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Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
36/2018 Ordinária 29/10/2018 00:00:00
Descrição

36ª Sessão Plenária Ordinária do 2º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS


Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 29/10/2018, com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, bem como do Secretário Adjunto desta Pasta para explanar acerca do Campeonato Municipal de Futsal.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI Mensagem nº 104/2018: Altera o prazo para consecução da aquisição de imóveis autorizada pela Lei Municipal nº 6.668, de 6 de julho de 2018. Às Comissões.

2.  PROJETO DE LEI Mensagem nº 105/2018: Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí - DEMEI repassar recursos para o projeto cultural que menciona. Às Comissões.

3.  PROJETO DE LEI Processo nº 1.240/2018: Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos para o projeto cultural denominado FENADI - 32ª EDIÇÃO - 2018 . Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

4.  PROJETO DE LEI Processo nº 1.266/2018: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 243.750,00 (duzentos e quarenta e três mil, setecentos e cinquenta reais); autoriza a inclusão de ação nos Anexos III e de Ações Validadas da Lei Municipal nº 6.584, de 7 de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no Anexo I e no Demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.603, de 28 de dezembro de 2017. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

PODER LEGISLATIVO

REQUERIMENTOS

5.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quais são as vinte maiores remunerações pagas para servidores lotados em cargos de provimento efetivo no Poder Executivo Municipal, Administração Direta e Indireta? Enviar cópia integral dos contracheques destes servidores, bem como de relatório completo de todos os salários pagos pela administração pública municipal na competência outubro de 2018.

6.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Que destino foi dado aos materiais provenientes de doações e que eram utilizados na Padaria que funcionava junto ao Instituto Municipal de Educação Assis Brasil IMEAB? Onde estão estes equipamentos? Quem está utilizando-os?

7.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA - PI: Quantos acidentes de trânsito foram registrados na área urbana do Município no período compreendido entre os meses de dezembro de 2017 a outubro de 2018? Encaminhar relação indicando por rua os números de ocorrência, e apontando as medidas preventivas para as vias com maior índice de acidente.

ANTEPROJETO DE LEI

8.  CÉSAR BUSNELLO: Dispõe sobre autorização de uso de passeio público fronteiriço a bares, confeitarias, restaurantes, lanchonetes e assemelhados, para colocação de guarda-sóis, mesas e cadeiras e dá outras providências.

INDICAÇÕES

9.  ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Realizar operação tapa-buracos na Rua Carvalhinho, proximidades do entroncamento com a Rua Henrique Kopf, visto que está praticamente intransitável, tendo inclusive provocado a ocorrência de acidentes no local.

10.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar operação tapa-buracos na Av. 21 de Abril, entre as ruas Jose Gabriel e Erno Fritz, pois a mesma conta com muitos buracos neste trecho.

11.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar a limpeza da vegetação existente nas margens da Avenida Porto Alegre, principalmente nas proximidades da Cotrijui, bem como proceder a demarcação viária na mesma, pois não tem como saber o que é via de rodagem e acostamento. Importante lembrar que essa via é amplamente utilizada pela comunidade para realização de atividades físicas como caminhada e ciclismo.

12.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar limpeza da terra que se encontra acumulada na Rua João Perondi, pois mesmo com pouca chuva no local, a via se transforma em verdadeiro lamaçal ficando praticamente intransitável.

13.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Estudar a viabilidade técnica para implantar uma lombada física redutora de velocidade na Rua Sepé Tiarajú, imediações do imóvel número 1338, no Bairro Glória.

14.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar, em regime de urgência, operação tapa-buracos na Rua Jorge Leopoldo Weber, pois a grande quantidade de buracos na via vem expondo seus usuários ao risco iminente de acidentes, além de estar provocando danos materiais de grande monta nos veículos que circulam pela mesma.

15.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Francisco Sperotto, no Bairro Jardim. Destaca-se que os moradores já procuraram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, e não foram atendidos.

16.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Jorge Leopoldo Weber, em toda a sua extensão, visto que conta com elevado número de buracos, que têm causado sérios problemas para o trânsito na mesma.

17.  CÉSAR BUSNELLO: Proceder a limpeza de todas as bocas-de-lobo existentes na Rua Manaus, visto que várias estão apresentando problemas.

18.  CÉSAR BUSNELLO: Consertar o calçamento do acesso ao Instituto Municipal de Educação Assis Brasil, visto que conta com vários problemas, como buracos e acúmulo de água da chuva e lama.

19.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Avenida Brasil, em toda a sua extensão, visto que conta com elevado número de buracos, dificultando a trafegabilidade na mesma.

