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Acessibilidade
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Dados
Sessão | Tipo | Data |
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37/2017 | Ordinária | 13/11/2017 00:00:00 |
Descrição |
37ª Sessão Plenária Ordinária do 1º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS |
Pauta |
Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 13/11/2017, com homenagem ao centenário da ACI. PODER EXECUTIVO 1. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 079/2017: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 10.100,00 (dez mil e cem reais), e dá outras providências. À Comissão de Finanças e Orçamento. 2. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 080/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 67.000,00 (sessenta e sete mil reais); autoriza a inclusão de ação no Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; autoriza a inclusão de ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. À Comissão de Finanças e Orçamento. 3. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 081/2017: Revoga a Lei Municipal no 6.079, de 28 de novembro de 2014. Às Comissões. 4. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 082/2017: Revoga a Lei Municipal no 6.082, de 28 de novembro de 2014. Às Comissões. 5. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 083/2017: Revoga a Lei Municipal no 6.101, de 19 de dezembro de 2014. Às Comissões. 6. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 1.529/2017: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais); autoriza a inclusão de ação no Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; autoriza a inclusão de ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. 7. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 1.530/2017: Autoriza a Administração Direta do Poder Executivo a receber servidor em cedência do Departamento Municipal de Energia de Ijuí - DEMEI, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. 8. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 1.531/2017: Altera a redação do art. 3o da Lei Municipal no 6.568, de 26 de setembro de 2017. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. 9. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 1.532/2017: Transfere cargo efetivo de auxiliar de serviço de saúde da Secretaria Municipal de Saúde para a Secretaria Municipal de Administração, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. PODER LEGISLATIVO 10. PROJETO DE LEI Adalberto de Oliveira Noronha: Proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no Munícipio de Ijuí, e dá outras providências. Às Comissões. Substitutivo ao Processo nº 202/2017. 11. PROJETO DE RESOLUÇÃO PROCESSO Nº 1.535/2017: Autoriza suplementação de verba orçamentária no valor a ser disponibilizado com anulação parcial no próprio orçamento da Câmara de Vereadores (remanejamento interno) e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. REQUERIMENTOS 12. COMISSÃO ESPECIAL DE HABITAÇÃO - RESOLUÇÃO No 1.229/2017: Contratação de empresa especializada na área de engenharia de avaliações e consultoria em tributação e cadastro imobiliário para prestar consultoria e qualificação aos Vereadores Ijuienses, aos servidores do Poder Legislativo, bem como realizar palestra para o público em geral com relação aos procedimentos necessário para implementação do processo de regularização fundiária de interesse social. 13. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Que seja considerado como motivo legal para a sua ausência na Sessão Plenária Ordinária do dia trinta (30) de outubro de 2017 a sua participação, representando o Parlamento Ijuiense, em audiência no Gabinete do Deputado Estadual Gabriel Souza, quando foi tratado acerca de demandas do Município de Ijuí, conforme Atestado de participação em anexo. 14. JUNIOR CARLOS PIAIA: Envio de convite aos representantes do Centro Cultural Herdeiros de Zumbi de Ijuí para participar da Sessão Plenária Ordinária do dia vinte de novembro de 2017 para falar aos Vereadores e comunidade presente sobre o transcurso do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado anualmente em 20 de novembro. 15. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI e CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantos Cargos em Comissão foram nomeados pelo Poder Executivo Municipal no período compreendido entre primeiro de janeiro de 2017 até a presente data? Encaminhar relação nominal completa, relacionando o cargo para o qual cada servidor foi nomeado, a escolaridade de cada um, o valor monetário de seus vencimentos, bem como identificar onde estão alocados. 16. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI e CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantas Funções Gratificadas foram concedidas a servidores estatutários do Poder Executivo Municipal no período compreendido entre primeiro de janeiro de 2017 até a presente data? Informar nome completo de todos os servidores, padrão de vencimento de cada Função Gratificada, salário integral, escolaridade de cada um, bem como onde os mesmos estão desempenhando suas atividades funcionais. 17. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Qual foi o montante de recursos repassados pelo Executivo Municipal para manutenção do convênio de Policiamento Comunitário mantido com a Brigada Militar? 18. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Já foram realizadas as obras de reparos e/ou substituições da canalização de água e de esgotamento sanitário no trecho da Rua do Comércio compreendido entre a Praça da República e a Rua Bento Gonçalves. 19. CÉSAR BUSNELLO - PI:Quem foi a empresa contratada pelo Poder Público Municipal responsável pela execução da obra das instalações da Estratégia Saúde da Família que atende a população residente na área rural do Município, situada na Avenida Getúlio Vargas? Enviar cópia integral do certame licitatório realizado para seleção da empresa, assim como dos projetos arquitetônicos e memoriais descritivos, inclusive de aditivos, caso houver, e principalmente do contrato mantido com a empresa, assim como cópia dos empenhos e notas fiscais de pagamento, e do laudo de avaliação elaborado por profissional com a devida habilitação técnica que atestou a conclusão da obra adequada às exigências do projeto e motivou o recebimento daquela obra. 20. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA - PI: Quando será realizada a transformação para sentido único de tráfego e demais modificações na Avenida Brasil, entre a Rua Emílio Frederico Burher e a Avenida Emílio Glitz? Segundo informações da Coordenadoria de Trânsito, o Estudo está concluído e falta apenas a execução. MOÇÕES 21. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: De REPÚDIO aos integrantes daquele Parlamento que votaram contrários a mudança do duodécimo do Poder Legislativo e do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. 22. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: DE REPÚDIO à atitude antidemocrática e desordeira de alguns sindicalistas ligados ao Cpers, que em ato desrespeitoso e intolerante, invadiram o Gabinete do Deputado Gabriel Souza na manhã da última terça-feira, dia sete de novembro, ocupando, por cerca de três horas, todas as salas existentes, e impedindo a passagem dos servidores, inviabilizando o trabalho dos funcionários daquele Gabinete. ANTEPROJETO DE LEI 23. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Dispõe sobre a utilização do serviço de táxi para transporte e locomoção oficial de servidores públicos do Município de Ijuí e dá outras providências. INDICAÇÕES 24. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Reconstruir a parede da quadra poliesportiva existente ao lado da Sede do Bairro Independência, que caiu sobre o passeio público. 25. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Reconstruir o muro e a cerca da Escola Municipal de Educação Infantil Independência, bem como remover a parte da árvore que caiu com o temporal e que ainda está obstruindo o passeio público no local, 26. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Realizar a restauração e a recolocação de parte da pavimentação da Rua Alcindo Pereira Gomes no Bairro Tiarajú. 27. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar obras de melhoria no sistema de drenagem pluvial existente na esquina das ruas Arthur Krüger e Henrique Kopf no Bairro Tiaraju. 28. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Encascalhar o prolongamento daRua FredericoJosé Fluck, no Bairro Mundstock, a via é acesso ao Loteamento Imigrantes e está intrafegável. 29. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Revisar e realizar os reparos necessários na rede de iluminação pública: na Rua Frederico José Fluck, Bairro Mundstock, visto que em frente ao imóvel número trezentos, há um poste com a lâmpada acesa as vinte e quatro horas do dia, enquanto a existente em frente ao imóvel do lado não está funcionando; - na Rua Carlota Burtet, proximidades do imóvel número 44, no Bairro Burtet, visto que a haste do suporte da lâmpada está pendurada ; - na Rua Osvaldo Pizzutti, esquina com a Avenida Coronel Alfredo Steglich, Bairro Luiz Fogliatto, onde a haste do suporte da lâmpada também está pendurada ; - e na Rua Hardy Zimmer, Bairro Luiz Fogliatto, pois a lâmpada existente ao lado do imóvel número 678 permanece ligada mesmo durante o dia. 30. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar a manutenção dos equipamentos e a limpeza do pátio da Pracinha do Bairro Burtet. 31. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Instalar abrigos nos pontos de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo urbano localizados na Rua Antônio Bonamigo, em frente ao imóvel número 511 e ao lado do número 200, no Bairro Luiz Fogliatto. 32. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar obras de restauração da pavimentação asfáltica da rotatória existente no cruzamento da Rua das Chácaras com a Avenida Getúlio Vargas no Bairro Hammanstron. 33. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar a reforma de duas bocas-de-lobo existentes no cruzamento das ruas Niterói e Franklin da Silva, no Bairro Mundstock, visto que ambas estão com a tampa danifica, semiabertas, oferecendo risco para quem anda sobre o passeio público, e na boca-de-lobo existente no entroncamento das avenidas São Luiz e Coronel Alfredo Steglich, que está sem tampa. 34. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar obras de restauração da pavimentação da Rua Niterói, entre as ruas dos Imigrantes e Habib Craidy, no Bairro Mundstock. 35. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Instalar abrigo no ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo urbano existente na Rua do Comércio, nas imediações do imóvel número 2630, conforme requer o Abaixo-assinado anexo, pelas razões exposta e firmadas pela comunidade no documento. 36. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar, em caráter de urgência, o nivelamento da Rua Hermínia Casagrande no Bairro Industrial, visto que quando chove a água e a terra que descem pela via, que não é pavimentada, acabam invadindo as casas localizadas do lado esquerdo da rua. 37. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Interditar temporariamente, em caráter de emergência, a Pracinha dos Imigrantes, até que o Poder Executivo faça a manutenção e melhorias necessárias como, por exemplo, a reposição da areia na praça, a substituição de madeiras dos brinquedos, e o conserto dos escorregadores que estão furados, sendo que crianças já tiveram roupas rasgadas ao descerem pelo brinquedo, o que demostra a eminencia do risco de acidente. 38. ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Revisar a iluminação pública da Rua Humberto de Campos, proximidades do imóvel número 123, pois existem lâmpadas queimadas neste trecho, e também lâmpadas que permanecem acesas durante o dia. 39. ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Realizar operação tapa-buracos na Rua Antônio Bonamigo, proximidades do imóvel numero 160, pois se encontra em péssimas condições de trafegabilidade. 40. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Consertos e melhorias no suporte de iluminação pública (luminária), que se encontra caído na Rua Treze de Maio, nas proximidades do Supermercado Zafari. 41. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisão e melhorias na iluminação pública das seguintes vias urbanas: - Rua Tiradentes, proximidades do número 231, Centro. - Rua João Perondi, proximidades do condomínio Frida Heck, Bairro São Paulo. 42. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar os devidos reparos e tapa-buracos nas seguintes vias públicas: - Rua Alagoas, Bairro Assis Brasil; e - Rua João Winchrowsiki, trecho que compreende o Bairro Sol Nascente. 43. CÉSAR BUSNELLO: Proceder as melhorias necessárias na iluminação pública da Rua Paraná, principalmente nas proximidades das instalações do Serviço Social do Comércio, onde não há iluminação adequada há longa data. 44. CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Norte, visto que conta com vários buracos que prejudicam a trafegabilidade da mesma, principalmente em dias chuvosos, quando fica comprometida a visualização dos buracos por parte dos condutores de veículos que circulam por esta via. 45. CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Pedro Miron, imediações do entroncamento com a Rua Osório Pedro Ilgenfritz, pois está praticamente intransitável. 46. CÉSAR BUSNELLO: Adotar as providências cabíveis quanto a situação da Rua Júlio Lange, visto que os moradores e demais pessoas que utilizam aquela via tem relatado que constantemente equinos são mantidos amarados para pastoreio sobre o passeio público, o que tem causado vários transtornos, principalmente aos pedestres que circulam pelo local. 47. