Restaurar a pavimentação da Rua 24 de Fevereiro

Número Data do documento Legislatura Ano
1652 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Restaurar a pavimentação da Rua 24 de Fevereiro
Ver detalhes

Recolocar as pedras da pavimentação da Rua Salustiano Esteves

Número Data do documento Legislatura Ano
1651 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Recolocar as pedras da pavimentação da Rua Salustiano Esteves
Ver detalhes

Realizar obras de restauração na pavimentação

Número Data do documento Legislatura Ano
1650 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar obras de restauração na pavimentação
Ver detalhes

Revisar e proceder os reparos necessários na rede de iluminação pública

Número Data do documento Legislatura Ano
1649 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar e proceder os reparos necessários na rede de iluminação pública
Ver detalhes

Concluir a pavimentação da Rua Maria de Lourdes Kolenda Lemos

Número Data do documento Legislatura Ano
1648 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Concluir a pavimentação da Rua Maria de Lourdes Kolenda Lemos
Ver detalhes

Revisar e realizar os reparos necessários na rede de iluminação pública da Rua Tenente Gutenberg do Prado

Número Data do documento Legislatura Ano
1647 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar e realizar os reparos necessários na rede de iluminação pública da Rua Tenente Gutenberg do Prado
Ver detalhes

Proceder a poda de galhos de árvore que estão atingindo a Rede Elétrica na Rua Bento Gonçalves

Número Data do documento Legislatura Ano
1646 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder a poda de galhos de árvore que estão atingindo a Rede Elétrica na Rua Bento Gonçalves
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buraco no trecho da Rua Cinquentenário

Número Data do documento Legislatura Ano
1645 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buraco no trecho da Rua Cinquentenário
Ver detalhes

Realizar obras para melhorar a drenagem pluvial no entroncamento das ruas Almirante Barroso e Padre Chagas no Bairro ...

Número Data do documento Legislatura Ano
1644 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar obras para melhorar a drenagem pluvial no entroncamento das ruas Almirante Barroso e Padre Chagas no Bairro Progresso
Ver detalhes

Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação valor que menciona da Cooperativa de Crédito de Livre Admiss...

Número Data do documento Legislatura Ano
1629 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação valor que menciona da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Região das Culturas - Sicredi das Culturas RS, e dá outras providências
Ver detalhes

REQUERIMENTOS

PI - O Município de Ijuí está cadastrado no Programa Federal Cartão Reforma?

Número Data do documento Legislatura Ano
1641 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - O Município de Ijuí está cadastrado no Programa Federal Cartão Reforma?
Ver detalhes

PI - Que critérios são utilizados pelo Poder Executivo contemplar com incentivos?

Número Data do documento Legislatura Ano
1640 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Que critérios são utilizados pelo Poder Executivo contemplar com incentivos?
Ver detalhes

PI - Qual foi o último edital para a Banda Municipal de Ijuí?

Número Data do documento Legislatura Ano
1639 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual foi o último edital para a Banda Municipal de Ijuí?
Ver detalhes

PI - Quais foram as empresas convidadas pelo Município para participar do certame licitatório da Feira do Livro de 20...

Número Data do documento Legislatura Ano
1638 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quais foram as empresas convidadas pelo Município para participar do certame licitatório da Feira do Livro de 2017?
Ver detalhes

PI - A Administração Pública do Município de Ijuí recebeu algum tipo de notificação, através de correspondência impre...

Número Data do documento Legislatura Ano
1637 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - A Administração Pública do Município de Ijuí recebeu algum tipo de notificação, através de correspondência impressa ou digital (e-mail)?
Ver detalhes

PI - O Prefeito ou o Vice-Prefeito de Ijuí, no exercício de 2017, adquiriram combustível e/ou peças?

Número Data do documento Legislatura Ano
1636 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - O Prefeito ou o Vice-Prefeito de Ijuí, no exercício de 2017, adquiriram combustível e/ou peças?
Ver detalhes

PI - Qual é o tempo mínimo de garantia que o Município exigiu da empresa responsável pela execução das obras de reper...

Número Data do documento Legislatura Ano
1635 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual é o tempo mínimo de garantia que o Município exigiu da empresa responsável pela execução das obras de reperfilamento asfáltico?
Ver detalhes

PI - Quantos apartamentos do Programa Minha casa Minha Vida foram retomados e distribuídos no ano de 2017?

Número Data do documento Legislatura Ano
1634 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantos apartamentos do Programa Minha casa Minha Vida foram retomados e distribuídos no ano de 2017?
Ver detalhes

Envio de oficio à Associação Comercial e Industrial de Ijuí ACI

Número Data do documento Legislatura Ano
1633 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Envio de oficio à Associação Comercial e Industrial de Ijuí ACI
Ver detalhes

Licença para tratar de interesses particulares

Número Data do documento Legislatura Ano
1632 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Licença para tratar de interesses particulares
Ver detalhes

Comissão Especial para tratar sobre a área da Saúde Pública

Número Data do documento Legislatura Ano
1631 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Comissão Especial para tratar sobre a área da Saúde Pública
Ver detalhes

PROJETOS

Institui o Programa de atendimento das pessoas diagnosticadas com câncer Programa Fila Zero no âmbito do Municípi...

Número Data do documento Legislatura Ano
1643 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo
Ementa
Institui o Programa de atendimento das pessoas diagnosticadas com câncer Programa Fila Zero no âmbito do Município de Ijuí
Ver detalhes

Dispõe sobre o prazo para a realização de exames complementares necessários à confirmação do diagnóstico de neoplasia...

Número Data do documento Legislatura Ano
1642 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo
Ementa
Dispõe sobre o prazo para a realização de exames complementares necessários à confirmação do diagnóstico de neoplasia maligna, através do sistema único de saúde, no âmbito do município de Ijuí/RS, e dá outras providências
Ver detalhes

Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 1.000,00 (mil reais); autoriza a inclus...

Número Data do documento Legislatura Ano
1630 20/11/2017 2017-2020 2017
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 1.000,00 (mil reais); autoriza a inclusão de ação no Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; autoriza a inclusão de ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências
Ver detalhes

Áudios

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Câmara Municipal de Ijuí - RS.
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