20.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover e retomar os projetos de construção de uma área coberta e de manutenção e progresso destinados para a Escola Municipal Fundamental Doutor Ruy Ramos, pois a escola atende mais de seiscentos alunos, que sofrem em dias de chuva pois falta cobertura no local.

21.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Retomar os projetos para instalação de pórticos nas principais entradas do Município, a exemplo de outras cidades que há longa data já efetuaram esse tipo de projeto.

22.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar manutenção no passeio público da Rua Ernesto Alves, próximo ao imóvel número 499, pois a caçada está totalmente danificada.

23.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar urgentemente um estudo técnico no cruzamento da Rua Simão Hickembick, Rua Antônio Almeida Lemos e Av. Brasil. Esse trecho vem ocasionando diversos transtornos para os motoristas principalmente quem sobe pela Rua Antônio Almeida Lemos, e gerando acidentes no local.

24.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar limpeza e manutenção no Cemitério Municipal Jardim, e promover melhores condições de segurança no local, pois os banheiros do prédio da Capela estão danificados devido ação de vandalismo.

25.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar asfaltamento da Rua Claas Reuwsat, no Bairro Quinze de Novembro, pois aquela via é fundamental para o deslocamento de veículos.

26.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar trabalhos de patrolamento e empedramento na estrada da localidade de Faixa Velha, nas proximidades da comunidade local, viabilizando o deslocamento de veículos em dias chuvosos.

27.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir a lâmpada que não está funcionando na iluminação pública da Rua José Capsa, proximidades do imóvel número 367, no Bairro Independência.

28.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Providenciar os reparos necessários para restabelecer funcionamento adequado da iluminação pública da Rua Fermino Lucchese, principalmente nas imediações do imóvel número 403, no Bairro Jardim.

29.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Proceder a limpeza das bocas de lobo existentes na Rua Wenceslau Novaczyk, no Bairro Tancredo Neves.

30.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Professora Wally Krüger, no Bairro Glória.

31.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Henrique Kopf, em frente ao imóvel número 663, no Bairro Tiarajú, pois a lâmpada fica acesa as 24 horas do dia há mais de dois meses, conforme o relato dos moradores da região.

32.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Repor a pavimentação da Rua do Comércio em frente ao imóvel número 932, que foi retirada para a realização do conserto da rede de esgoto sanitário. Destaca-se que a obra foi realizada há bastante tempo e não foi concluída, sendo impossível o estacionamento de veículos neste trecho, além de estar dificultando o acesso da empresa existente nas proximidades.


