.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
40/2018 Ordinária 26/11/2018 00:00:00
Descrição

40ª Sessão Plenária Ordinária do 2º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS


Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 26/11/2018, com homenagem ao Grupo de Folclore Chão Batido pelos 25 anos de atividades de Ijuí, e participação do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ijuí na Tribuna Popular.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI Mensagem nº 115/2018: Autoriza o Poder Executivo Municipal transferir recursos para a Associação Casa Familiar Rural da Região de Ijuí (ACFRI)para os fins que menciona. Às Comissões.

2.  PROJETO DE LEI Processo nº 1.405/2018: Autoriza a concessão de uso gratuito de um terreno urbano, situado na Rua Miguel Kruger, Vila e Distrito de Alto da União que menciona à Associação D’Água Alto da União da Vila Alto da União e dá outras providências.Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

PODER LEGISLATIVO

3.  PROJETO DE RESOLUÇÃO Presidência: Dispõe e Estabelece, Alterações, Revogações, e demais Modificações, de que regula e trata a Lei Municipal nº 5.963, de 12 de junho de 2014, que dispõe sobre  o Plano de Cargos, Carreiras, Remunerações e Vencimentos PCCRV -, Funções, Funções Gratificadas, Gratificações, Promoções, Vantagens gerais e especiais, pessoais e funcionais,  do Quadro de Servidores do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências. Às Comissões.

REQUERIMENTOS

4.  ANTÔNIO ADOLFO HINTZ DE LIMA, JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA e RUBEM CARLOS JAGMIN: Envio de convite ao Vice-Prefeito Municipal, Senhor Valdir Zardin, que desempenha também a função de Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, para participar da Sessão Ordinária do dia três (3) de dezembro do ano em curso, para explicar o andamento dos trabalhos e atividades que estão sendo desenvolvidas pela pasta, principalmente quanto a manutenção das estradas do interior do Município.

5.  JOÃO PEDRO MONTEIRO: Envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes solicitando que seja autorizada, com a maior brevidade possível, a execução de obra na faixa de domínio da União, nas margens do km 460 da BR 285, visando ampliar as dimensões do acesso à via vicinal do Município de Ijuí que liga a rodovia ao Distrito de Floresta, uma vez que da forma como está atualmente, dificulta sobremaneira a passagem de veículos de grande porte, como caminhões, que são obrigados a manobrar no local expondo-se ao risco de acidentes.

6.  JOÃO PEDRO MONTEIRO: Envio ofício ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem solicitando que seja asfaltada a RS 218, trecho que liga o Município de Catuípe à RS 155, no Distrito de Chorão em Ijuí. Destaca-se que essa obra beneficiaria, além do Município de Ijuí, os demais Municípios da região, como Santo Ângelo, Catuípe, Santo Augusto, Augusto Pestana, Ajuricaba, Nova Ramada, Panambi, entre outros, uma vez que facilitaria o deslocamento da população em geral.

7.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Envio de ofício ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, solicitando que seja informado a esta Casa se há previsão de conclusão da obra de recuperação da RS 522, no trecho compreendido entre os municípios de Ijuí e de Augusto Pestana, visto que a atual situação em que se encontra a rodovia tem causado transtorno aos seus usuários, na medida em que tem provocado danos materiais nos veículos e expondo-os ao risco eminente de acidentes.

8.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantos parquímetros existem nas ruas de Ijuí? Especificar a localização de cada um deles. Quantos destes equipamentos foram substituídos? Que destino foi dado aos equipamentos substituídos por outros? Qual sua localização atual? Quanto é arrecado mensalmente pelo Município de Ijuí com estacionamento pago? Qual é o montante arrecada com multas por infrações cometidas pelos condutores dos veículos estacionados em área azul? Onde e como é possível proceder o pagamento dessas penalidades? Quantos agentes de trânsito atuam na fiscalização destes espaços? Qual o montante total arrecadado pelo Município nos exercícios de 2017 e 2018, até a presente data, com esse serviço?

