.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
39/2015 Ordinária 16/11/2015 00:00:00
Descrição

39ª Sessão Plenária Ordinária do 3º ano da 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS


Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 16/11/2015.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 177/2015: Autoriza o Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí Demasi a firmar convênio nº 001/2015, que fazem entre si o Demasi e o Município de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), para fins que menciona e dá outras providências. Às Comissões.

2.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 178/2015: Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município a sobra de terreno urbano que menciona, autoriza sua alienação para Sidnei Edson Heldt, e dá outras providências. Às Comissões.

3.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 179/2015: Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município a sobra de terreno urbano que menciona, autoriza sua alienação para Gentil Machado Soares, e dá outras providências. Às Comissões.

4.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 180/2015: Autoriza a concessão de uso gratuito de um terreno urbano que menciona à empresa Jose Eduardo Machado da Veiga & Cia Ltda., e dá outras providências. Às Comissões.

5.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 181/2015: Altera e acrescenta dispositivos na Lei Municipal no 5.800, de 20 de agosto de 2013,e dá outras providências. Às Comissões.

6.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 182/2015: Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município a sobra de terreno urbano que menciona, autoriza sua alienação para Nanci dos Santos Marques, e dá outras providências. Às Comissões.

7.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 183/2015: Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do município a sobra de terreno urbano que menciona, autoriza sua alienação para Alvear Dirceu Stringhini, e dá outras providências. Às Comissões.

8.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 820/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa DÁDIVA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA - ME e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

9.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 821/2015: Altera a redação do artigo 1º da Lei nº 4.548 de 12 de maio de 2006 que Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar terreno urbano à Centenário Comércio e Representações Ltda., e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

10.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 837/2015: Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha para os fins que menciona, e dá outras providências.  Com Parecer favorável com Emenda da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, e Pareceres favoráveis das Comissões de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

11.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 838/2015: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais); acresce ação ao Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação aos Anexos I e IV da Lei no 6.072, de 24 de dezembro de 2014, e dá outras providências.  Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

PODER LEGISLATIVO

12.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 839/2015: Insere artigo 7ºC à Lei nº 4.927, de 29 de dezembro de 2008, que Dispõe sobre os serviços prestados pelas agências bancárias, estabelecendo obrigações e sanções cabíveis, o procedimento para aplicação das penalidades, revoga leis que menciona e dá outras providências , determinando a instalação de cabines blindadas para os vigilantes das agências bancárias e estabelecimentos de prestação de serviços bancários, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

REQUERIMENTOS 

13.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quem são os Agentes de Saúde responsáveis pela região de abrangência das Linhas 3, 5 e 6 Leste? Segundo moradores da região apenas comparecem realizar as visitas a cada dois ou três meses.

14.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Qual é a previsão de construção de um Posto de saúde no Bairro Alvorada? Segundo os moradores da região, estes precisam se deslocar por volta das três horas da madrugada para aguardar na fila de espera para o agendamento de consultas ou exames no Posto do Bairro Luiz Fogliato, que não consegue fazer frente à demanda, uma vez que é a referência de três bairros muito populosos.

15.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA - PI: Quais famílias/cidadãos foram beneficiados em programas habitacionais nos últimos sete (7) anos em Ijuí, com casas, terrenos e apartamentos do programa "Minha Casa minha Vida"? Enviar lista completa. Quais famílias/cidadãos que aguardam benefícios de programas habitacionais e ainda não foram contempladas? Enviar a lista de nomes em ordem classificatória.  Quem são atualmente os beneficiados com aluguel social no município?

16.  ROSANE SIMON - PI: Qual foi o custo do asfaltamento realizado na Rua 15 de Novembro entre a Rua Álvaro Chaves e a Rua 25 de Julho? Qual a origem desses recursos?

INDICAÇÕES

17.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Reparos com urgência nos bancos do Anfiteatro da Praça da República, pois existem bancos quebrados, parafusos soltos e frouxos causando acidentes e rasgando as roupas dos usuários.

18.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buracos e melhorias na iluminação pública na Rua Alfredo Jost, Bairro Ferroviário.