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Sul, proximidades do entroncamento com a Rua Frederico Prauchner. 48. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar limpeza e retirar resíduos de poda que encontram-se acumulados na Rua do Bosque, Bairro Universitário, principalmente em frente ao prédio da Incubadora de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. 49. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Providenciar a substituição da lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Augusto Schwantes, em frente ao imóvel número 42, no Bairro Industrial. 50. JOÃO PEDRO MONTEIRO: Patrolar e encascalhar a estrada que dá acesso à propriedade do Senhor Vicente Jacoboski e Senhora Lurdes Jacoboski na Linha Base, Distrito de Santana, pois a mesma está em péssimas condições de trafegabilidade, dificultando sobremaneira o escoamento da produção leiteira da propriedade. 51. JOÃO PEDRO MONTEIRO: Patrolar a Estrada Velha da Linha Seis Norte, acesso da propriedade do Senhor Ernani Bartz, até a Esquina Irgang, pois esta em péssimo estado de conservação. 52. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Av. São Luiz, proximidades do imóvel número 1996, assim como na Rua Júlio Lopes, imediações do imóvel número 784, na Rua Dorival Marques de Carvalho, em frente ao imóvel número 645, nas imediações do imóvel número um da Quadra G do Bairro Modelo, e da Rua Francisco Sabo, proximidades do imóvel número 263. 53. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Implantar uma lombada física redutora de velocidade na Rua Visconde de Mauá, imediações do imóvel número 355, no Bairro Boa Vista, visto que muitas crianças e adolescentes precisam fazer a travessia desta via diariamente nesse local, e há fluxo intenso de veículos com velocidade acima do permitido, o que coloca em risco de acidentes os transeuntes. 54. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Proceder o recolhimento dos galhos oriundos de poda de árvores já efetivada pelos moradores, que encontram-se depositados na Rua José Capsa, Bairro Independência, em frente a Escola Municipal de Educação Infantil Independência. 55. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Avenida Nações Unidas, em frente a Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Osvaldo Aranha, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes, e também estão prejudicando a iluminação pública desta via. 56. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Implantar uma lombada física redutora de velocidade na Avenida Coronel Alfredo Steglich, imediações do imóvel número 1050, no Bairro Ferroviário, bem como demarcar uma faixa destinada à travessia de pedestre, uma vez que muitas crianças e adolescentes precisam atravessar a rua diariamente naquelas imediações, para se deslocarem às escolas existentes nas proximidades, correndo risco de atropelamentos, devido o fluxo intenso de veículos que são conduzidos com velocidade acima do permitido nesta via. 57. JUNIOR CARLOS PIAIA: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Henrique Kopf, no Bairro Independência, visto que as lâmpadas existentes nas imediações dos imóveis números 1232 e 1334 permanecem acesas durante as 24 horas do dia há meses. 58. JUNIOR CARLOS PIAIA: Repintar a faixa destinada à travessia de pedestres, existente nas proximidades do imóvel número 625 na Rua das Chácaras, na região limítrofe dos bairros Centro e Tiarajú. 59. JUNIOR CARLOS PIAIA: Avaliar as condições e proceder a poda da árvore existente no passeio público da Rua Adolfo Hocevar, proximidades do imóvel número 32, no Bairro Thomé de Souza, pois os galhos estão em contato direto com a rede elétrica gerando riscos de acidentes, bem como substituir a lâmpada queimada da iluminação pública existente em frente a este mesmo imóvel. 60. JUNIOR CARLOS PIAIA: Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua 25 de Julho nas proximidades da Ponte do Arroio do Moinho, trecho compreendido entre as Ruas Bento Gonçalves e 24 de Fevereiro no Centro, pois a mesma encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade com muitos buracos em ambos os sentidos de tráfego. 61. JUNIOR CARLOS PIAIA: Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua Silvio Romero, nas proximidades dos imóveis números 197, 220 e 400, no Bairro Alvorada. 62. RUBEM CARLOS JAGMIN: Retirar poste de madeira existente na Rua 15 de novembro, Centro, em frente ao antigo Banco do Brasil. |
Ata |