ANTEPROJETO DE LEI

9.  ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Dispõe sobre a criação de um disque denúncias chamado Disque Ijuí sem lixo .

10.  HELENA STUMM MARDER: Cria o Banco Municipal de Materiais de Construção de Interesse Social e dá outras providencias.

INDICAÇÕES

11.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos nas ruas Ernesto Mutzel Filho e Professora Luiza Couto, pois estão em péssimas condições de trafegabilidade.

12.  CÉSAR BUSNELLO: Colocar placas de sinalização e realizar operação tapa-buracos na Rua Carlos Reimann, no Bairro Boa Vista.

13.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Consertar, com urgência, os buracos existentes na Av. 21 de Abril, em frente a Empresa Regional Auto Peças.

14.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Revisar a iluminação pública da Rua Quatro Irmãos, no Bairro Glória, principalmente nas proximidades do imóvel número 195.

15.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar melhorias na Rua São Pedro, no Bairro Glória, pois essa via conta com vários buracos, o que tem dificultado o tráfego de veículos na mesma.

16.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar revisão das bocas-de-lobo existentes no Bairro Progresso, pois existem diversas que estão sem tampa e outras entupidas, dificultando o escoamento da água e provocando riscos de acidentes.

17.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar revisão na iluminação pública do centro da cidade, pois existem diversos pontos com lâmpadas que não estão funcionando corretamente.

18.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Revisão do sistema de iluminação pública no Bairro Modelo, pois existem diversas ruas em que as lâmpadas estão queimadas, prejudicando a visibilidade dos moradores.

19.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar revisão na sinalização de trânsito da Rua 14 de Julho, reforçando a pintura e marcações da via.

20.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar manutenção e melhorias na Praça do Bairro Storch, localizada na Rua Treze de Maio, considerando a grande procura da comunidade para práticas desportivas neste local.

21.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar estudo técnico quanto as condições das árvores antigas existentes na Praça da República e proceder a condução adequadas destas, pois existem vários galhos que apresentam indício de queda, e já aconteceu registros de acidentes no local. Destaca-se a importância desta ação ser realizada antes do início das festividades natalinas, visto que nesta época aumenta consideravelmente a circulação de pessoas neste local.

22.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Reforçar os programas e campanhas de conscientização do descarte adequado do lixo no município, principalmente no sentido de promover menos impacto ambiental motivado pelas festas de final de ano.

23.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir a lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Jorge Hoceval Filho, em frente ao imóvel número trinta, no Bairro Tancredo Neves.

24.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Colocar uma lâmpada de iluminação pública na Av. João Batista Bós Filho, no poste novo que foi instalado nas proximidades do imóvel número dezesseis, atrás do Ginásio no Bairro Getúlio Vargas.

25.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Paulo Klemann, Bairro Osvaldo Aranha, uma vez que, segundo relato dos moradores, possui elevada quantidade de buracos, que deixam a situação da via crítica, dificultando imensamente o tráfego de veículos no local e potencializando o risco de acidentes.

26.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua Helmuth Gressler, no Centro, para restabelecer condições adequadas de trafegabilidade nesta via.

27.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Proceder aos reparos necessários na pavimentação da Rua Avelino Costa Beber, no Distrito Industrial, pois a mesma encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade devido ao grande número de buracos existentes na mesma.