19.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buracos na Rua Pio XII e melhorias na iluminação pública na Rua Dom Antônio Reis, Bairro Elizabeth.

20.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buracos nas Ruas Augusto Fengler, Cruz Alta e Laureano de Medeiros, no Bairro Jardim.

21.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buracos e melhorias na iluminação pública nas Ruas Júlio Zander, Ênio Rupp Hammarstron e Belém, Bairro Burtet.

22.  CÉSAR BUSNELLO: Consertar o parquímetro existente em frente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, popularmente conhecida como Igreja do Relógio , uma vez que este equipamento está recolhendo os valores normalmente, porém não está emitindo o comprovante de pagamento.

23.  CÉSAR BUSNELLO: Operação tapa-buracos na Rua Aristeu Pereira, proximidades do Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Koehler, conhecido como Colégio Polivalente.

24.  CÉSAR BUSNELLO: Melhorias, como patrolamento e encascalhamento, em regime de urgência, na estrada da Linha 6 Leste Austríacos, pois os alunos da região, que compreende as Linhas 3, 5 e 6 Leste já ficaram sem transporte por várias vezes, em virtude do péssimo estado de conservação das estradas.

25.  CÉSAR BUSNELLO: Melhorias com urgência no calçamento da Rua Casemiro de Abreu, Bairro Alvorada, pois está intransitável devido às péssimas condições do calçamento.

26.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Operação tapa-buracos na Rua Osvaldo Rick, bairro Morada do Sol.

27.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Construção/Instalação de Boca de Lobo na Rua Olmiro Barriquelo, entre os números 8 e 12, acima da Rua Prof. Francisco Silva.

28.  ROSANE SIMON: Operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Eldevir Guimarães, no Bairro Mundstock.

29.  ROSANE SIMON: Operação tapa-buracos na Rua Álvaro Chaves, trecho compreendido entre as Ruas 19 de Outubro e Hans Staden, no Centro.

30.  RUBEM CARLOS JAGMIN: Providências na Rua Parecis, até o número 155 no Bairro Pindorama, pois esta via precisa de Cascalho e Patrolamento.


Ata

ATA No 43/2015

 