Ata

ATA No 38/2018

Aos 29 dias do mês de outubro do ano de 2018, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Marildo Kronbauer, o Presidente, Vereador Rubem Carlos Jagmin, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Junior Carlos Piaia, que procedesse a LEITURA DA ATA número 37 do ano de 2018, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia 22 de outubro do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o secretário leu as correspondências recebidas da Caixa Econômica Federal, notificando o crédito de recursos financeiros, sob bloqueio, em favor do Município de Ijuí. Posteriormente, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento da Senhora Eliza Ondina dos Santos Silva e dos Senhores Astrogildo Brites, Guilherme Waldemar Schok e Manoel Francisco Dornelles Serra. Em seguida, foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pela Mensagem no 104/2018, que Altera o prazo para consecução da aquisição de imóveis autorizada pelaLei Municipal número 6.668, de seis de julho de 2018; - e pela Mensagem no 105/2018, que Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí repassar recursos para o projeto cultural que menciona. O Presidente suspendeu os trabalhos. Reabertos os trabalhos, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 1.240/2018, que Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos para o projeto cultural denominado FENADI - 32ª EDIÇÃO - 2018 , acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Manifestaram-se os Vereadores João Pedro Monteiro, Darci Pretto da Silva, Marildo Kronbauer, que solicitou Vistas ao Projeto, Junior Carlos Piaia, Jeferson Maturana Dalla Rosa, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Adalberto de Oliveira Noronha, Marcos César Barriquello, José Ricardo Adamy da Rosa e Jorge Amaral de Oliveira. Encerrada a discussão, foi o Pedido de Vistas formulado pelo Vereador Marildo Kronbauer colocado em votação, sendo aceito por unanimidade de votos. Posteriormente, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em manifestar-se na discussão, o Projeto de Lei, Processo no 1.266/2018, Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até duzentos e quarenta e três mil, setecentos e cinquenta reais; autoriza a inclusão de ação nos anexos três e de ações validadas da Lei Municipal número 6.584, de sete de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no anexo um e no demonstrativo três da Lei Municipal número 6.603, de 28 de dezembro de 2017, juntamente com o Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Isto feito, o Presidente suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que acompanhassem até a Mesa os convidados, senhor Sérgio Augusto Aenhle Correa, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e o senhor Rogério Dürks, Secretário Adjunto da Pasta. Reabertos os trabalhos, o Presidente solicitou que o Secretário lesse o convite e concedeu a palavra ao Vereador Edemilson Franco Mastella, proponente da matéria, que saudou os convidados, instigando-os a explanar acerca do cancelamento do Campeonato Municipal de Futsal no ano de 2018, bem como com relação aos investimentos e projetos da Secretaria para o próximo ano. Prosseguindo, o Presidente deixou a palavra a disposição dos convidados, que agradeceram o convite, e explicaram os principais desafios enfrentados na gestão da pasta e os motivos que levaram a não realização do Campeonato Municipal de Futsal no ano de 2018, enfatizando os projetos que serão executados em 2019. O Presidente agradeceu a presença dos convidados, suspendeu os trabalhos e solicitou aos vereadores que os acompanhassem até a saída. Reabertos os trabalhos, retomou-se a Ordem do Dia, quando foram despachados favoravelmente os seguintes PEDIDOS DE INFORMAÇÃO, de autoria do Vereador César Busnello: Quais são as vinte maiores remunerações pagas para servidores lotados em cargos de provimento efetivo no Poder Executivo Municipal, Administração Direta e Indireta? Enviar cópia integral dos contracheques destes servidores, bem como de relatório completo de todos os salários pagos pela administração pública municipal na competência outubro de 2018; - Que destino foi dado aos materiais provenientes de doações e que eram utilizados na Padaria que funcionava junto ao Instituto Municipal de Educação Assis Brasil? Onde estão estes equipamentos? Quem está utilizando-os? e do Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira: Quantos acidentes de trânsito foram registrados na área urbana do Município no período compreendido entre os meses de dezembro de 2017 a outubro de 2018? Encaminhar relação indicando por rua os números de ocorrência, e apontando as medidas preventivas para as vias com maior índice de acidente. Também foi despachado favoravelmente o seguinte ANTEPROJETO DE LEI, de autoria do Vereador César Busnello, que Dispõe sobre autorização de uso de passeio público fronteiriço a bares, confeitarias, restaurantes, lanchonetes e assemelhados, para colocação de guarda-sóis, mesas e cadeiras e dá outras providências. Da mesma forma, foram despachadas favoravelmente todas as INDICAÇÕES que constavam na Pauta. Posteriormente, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Manifestou-se, nos espaços de ambos os Expedientes, o Vereador Junior Carlos Piaia, discutindo, em linhas gerais, o resultado do pleito eleitoral em segundo turno, e a mobilização da Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural para arrecadar recursos para cercar o imóvel onde está situada a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ijuí, no Bairro Luiz Fogliatto, enfatizando que a Gestão Pública Municipal, quando da tramitação do Projeto de Lei que autorizou a aquisição daquela área, se comprometeu em realizar todas as melhorias e adequações necessárias no imóvel. Também nos espaços de ambos os expedientes somados, pronunciou-se o Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, manifestando preocupação quanto a afirmação do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, durante sua explanação, sobre a existência de desvio de recursos da sua pasta para a realização de pavimentação da rua onde residia um candidato a vereador no último pleito eleitoral. A seguir, fez uso da palavra, no Pequeno Expediente, o Vereador César Busnello, criticando a explanação do Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, que atribuiu culpa apenas aos esportistas pelos problemas existentes nos campeonatos amadores promovidos pelo Poder Público Municipal, explanando ainda com relação à conjuntura política nacional, defendendo a importância da alternância de Poder. Usando o espaço do Pequeno Expediente e da Comunicação de Liderança de Bancada acoplados, manifestou-se o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, explanando acerca do resultado do segundo turno das eleições para o Governo Gaúcho, defendendo ainda que o Estado não deve ser nem máximo, nem mínimo, mas manter a estrutura necessária para atender os anseios e demandas sociais. Posteriormente, fez uso da palavra, no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, retirando a expressão burro , usada para qualificar quem votaria contra o projeto de lei que dispõe sobre o repasse de recursos públicos para a União das Etnias de Ijuí, reafirmando a crítica quanto o encaminhamento tardio desse projeto ao Parlamento, defendendo ainda a competência fiscalizatória dos Vereadores, cujo acesso a repartições públicas é garantido pela Legislação, sem exigir prévio aviso, como argumentado pelo Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo em sua explanação no decorrer da presente Sessão. A seguir, pronunciou-se, no espaço destinado à Comunicação de Líder de Bancada, o Vereador Junior Carlos Piaia, discutindo acerca dos problemas enfrentados pelos moradores do Bairro Morada do Sol, e adjacências, que têm sido prejudicados por constantes e reiteradas interrupções no fornecimento de energia elétrica e de água. Retomando o Pequeno Expediente, fez uso da palavra o Vereador Marildo Kronbauer, debatendo, entre outros assuntos, o resultado do pleito eleitoral para a Presidência da República. No espaço das Explicações Pessoais, pronunciou-se o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, esclarecendo que ao mencionar corrupção no seu pronunciamento anterior, quis dizer que defende a condenação dos políticos envolvidos, independentemente dos partidos políticos que pertencem. Em questão de ordem, fez uso da palavra o Vereador Junior Carlos Piaia, solicitando a prorrogação da Sessão, visto que o prazo previsto regimentalmente para sua realização estava prestes a se esgotar. O Presidente colocou em votação a solicitação de prorrogação de prazo, que foi aprovada por unanimidade de votos. Manifestou-se, no espaço da Comunicação de Liderança de Bancada, o Vereador César Busnello, reiterando o pedido para que seja remetido para análise das Comissões o Projeto de Lei que revoga dispositivos da Lei Municipal que estabelece o subsídio do Prefeito, e, por conseguinte, o teto remuneratório do funcionalismo público municipal. A seguir, passou-se ao espaço da Tribuna Popular, quando houve a participação do senhor Edson Solon Burmann, Presidente da Associação dos Credores Amigos e Interessados no Soerguimento da Cooperativa Agropecuária e Industrial de Ijuí Limitada, que explanou acerca da crítica situação enfrentada pela cooperativa, destacando estimativas de dívidas e de créditos, e solicitando apoio dos Vereadores para evitar a extinção total da cooperativa. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às 22 horas e trinta minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Darci Pretto da Silva Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha Presente
Alexandra de Freitas Lentz Presente
Edemilson Franco Mastella - Misco Presente
Jeferson Maturana Dalla Rosa Presente
João Pedro Monteiro Presente
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira Presente
Junior Carlos Piaia Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Repor a pavimentação da Rua do Comércio em frente ao imóvel número 932