Ata

ATA No 42/2018

Aos 26 dias do mês de novembro do ano de 2018, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Edemilson Franco Mastella, Helena Stumm Marder, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Marildo Kronbauer, o Presidente, Vereador Rubem Carlos Jagmin, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Junior Carlos Piaia, que procedesse a LEITURA DA ATA número 41 do ano de 2018, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia dezenove de novembro do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas: ofícios, do Excelentíssimo Senhor Prefeito, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores e indicando o Vereador Marildo Kronbauer como Líder de Governo; - do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, respondendo ao ofício número 212 de 2018; - da Caixa Econômica Federal, notificando o crédito de recursos financeiros, sob bloqueio, em favor do Município de Ijuí; - e da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Ijuí, convidando para a Décima Segunda Mostra de Artes. Posteriormente, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foi deferido Voto de Pesar pelo falecimento da Senhora Alcinda Jappe, assim como Voto Congratulatório à Comissão Organizadora e a todos os participantes da Sétima Edição do Canto de Luz, pela organização, estrutura e qualidade das apresentações. Isto feito, o Presidente suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que acompanhassem até a Mesa os convidados, representantes do Grupo de Folclore Chão Batido. Reabertos os trabalhos, o Presidente solicitou que o Secretário lesse o convite e concedeu a palavra ao Vereador Edemilson Franco Mastella, proponente da matéria, que saudou os convidados, prestando homenagem ao transcurso dos 25 anos de história da entidade. Em seguida, o Presidente deixou a palavra a disposição dos convidados, vindo a fazer uso da mesma a Senhora Mariza Isabel Costa Martins, que agradeceu a homenagem, explanando breve histórico desde a fundação do Grupo no ano de 1993. Após a manifestação da convidada, o Presidente deixou a palavra a disposição, vindo a fazer uso da mesma os Vereadores Marcos César Barriquello, João Pedro Monteiro, Junior Carlos Piaia, César Busnello e José Ricardo Adamy da Rosa. A seguir, o Secretário procedeu a leitura da placa conferida como homenagem do Poder Legislativo à passagem dos 25 anos do Grupo de Folclore Chão Batido, e o Presidente solicitou ao Vereador Edemilson Franco Mastella que a entregasse aos convidados. O Presidente agradeceu a presença dos convidados, suspendeu os trabalhos e solicitou aos vereadores que os acompanhassem até a saída. Reabertos os trabalhos, foi retomada a Ordem do dia, quando foi remetido para análise das Comissões Técnicas Permanentes o Projeto de Lei encaminhado pela Mensagem no 115/2018, que Autoriza o Poder Executivo Municipal transferir recursos para a Associação Casa Familiar Rural da Região de Ijuí para os fins que menciona. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 1.405/2018, que Autoriza a concessão de uso gratuito de um terreno urbano, situado na Rua Miguel Kruger, Vila e Distrito de Alto da União que menciona à Associação D’Água Alto da União da Vila Alto da União e dá outras providências, acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Não havendo manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi remetido para análise das Comissões Técnicas Permanentes o Projeto de Resolução, de autoria da Presidência, que Dispõe e Estabelece, Alterações, Revogações, e demais Modificações, de que regula e trata a Lei Municipal número 5.963, de doze de junho de 2014, que dispõe sobre  o Plano de Cargos, Carreiras, Remunerações e Vencimentos, Funções, Funções Gratificadas, Gratificações, Promoções, Vantagens gerais e especiais, pessoais e funcionais,  do Quadro de Servidores do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências, substitutivo ao Processo número 1.267 de 2018. Posteriormente, foi colocado em discussão o REQUERIMENTO, de autoria dos Vereadores Antônio Adolfo Hintz de Lima, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira e Rubem Carlos Jagmin, que solicitava o envio de convite ao Vice-Prefeito Municipal, Senhor Valdir Zardin, que desempenha também a função de Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, para participar da Sessão Ordinária do dia três de dezembro do ano em curso, para explicar o andamento dos trabalhos e atividades que estão sendo desenvolvidas pela pasta, principalmente quanto a manutenção das estradas do interior do Município. Manifestou-se o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha. Não havendo mais manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, o Requerimento de autoria do Vereador João Pedro Monteiro, que solicitava o envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes solicitando que seja autorizada, com a maior brevidade possível, a execução de obra na faixa de domínio da União, nas margens do quilômetro 460 da BR 285, visando ampliar as dimensões do acesso à via vicinal do Município de Ijuí que liga a rodovia ao Distrito de Floresta, uma vez que da forma como está atualmente, dificulta sobremaneira a passagem de veículos de grande porte, como caminhões, que são obrigados a manobrar no local expondo-se ao risco de acidentes. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Requerimento, de autoria do Vereador João Pedro Monteiro, que solicitava o envio de ofício ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem solicitando que seja asfaltada a RS 218, trecho que liga o Município de Catuípe à RS 155, no Distrito de Chorão em Ijuí. Manifestou-se o autor. Não havendo mais manifestações, foi aprovado por unanimidade de votos. Posteriormente, foi colocado em discussão o Requerimento, de autoria do Vereador Junior Carlos Piaia, que solicitava o envio de ofício ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, solicitando que seja informado a esta Casa se há previsão de conclusão da obra de recuperação da RS 522, no trecho compreendido entre os municípios de Ijuí e de Augusto Pestana, visto que a atual situação em que se encontra a rodovia tem causado transtorno aos seus usuários, na medida em que tem provocado danos materiais nos veículos e expondo-os ao risco eminente de acidentes. Pronunciou-se o autor. Não havendo mais manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Foi despachado favoravelmente o seguinte Pedido de Informação, de autoria do Vereador César Busnello: Quantos parquímetros existem nas ruas de Ijuí? Especificar a localização de cada um deles. Quantos destes equipamentos foram substituídos? Que destino foi dado aos equipamentos substituídos por outros? Qual sua localização atual? Quanto é arrecado mensalmente pelo Município de Ijuí com estacionamento pago? Qual é o montante arrecado com multas por infrações cometidas pelos condutores dos veículos estacionados em área azul? Onde e como é possível proceder o pagamento dessas penalidades? Quantos agentes de trânsito atuam na fiscalização destes espaços? Qual o montante total arrecadado pelo Município nos exercícios de 2017 e 2018, até a presente data, com esse serviço? Também foram despachados favoravelmente os ANTEPROJETOS DE LEI, de autoria da Vereadora Alexandra de Freitas Lentz, que Dispõe sobre a criação de um disque denúncias chamado Disque Ijuí sem lixo , e de autoria da Vereadora Helena Stumm Marder, que Cria o Banco Municipal de Materiais de Construção de Interesse Social e dá outras providencias. Da mesma forma, foram despachadas favoravelmente todas as INDICAÇÕES que constavam na Pauta. Posteriormente, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Manifestou-se, no Pequeno Expediente, o Vereador João Pedro Monteiro, elogiando a organização do Sétimo Canto de Luz e do concurso de escolha da Mais Bela Comunitária de Ijuí, que representará nosso Município na disputa Estadual. Usando os espaços de ambos os expedientes somados, pronunciou-se o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, discutindo o elevado volume de reclamações da população quanto a problemas relacionados a drenagem pluvial, saneamento, esgotamento sanitário, iluminação pública, manutenção das ruas e principalmente quanto à saúde pública, destacando as dificuldades financeiras enfrentadas pelos hospitais. Posteriormente, fez uso da palavra, no Pequeno Expediente, o Vereador César Busnello, criticando as falhas de gestão da Administração Municipal, verificada pelo alto índice de reclamações da população, defendendo a redução do número de cargos comissionados, que oportunizaria maiores investimentos em áreas críticas, como saúde e manutenção de estradas. Manifestou-se, no espaço do Pequeno Expediente, somado ao de Comunicação de Líder de Bancada, o Vereador Junior Carlos Piaia, criticando a tramitação dada internamente na Casa para o Projeto de Lei protocolado pelo Vereador César Busnello, que pretendia revogar dispositivos da lei municipal que fixa o subsídio do Prefeito para a atual legislatura, e, por conseguinte, estabelece o teto remuneratório dos servidores públicos municipais. Usando a Comunicação de Liderança de Bancada, fez uso da palavra o Vereador César Busnello, criticando a forma como é administrada a Câmara de Vereadores, defendendo maior transparência, aproveitando o momento para lançar-se candidato à Presidência, para a gestão do próximo exercício. Usando os espaços de ambos os Expedientes somados, manifestou-se o Vereador Marildo Kronbauer, elogiando a organização do Sétimo Canto de Luz, defendendo a seriedade do atual Presidente da Casa na condução dos trabalhos e gestão do Poder Legislativo, enfatizando ainda a necessidade de serem reconhecidos os problemas existentes em Ijuí, mas também valorizar as coisas boas, como o elevado índice de desenvolvimento da construção civil e o prêmio recebido pelo Município de Ijuí por boas práticas no trânsito. Em seguida, pronunciou-se, no Grande Expediente, o Vereador Antônio Adolfo Hintz de Lima, elogiando a obra de recuperação da RS 155 executada pelo Governo do Estado, porém criticando a colocação de tachões na linha central no trecho urbano desta rodovia em Ijuí, que em sua opinião, causa transtornos aos usuários da via, principalmente moradores do Bairro Modelo, na medida em que dificulta o ingresso ao bairro pelos acessos secundários. Posteriormente, fez uso da palavra, na Comunicação de Líder de Bancada, o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, sugerindo ao Presidente que deflagrasse o processo legislativo de projeto de lei idêntico ou similar ao apresentado pelo Vereador César Busnello, para alterar a legislação municipal que fixa o teto das remunerações dos servidores públicos do Município. A seguir, passou-se ao espaço da Tribuna Popular, quando houve a participação da professora Elis Pires, que, representando o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ijuí, solicitou apoio dos Vereadores para aprovação do reajuste inflacionário da categoria, nos mesmos patamares ao do Piso Nacional do Magistério, bem como que seja retomada a discussão em torno do Projeto de Lei que prevê a meia entrada para professores em eventos culturais, manifestando ainda moção de repúdio aos altos salários dos funcionários da Câmara de Vereadores de Ijuí. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às vinte horas e cinquenta minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
César Busnello Presente
Helena Stum Marder Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rosane Simon Presente
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha Presente
Alexandra de Freitas Lentz Presente
Edemilson Franco Mastella - Misco Presente
Jeferson Maturana Dalla Rosa Presente
João Pedro Monteiro Presente
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira Presente
Junior Carlos Piaia Presente
Antônio Adolfo Hintz de Lima Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Proceder aos reparos necessários na pavimentação da Rua Avelino Costa Beber