Aos dezesseis dias do mês de novembro do ano de 2015, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Aldair Luis Cossetin, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Daniel Perondi, Darci Pretto da Silva, Helena Stumm Marder, José Ricardo Adamy da Rosa, Luiz Varaschini, Marcos César Barriquello, Rosana Maria Tenroller, Rosane Simon, Rubem Carlos Jagmin e Valmir Elton Seifert, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta que procedesse a LEITURA DA ATA número 42 do ano de 2015, referente à sessão plenária ordinária do dia nove de novembro, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios do Excelentíssimo Senhor Prefeito, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores; - da Câmara Municipal de Bozano, convidando para evento a ser realizado no próximo dia 27 de novembro, durante a programação da Quinta Feira Municipal e Mostra Cultural de Bozano; - e da Empresa Medianeira Transportes Limitada, respondendo ao ofício número 194 do corrente ano. Em seguida, passou-se à ORDEM DO DIA, quando foi deferido Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Erico Kommers. Foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens no 177/2015, que Autoriza o Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí a firmar convênio número um de 2015, que fazem entre si o Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí e o Município de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, para fins que menciona e dá outras providências; - no 178/2015, que Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município a sobra de terreno urbano que menciona, autoriza sua alienação para Sidnei Edson Heldt, e dá outras providências; - no 179/2015, que Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município a sobra de terreno urbano que menciona, autoriza sua alienação para Gentil Machado Soares, e dá outras providências; - no 180/2015, que Autoriza a concessão de uso gratuito de um terreno urbano que menciona à empresa Jose Eduardo Machado da Veiga & Companhia Limitada, e dá outras providências; - no 181/2015, que Altera e acrescenta dispositivos na Lei Municipal número 5.800, de vinte de agosto de 2013, e dá outras providências; - no 182/2015, que Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município a sobra de terreno urbano que menciona, autoriza sua alienação para Nanci dos Santos Marques, e dá outras providências; - e no 183/2015, que Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do município a sobra de terreno urbano que menciona, autoriza sua alienação para Alvear Dirceu Stringhini, e dá outras providências. Posteriormente, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 820/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Dádiva Indústria e Comércio de Confecções Limitada Micro Empresa e dá outras providências, acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Como não houve manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Da mesma forma, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se manifestar durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 821/2015, que Altera a redação do artigo primeiro da Lei número 4.548 de doze de maio de 2006 que Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar terreno urbano à Centenário Comércio e Representações Limitada, e dá outras providências, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 837/2015, que Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha para os fins que menciona, e dá outras providências, juntamente com o Parecer favorável e Emenda proposta pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, e com os Pareceres favoráveis das Comissões de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Não havendo manifestações, primeiramente foi colocada em votação a Emenda, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, foi colocado em votação o Projeto com a alteração procedida pela Emenda, que também foi aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 838/2015, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de duzentos e cinquenta mil reais; acresce ação ao anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação aos anexos um e quatro da Lei número 6.072, de 24 de dezembro de 2014, e dá outras providências, juntamente com o Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Pronunciou-se a Vereadora Rosane Simon. Não havendo mais interessados em se manifestar, foi o Projeto colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 839/2015, que Insere artigo sétimo C à Lei número 4.927, de 29 de dezembro de 2008, que Dispõe sobre os serviços prestados pelas agências bancárias, estabelecendo obrigações e sanções cabíveis, o procedimento para aplicação das penalidades, revoga leis que menciona e dá outras providências , determinando a instalação de cabines blindadas para os vigilantes das agências bancárias e estabelecimentos de prestação de serviços bancários, e dá outras providências, acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Manifestou-se o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa. Como não houve mais interessados em se manifestar, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Foram despachados favoravelmente os seguintes PEDIDOS DE INFORMAÇÃO, de autoria do Vereador César Busnello: Quem são os Agentes de Saúde responsáveis pela região de abrangência das Linhas Três, Cinco e Seis Leste? Segundo moradores da região apenas comparecem realizar as visitas a cada dois ou três meses; - Qual é a previsão de construção de um Posto de saúde no Bairro Alvorada? Segundo os moradores da região, estes precisam se deslocar por volta das três horas da madrugada para aguardar na fila de espera para o agendamento de consultas ou exames no Posto do Bairro Luiz Fogliato, que não consegue fazer frente à demanda, uma vez que é a referência de três bairros muito populosos; - do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Quais famílias/cidadãos foram beneficiados em programas habitacionais nos últimos sete anos em Ijuí, com casas, terrenos e apartamentos do programa "Minha Casa Minha Vida"? Enviar lista completa. Quais famílias/cidadãos que aguardam benefícios de programas habitacionais e ainda não foram contempladas? Enviar a lista de nomes em ordem classificatória. Quem são atualmente os beneficiados com aluguel