Número Data do documento Legislatura Ano
1335 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Repor a pavimentação da Rua do Comércio em frente ao imóvel número 932
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Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Henrique Kopf

Número Data do documento Legislatura Ano
1334 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Henrique Kopf
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Professora Wally Krüger

Número Data do documento Legislatura Ano
1333 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Professora Wally Krüger
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Proceder a limpeza das bocas de lobo existentes na Rua Wenceslau Novaczyk

Número Data do documento Legislatura Ano
1332 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder a limpeza das bocas de lobo existentes na Rua Wenceslau Novaczyk
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Providenciar os reparos necessários para restabelecer funcionamento adequado da iluminação pública da Rua Fermino Luc...

Número Data do documento Legislatura Ano
1331 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar os reparos necessários para restabelecer funcionamento adequado da iluminação pública da Rua Fermino Lucchese
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Substituir a lâmpada que não está funcionando na iluminação pública da Rua José Capsa

Número Data do documento Legislatura Ano
1330 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Substituir a lâmpada que não está funcionando na iluminação pública da Rua José Capsa
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Realizar trabalhos de patrolamento e empedramento na estrada da localidade de Faixa Velha

Número Data do documento Legislatura Ano
1329 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar trabalhos de patrolamento e empedramento na estrada da localidade de Faixa Velha
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Realizar asfaltamento da Rua Claas Reuwsat

Número Data do documento Legislatura Ano
1328 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar asfaltamento da Rua Claas Reuwsat
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Realizar limpeza e manutenção no Cemitério Municipal Jardim

Número Data do documento Legislatura Ano
1327 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar limpeza e manutenção no Cemitério Municipal Jardim
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Realizar urgentemente um estudo técnico no cruzamento da Rua Simão Hickembick

Número Data do documento Legislatura Ano
1326 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar urgentemente um estudo técnico no cruzamento da Rua Simão Hickembick
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Realizar manutenção no passeio público da Rua Ernesto Alves

Número Data do documento Legislatura Ano
1325 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar manutenção no passeio público da Rua Ernesto Alves
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Retomar os projetos para instalação de pórticos nas principais entradas do Município

Número Data do documento Legislatura Ano
1324 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Retomar os projetos para instalação de pórticos nas principais entradas do Município
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Promover e retomar os projetos de construção de uma área coberta e de manutenção e progresso destinados para a Escola...