Número Data do documento Legislatura Ano
1469 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder aos reparos necessários na pavimentação da Rua Avelino Costa Beber
Ver detalhes

Realizar as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua Helmuth Gressler

Número Data do documento Legislatura Ano
1468 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua Helmuth Gressler
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos na Rua Paulo Klemann

Número Data do documento Legislatura Ano
1467 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Paulo Klemann
Ver detalhes

Colocar uma lâmpada de iluminação pública na Av. João Batista Bós Filho

Número Data do documento Legislatura Ano
1466 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Colocar uma lâmpada de iluminação pública na Av. João Batista Bós Filho
Ver detalhes

Substituir a lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Jorge Hoceval Filho

Número Data do documento Legislatura Ano
1465 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Substituir a lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Jorge Hoceval Filho
Ver detalhes

Reforçar os programas e campanhas de conscientização do descarte adequado do lixo no município

Número Data do documento Legislatura Ano
1464 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Reforçar os programas e campanhas de conscientização do descarte adequado do lixo no município
Ver detalhes

Realizar estudo técnico quanto as condições das árvores antigas existentes na Praça da República

Número Data do documento Legislatura Ano
1463 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar estudo técnico quanto as condições das árvores antigas existentes na Praça da República
Ver detalhes

Realizar manutenção e melhorias na Praça do Bairro Storch

Número Data do documento Legislatura Ano
1462 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar manutenção e melhorias na Praça do Bairro Storch
Ver detalhes

Realizar revisão na sinalização de trânsito da Rua 14 de Julho

Número Data do documento Legislatura Ano
1461 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar revisão na sinalização de trânsito da Rua 14 de Julho
Ver detalhes

Revisão do sistema de iluminação pública no Bairro Modelo

Número Data do documento Legislatura Ano
1460 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisão do sistema de iluminação pública no Bairro Modelo
Ver detalhes