social no município? da Vereadora Rosane Simon: Qual foi o custo do asfaltamento realizado na Rua Quinze de Novembro entre a Rua Álvaro Chaves e a Rua 25 de Julho? Qual a origem desses recursos? Também foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Reparos com urgência nos bancos do Anfiteatro da Praça da República, pois existem bancos quebrados, parafusos soltos e frouxos causando acidentes e rasgando as roupas dos usuários; - Operação tapa-buracos e melhorias na iluminação pública na Rua Alfredo Jost, Bairro Ferroviário; - Operação tapa-buracos na Rua Pio XII e melhorias na iluminação pública na Rua Dom Antônio Reis, Bairro Elizabeth; - Operação tapa-buracos nas Ruas Augusto Fengler, Cruz Alta e Laureano de Medeiros, no Bairro Jardim; - Operação tapa-buracos e melhorias na iluminação pública nas Ruas Júlio Zander, Ênio Rupp Hammarstron e Belém, Bairro Burtet; - do Vereador César Busnello: Consertar o parquímetro existente em frente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, popularmente conhecida como Igreja do Relógio , uma vez que este equipamento está recolhendo os valores normalmente, porém não está emitindo o comprovante de pagamento; - Operação tapa-buracos na Rua Aristeu Pereira, proximidades do Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Koehler, conhecido como Colégio Polivalente; - Melhorias, como patrolamento e encascalhamento, em regime de urgência, na estrada da Linha Seis Leste Austríacos, pois os alunos da região, que compreende as Linhas Três, Cinco e Seis Leste, já ficaram sem transporte por várias vezes, em virtude do péssimo estado de conservação das estradas; - Melhorias com urgência no calçamento da Rua Casemiro de Abreu, Bairro Alvorada, pois está intransitável devido às péssimas condições do calçamento; - do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Operação tapa-buracos na Rua Osvaldo Rick, Bairro Morada do Sol; - Construção/instalação de boca de lobo na Rua Olmiro Barriquelo, entre os números oito e doze, acima da Rua Professor Francisco Silva; - da Vereadora Rosane Simon: Operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Eldevir Guimarães, no Bairro Mundstock; - Operação tapa-buracos na Rua Álvaro Chaves, trecho compreendido entre as Ruas Dezenove de Outubro e Hans Staden, no Centro; - e de autoria do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Providências na Rua Parecis, até o número 155 no Bairro Pindorama, pois esta via precisa de cascalho e patrolamento. Em seguida passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Usando os espaços do Pequeno Expediente e da Comunicação de Liderança somados, pronunciou-se a Vereadora Rosane Simon, discutindo a publicação do edital de licitação para a obra de canalização do córrego no Bairro Glória, a Audiência Pública que será realizada em Ijuí pela Assembleia Legislativa, com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Transportes, a fim de discutir a situação das rodovias da região, discutindo ainda o não pagamento do piso regional aos trabalhadores do comércio em Ijuí, entre outros assuntos. Em seguida, o Presidente transmitiu o cargo a Primeira Vice-Presidente, Vereadora Rosana Maria Tenroller para poder fazer uso da palavra nos espaços do Pequeno e do Grande Expedientes, quando discutiu as irregularidades identificadas na aplicação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e a decisão do Tribunal de Contas do Estado que determinou a suspensão do pagamento dos salários superiores ao teto constitucional de servidores da Câmara Municipal de Ijuí. Em seguida, fez uso da palavra, no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador Aldair Luis Cossetin, debatendo a proliferação da doença mormo e o problema gerado pela criação de cavalos na área urbana da cidade. Também no espaço do Pequeno Expediente, manifestou-se o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, explanando acerca da conquista do Campeonato Municipal de Futsal pela Sociedade Esportiva Ouro Verde e sobre a falta de alguns medicamentos básicos para distribuição à população nos Postos de Saúde do Município. Em seguida, pronunciou-se no espaço do Pequeno Expediente o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, lamentando as irregularidades descobertas na utilização dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, envolvendo o superfaturamento dos equipamentos adquiridos, inclusive para a utilização da Escola Técnica Estadual 25 de Julho de Ijuí. A Presidente em exercício reconduziu o cargo ao Presidente, Vereador Marildo Kronbauer. Pronunciou-se então, no espaço do Pequeno Expediente somado ao de Comunicação de Liderança de Bancada, a Vereadora Rosana Maria Tenroller, debatendo a conduta da imprensa nacional que enfatiza a divulgação de determinadas notícias, enquanto minimiza outras, atendendo a interesses específicos, o envolvimento de empresários nas fraudes dos processos de compras do Ministério da Educação, a diminuição da desigualdade social no país, segundo reportagem do Jornal Correio do Povo do último dia quatorze de novembro, entre outros assuntos. Em seguida, fez uso da palavra no espaço destinado à Comunicação de Líder de Bancada, o Vereador César Busnello, debatendo a importância da transparência na Administração Pública, e criticando a falta de publicidade da relação de pessoas contempladas e que ainda permanecem no aguardo de contemplação por programas habitacionais em Ijuí. Também no espaço da Comunicação de Liderança de Bancada pronunciou-se o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, comentando os eventos culturais realizados no último domingo na Praça da República. Nada mais havendo a ser tratado, o Presidente encerrou os trabalhos às vinte horas. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, será assinada pelos Vereadores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
Aldair Luis Cossetin Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Daniel Perondi Presente
Darci Pretto da Silva Presente
Helena Stum Marder Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Luiz Varaschini - Tito Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rosana Maria Tenroller Presente
Rosane Simon Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Valmir Elton Seifert Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Providências na Rua Parecis