ATA No 42/2017 Aos treze dias do mês de novembro do ano de 2017, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou que o Suplente de Vereador, Senhor Clederson Lopes, entregasse à Mesa seu Diploma e sua Declaração de Bens, visto que foi convocado a assumir a Vereança, durante o período de licença do titular, Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira. Isto feito, o Presidente procedeu a leitura do seguinte compromisso regimental: Invocando a proteção de Deus, prometo cumprir a Lei Orgânica do Município de Ijuí, defender a autonomia municipal e exercer com honra, lealdade e dedicação o mandato que me foi conferido pelo povo . Em seguida, o Senhor Clederson Lopes respondeu Assim Prometo e o Presidente o declarou EMPOSSADO. Prosseguindo, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Rubem Carlos Jagmin, que procedesse a LEITURA DA ATA número 41 do ano de 2017, referente à Sessão Plenária Ordinária, do dia seis de novembro do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores; - e da Coordenadoria Municipal da Mulher, convidando para o Jogo de futebol intitulado Homens e mulheres pelo fim da violência , que faz parte da programação da Campanha dos Dezesseis Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contras as Mulheres. Posteriormente, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento da Jovem Andressa Carolina Santos Cavalheiro e dos Senhores Miguel Vasco Sklar e Valmor Ribeiro. A seguir, o Presidente suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que acompanhassem até a Mesa os convidados, representantes da direção da Associação Comercial e Industrial de Ijuí. Reabertos os trabalhos, o Secretário procedeu a leitura do convite, e a palavra foi concedida ao Vereador Marcos César Barriquello, que em nome de todos os Vereadores prestou homenagem pelo transcurso do centenário de fundação da Associação Comercial e Industrial de Ijuí. Logo após, a palavra foi colocada a disposição dos convidados, vindo a fazer uso da mesma o Senhor Nilo Leal da Silva, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, que agradeceu a homenagem, explanando brevemente acerca da estrutura organizacional da entidade e principais atividades desenvolvidas por esta. Após a manifestação do convidado, o Presidente solicitou que o Secretário procedesse a leitura da placa conferida como homenagem do Parlamento Ijuiense ao transcurso dos cem anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Ijuí e que a Vereadora Alexandra de Freitas Lentz, juntamente com os Vereadores Edemilson Franco Mastella e Marcos César Barriquello a entregassem aos convidados. O Presidente agradeceu a presença dos convidados, suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que os acompanhassem até a saída. Reabertos os trabalhos, retomou-se a Ordem do Dia, quando foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pela Mensagem no 079/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até dez mil e cem reais, e dá outras providências; - pela Mensagem no 080/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até sessenta e sete mil reais; autoriza a inclusão de ação no anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; autoriza a inclusão de ação no anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências; - pela Mensagem no 081/2017, que Revoga a Lei Municipal número 6.079, de 28 de novembro de 2014; - pela Mensagem no 082/2017, que Revoga a Lei Municipal número 6.082, de 28 de novembro de 2014; - e pela Mensagem no 083/2017, que Revoga a Lei Municipal número 6.101, de dezenove de dezembro de 2014. Posteriormente, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 1.529/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até trezentos e trinta mil reais; autoriza a inclusão de ação no anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; autoriza a inclusão de ação no anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências, acompanhado de Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Como não houve interessados em se manifestar, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, também foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em se manifestar durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 1.530/2017, que Autoriza a Administração Direta do Poder Executivo a receber servidor em cedência do Departamento Municipal de Energia de Ijuí, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Posteriormente, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse manifestações durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 1.531/2017, que Altera a redação do artigo terceiro da Lei Municipal número 6.568, de 26 de setembro de 2017, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Posteriormente, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 1.532/2017, que Transfere cargo efetivo de auxiliar de serviço de saúde da Secretaria