Realizar revisão na iluminação pública do centro da cidade

Número Data do documento Legislatura Ano
1459 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar revisão na iluminação pública do centro da cidade
Ver detalhes

Realizar revisão das bocas-de-lobo existentes no Bairro Progresso

Número Data do documento Legislatura Ano
1458 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar revisão das bocas-de-lobo existentes no Bairro Progresso
Ver detalhes

Realizar melhorias na Rua São Pedro

Número Data do documento Legislatura Ano
1457 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar melhorias na Rua São Pedro
Ver detalhes

Revisar a iluminação pública da Rua Quatro Irmãos

Número Data do documento Legislatura Ano
1456 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar a iluminação pública da Rua Quatro Irmãos
Ver detalhes

Consertar, com urgência, os buracos existentes na Av. 21 de Abril

Número Data do documento Legislatura Ano
1455 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Consertar, com urgência, os buracos existentes na Av. 21 de Abril
Ver detalhes

Colocar placas de sinalização e realizar operação tapa-buracos na Rua Carlos Reimann

Número Data do documento Legislatura Ano
1454 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Colocar placas de sinalização e realizar operação tapa-buracos na Rua Carlos Reimann
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos nas ruas Ernesto Mutzel Filho e Professora Luiz Couto

Número Data do documento Legislatura Ano
1453 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos nas ruas Ernesto Mutzel Filho e Professora Luiz Couto
Ver detalhes

REQUERIMENTOS

PI - Quantos parquímetros existem nas ruas de Ijuí?

Número Data do documento Legislatura Ano
1450 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantos parquímetros existem nas ruas de Ijuí?
Ver detalhes

Envio de ofício ao DAER

Número Data do documento Legislatura Ano
1449 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Envio de ofício ao DAER
Ver detalhes

Envio de ofício ao DAER

Número Data do documento Legislatura Ano
1448 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Envio de ofício ao DAER
Ver detalhes

Envio de ofício ao DNIT

Número Data do documento Legislatura Ano
1447 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Envio de ofício ao DNIT
Ver detalhes

Que seja convidado o Vice-Prefeito Municipal, Senhor Valdir Zardin, que desempenha também a função de Secretário Muni...

Número Data do documento Legislatura Ano
1446 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Que seja convidado o Vice-Prefeito Municipal, Senhor Valdir Zardin, que desempenha também a função de Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, para participar da Sessão Ordinária do dia três (3) de dezembro do ano em curso
Ver detalhes

PROJETOS

Cria o Banco Municipal de Materiais de Construção de Interesse Social e dá outras providencias

Número Data do documento Legislatura Ano
1452 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo
Ementa
Cria o Banco Municipal de Materiais de Construção de Interesse Social e dá outras providencias
Ver detalhes

Dispõe sobre a criação de um disque denúncias chamado Disque Ijuí sem lixo

Número Data do documento Legislatura Ano
1451 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo
Ementa
Dispõe sobre a criação de um disque denúncias chamado Disque Ijuí sem lixo
Ver detalhes

Dispõe e Estabelece, Alterações, Revogações, e demais Modificações, de que regula e trata a Lei Municipal nº 5.963, ...

Número Data do documento Legislatura Ano
1445 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
ARQUIVADA - Proposição arquivada
Ementa
Dispõe e Estabelece, Alterações, Revogações, e demais Modificações, de que regula e trata a Lei Municipal nº 5.963, de 12 de junho de 2014, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras, Remunerações e Vencimentos PCCRV -, Funções, Funções Gratificadas, Gratificações, Promoções, Vantagens gerais e especiais, pessoais e funcionais, do Quadro de Servidores do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências
Ver detalhes

Autoriza o Poder Executivo Municipal transferir recursos para a Associação Casa Familiar Rural da Região de Ijuí (ACF...

Número Data do documento Legislatura Ano
1444 26/11/2018 2017-2020 2018
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza o Poder Executivo Municipal transferir recursos para a Associação Casa Familiar Rural da Região de Ijuí (ACFRI)para os fins que menciona
Ver detalhes

Áudios

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.