Número Data do documento Legislatura Ano
885 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providências na Rua Parecis
Ver detalhes

Operação tapa-buracos na Rua Álvaro Chaves

Número Data do documento Legislatura Ano
884 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua Álvaro Chaves
Ver detalhes

Operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Eldevir Guimarães

Número Data do documento Legislatura Ano
883 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Eldevir Guimarães
Ver detalhes

Construção/Instalação de Boca de Lobo na Rua Olmiro Barriquelo

Número Data do documento Legislatura Ano
882 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Construção/Instalação de Boca de Lobo na Rua Olmiro Barriquelo
Ver detalhes

Operação tapa-buracos na Rua Osvaldo Rick

Número Data do documento Legislatura Ano
881 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua Osvaldo Rick
Ver detalhes

Melhorias com urgência no calçamento da Rua Casemiro de Abreu

Número Data do documento Legislatura Ano
880 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Melhorias com urgência no calçamento da Rua Casemiro de Abreu
Ver detalhes

Melhorias, como patrolamento e encascalhamento, em regime de urgência, na estrada da Linha 6 Leste Austríacos

Número Data do documento Legislatura Ano
879 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Melhorias, como patrolamento e encascalhamento, em regime de urgência, na estrada da Linha 6 Leste Austríacos
Ver detalhes

Operação tapa-buracos na Rua Aristeu Pereira

Número Data do documento Legislatura Ano
878 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua Aristeu Pereira
Ver detalhes

Consertar o parquímetro existente em frente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil

Número Data do documento Legislatura Ano
877 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Consertar o parquímetro existente em frente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Ver detalhes

Operação tapa-buracos e melhorias na iluminação pública nas Ruas Júlio Zander, Ênio Rupp Hammarstron e Belém, Bairr...

Número Data do documento Legislatura Ano
876 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos e melhorias na iluminação pública nas Ruas Júlio Zander, Ênio Rupp Hammarstron e Belém, Bairro Burtet
Ver detalhes

Operação tapa-buracos nas Ruas Augusto Fengler, Cruz Alta e Laureano de Medeiros, no Bairro Jardim

Número Data do documento Legislatura Ano
875 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos nas Ruas Augusto Fengler, Cruz Alta e Laureano de Medeiros, no Bairro Jardim
Ver detalhes

Operação tapa-buracos na Rua Pio XII

Número Data do documento Legislatura Ano
874 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua Pio XII
Ver detalhes

Operação tapa-buracos e melhorias na iluminação pública na Rua Alfredo Jost

Número Data do documento Legislatura Ano
873 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos e melhorias na iluminação pública na Rua Alfredo Jost
Ver detalhes

Reparos com urgência nos bancos do Anfiteatro da Praça da República

Número Data do documento Legislatura Ano
872 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Reparos com urgência nos bancos do Anfiteatro da Praça da República
Ver detalhes

REQUERIMENTOS

PI - Qual foi o custo do asfaltamento realizado na Rua 15 de Novembro entre a Rua Álvaro Chaves e a Rua 25 de Julho?

Número Data do documento Legislatura Ano
871 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual foi o custo do asfaltamento realizado na Rua 15 de Novembro entre a Rua Álvaro Chaves e a Rua 25 de Julho?
Ver detalhes

PI - Quais famílias/cidadãos foram beneficiados em programas habitacionais nos últimos sete (7) anos em Ijuí, com cas...

Número Data do documento Legislatura Ano
870 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quais famílias/cidadãos foram beneficiados em programas habitacionais nos últimos sete (7) anos em Ijuí, com casas, terrenos e apartamentos do programa "Minha Casa minha Vida"?
Ver detalhes

PI - Qual é a previsão de construção de um Posto de saúde no Bairro Alvorada?