Número Data do documento Legislatura Ano
1323 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Promover e retomar os projetos de construção de uma área coberta e de manutenção e progresso destinados para a Escola Municipal Fundamental Doutor Ruy Ramos
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Realizar operação tapa-buracos na Avenida Brasil

Número Data do documento Legislatura Ano
1322 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Avenida Brasil
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Consertar o calçamento do acesso ao Instituto Municipal de Educação Assis Brasil

Número Data do documento Legislatura Ano
1321 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Consertar o calçamento do acesso ao Instituto Municipal de Educação Assis Brasil
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Proceder a limpeza de todas as bocas-de-lobo existentes na Rua Manaus

Número Data do documento Legislatura Ano
1320 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder a limpeza de todas as bocas-de-lobo existentes na Rua Manaus
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos na Rua Jorge Leopoldo Weber

Número Data do documento Legislatura Ano
1319 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Jorge Leopoldo Weber
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Francisco Sperotto

Número Data do documento Legislatura Ano
1318 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Francisco Sperotto
Ver detalhes

Realizar, em regime de urgência, operação tapa-buracos na Rua Jorge Leopoldo Weber

Número Data do documento Legislatura Ano
1317 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar, em regime de urgência, operação tapa-buracos na Rua Jorge Leopoldo Weber
Ver detalhes

Estudar a viabilidade técnica para implantar uma lombada física redutora de velocidade na Rua Sepé Tiarajú

Número Data do documento Legislatura Ano
1316 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Estudar a viabilidade técnica para implantar uma lombada física redutora de velocidade na Rua Sepé Tiarajú
Ver detalhes

Realizar limpeza da terra que se encontra acumulada na Rua João Perondi

Número Data do documento Legislatura Ano
1315 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar limpeza da terra que se encontra acumulada na Rua João Perondi
Ver detalhes

Realizar a limpeza da vegetação existente nas margens da Avenida Porto Alegre

Número Data do documento Legislatura Ano
1314 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar a limpeza da vegetação existente nas margens da Avenida Porto Alegre
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos na Av. 21 de Abril, entre as ruas Jose Gabriel e Erno Fritz

Número Data do documento Legislatura Ano
1313 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Av. 21 de Abril, entre as ruas Jose Gabriel e Erno Fritz
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos na Rua Carvalhinho

Número Data do documento Legislatura Ano
1312 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Carvalhinho
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REQUERIMENTOS

PI - Quantos acidentes de trânsito foram registrados na área urbana do Município no período compreendido entre os mes...

Número Data do documento Legislatura Ano
1310 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantos acidentes de trânsito foram registrados na área urbana do Município no período compreendido entre os meses de dezembro de 2017 a outubro de 2018?
Ver detalhes

PI - Que destino foi dado aos materiais provenientes de doações e que eram utilizados na Padaria que funcionava junto...

Número Data do documento Legislatura Ano
1309 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Que destino foi dado aos materiais provenientes de doações e que eram utilizados na Padaria que funcionava junto ao Instituto Municipal de Educação Assis Brasil IMEAB?
Ver detalhes

PI - Quais são as vinte maiores remunerações pagas para servidores lotados em cargos de provimento efetivo no Poder E...

Número Data do documento Legislatura Ano
1308 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quais são as vinte maiores remunerações pagas para servidores lotados em cargos de provimento efetivo no Poder Executivo Municipal, Administração Direta e Indireta?
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PROJETOS

Dispõe sobre autorização de uso de passeio público fronteiriço a bares, confeitarias, restaurantes, lanchonetes e ass...

Número Data do documento Legislatura Ano
1311 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo
Ementa
Dispõe sobre autorização de uso de passeio público fronteiriço a bares, confeitarias, restaurantes, lanchonetes e assemelhados, para colocação de guarda-sóis, mesas e cadeiras e dá outras providências
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Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí - DEMEI repassar recursos para o projeto cultural que menciona

Número Data do documento Legislatura Ano
1307 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí - DEMEI repassar recursos para o projeto cultural que menciona
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Altera o prazo para consecução da aquisição de imóveis autorizada pela Lei Municipal nº 6.668, de 6 de julho de 2018...

Número Data do documento Legislatura Ano
1306 29/10/2018 2017-2020 2018
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Altera o prazo para consecução da aquisição de imóveis autorizada pela Lei Municipal nº 6.668, de 6 de julho de 2018
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