Número Data do documento Legislatura Ano
869 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual é a previsão de construção de um Posto de saúde no Bairro Alvorada?
Ver detalhes

PI - Quem são os Agentes de Saúde responsáveis pela região de abrangência das Linhas 3, 5 e 6 Leste?

Número Data do documento Legislatura Ano
868 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quem são os Agentes de Saúde responsáveis pela região de abrangência das Linhas 3, 5 e 6 Leste?
Ver detalhes

PROJETOS

TRANSFERE DA CLASSE DE BENS DE USO COMUM DO POVO PARA A CLASSE DE BENS DOMINIAIS DO MUNICÍPIO A SOBRA DE TERRENO URBA...

Número Data do documento Legislatura Ano
867 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
TRANSFERE DA CLASSE DE BENS DE USO COMUM DO POVO PARA A CLASSE DE BENS DOMINIAIS DO MUNICÍPIO A SOBRA DE TERRENO URBANO QUE MENCIONA, AUTORIZA SUA ALIENAÇÃO PARA ALVEAR DIRCEU STRINGHINI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Ver detalhes

TRANSFERE DA CLASSE DE BENS DE USO COMUM DO POVO PARA A CLASSE DE BENS DOMINIAIS DO MUNICÍPIO A SOBRA DE TERRENO URBA...

Número Data do documento Legislatura Ano
866 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
TRANSFERE DA CLASSE DE BENS DE USO COMUM DO POVO PARA A CLASSE DE BENS DOMINIAIS DO MUNICÍPIO A SOBRA DE TERRENO URBANO QUE MENCIONA, AUTORIZA SUA ALIENAÇÃO PARA NANCI DOS SANTOS MARQUES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Ver detalhes

Altera e acrescenta dispositivos na Lei Municipal no 5.800, de 20 de agosto de 2013,e dá outras providências.

Número Data do documento Legislatura Ano
865 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Altera e acrescenta dispositivos na Lei Municipal no 5.800, de 20 de agosto de 2013,e dá outras providências.
Ver detalhes

Autoriza a concessão de uso gratuito de um terreno urbano que menciona à empresa JOSE EDUARDO MACHADO DA VEIGA & CIA ...

Número Data do documento Legislatura Ano
864 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a concessão de uso gratuito de um terreno urbano que menciona à empresa JOSE EDUARDO MACHADO DA VEIGA & CIA LTDA, e dá outras providências.
Ver detalhes

TRANSFERE DA CLASSE DE BENS DE USO COMUM DO POVO PARA A CLASSE DE BENS DOMINIAIS DO MUNICÍPIO A SOBRA DE TERRENO URBA...

Número Data do documento Legislatura Ano
863 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
TRANSFERE DA CLASSE DE BENS DE USO COMUM DO POVO PARA A CLASSE DE BENS DOMINIAIS DO MUNICÍPIO A SOBRA DE TERRENO URBANO QUE MENCIONA, AUTORIZA SUA ALIENAÇÃO PARA GENTIL MACHADO SOARES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Ver detalhes

TRANSFERE DA CLASSE DE BENS DE USO COMUM DO POVO PARA A CLASSE DE BENS DOMINIAIS DO MUNICÍPIO A SOBRA DE TERRENO URBA...

Número Data do documento Legislatura Ano
862 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
TRANSFERE DA CLASSE DE BENS DE USO COMUM DO POVO PARA A CLASSE DE BENS DOMINIAIS DO MUNICÍPIO A SOBRA DE TERRENO URBANO QUE MENCIONA, AUTORIZA SUA ALIENAÇÃO PARA SIDNEI EDSON HELDT, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Ver detalhes

AUTORIZA O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUAS E SANEAMENTO DE IJUÍ DEMASI A FIRMAR CONVÊNIO Nº 001/2015, QUE FAZEM ENT...

Número Data do documento Legislatura Ano
861 16/11/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
AUTORIZA O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUAS E SANEAMENTO DE IJUÍ DEMASI A FIRMAR CONVÊNIO Nº 001/2015, QUE FAZEM ENTRE SI O DEMASI E O MUNICÍPIO DE IJUÍ, ATRAVÉS DA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), PARA FINS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Ver detalhes

Áudios

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.