Municipal de Saúde para a Secretaria Municipal de Administração, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Não havendo manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Foi remetido para análise das Comissões Técnicas Permanentes da Casa o Projeto de Lei, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que Proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no Munícipio de Ijuí, e dá outras providências, apresentado em substituição ao Processo número 202 de 2017. A seguir, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se pronunciar durante a discussão, o Projeto de Resolução, Processo no 1.535/2017, que Autoriza suplementação de verba orçamentária no valor a ser disponibilizado com anulação parcial no próprio orçamento da Câmara de Vereadores (remanejamento interno) e dá outras providências, acompanhado de Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. O REQUERIMENTO, de autoria da Comissão Especial de Habitação, instituída pela Resolução número 1.229, de 2017, que solicitava a contratação de empresa especializada na área de engenharia de avaliações e consultoria em tributação e cadastro imobiliário para prestar consultoria e qualificação aos Vereadores Ijuienses, aos servidores do Poder Legislativo, bem como realizar palestra para o público em geral com relação aos procedimentos necessário para implementação do processo de regularização fundiária de interesse social, foi retirado da pauta por solicitação dos Vereadores integrantes da Comissão Especial. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Requerimento, de autoria do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, que solicitava que fosse considerado como motivo legal para a sua ausência na Sessão Plenária Ordinária do dia trinta de outubro de 2017 a sua participação, representando o Parlamento Ijuiense, em audiência no Gabinete do Deputado Estadual Gabriel Souza, quando foi tratado acerca de demandas do Município de Ijuí. Como não houve manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi colocado em discussão, o Requerimento de autoria do Vereador Junior Carlos Piaia, que solicitava o envio de convite aos representantes do Centro Cultural Herdeiros de Zumbi de Ijuí para participar da Sessão Plenária Ordinária do dia vinte de novembro de 2017 para falar aos Vereadores e comunidade presente sobre o transcurso do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado anualmente em vinte de novembro. Pronunciou-se o autor, sugerindo que a proposta fosse apreciada como de autoria de todas as Bancadas que compõe o Poder Legislativo, o que foi aceito por unanimidade. Não havendo mais manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria dos Vereadores Andrei Cossetin Sczmanski e César Busnello: Quantos Cargos em Comissão foram nomeados pelo Poder Executivo Municipal no período compreendido entre primeiro de janeiro de 2017 até a presente data? Encaminhar relação nominal completa, relacionando o cargo para o qual cada servidor foi nomeado, a escolaridade de cada um, o valor monetário de seus vencimentos, bem como identificar onde estão alocados; - e Quantas Funções Gratificadas foram concedidas a servidores estatutários do Poder Executivo Municipal no período compreendido entre primeiro de janeiro de 2017 até a presente data? Informar nome completo de todos os servidores, padrão de vencimento de cada Função Gratificada, salário integral, escolaridade de cada um, bem como onde os mesmos estão desempenhando suas atividades funcionais; - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Qual foi o montante de recursos repassados pelo Executivo Municipal para manutenção do convênio de Policiamento Comunitário mantido com a Brigada Militar? - Já foram realizadas as obras de reparos e/ou substituições da canalização de água e de esgotamento sanitário no trecho da Rua do Comércio compreendido entre a Praça da República e a Rua Bento Gonçalves; - do Vereador César Busnello: Qual foi a empresa contratada pelo Poder Público Municipal responsável pela execução da obra das instalações da Estratégia Saúde da Família que atende a população residente na área rural do Município, situada na Avenida Getúlio Vargas? Enviar cópia integral do certame licitatório realizado para seleção da empresa, assim como dos projetos arquitetônicos e memoriais descritivos, inclusive de aditivos, caso houver, e principalmente do contrato mantido com a empresa, assim como cópia dos empenhos e notas fiscais de pagamento, e do laudo de avaliação elaborado por profissional com a devida habilitação técnica que atestou a conclusão da obra adequada às exigências do projeto e motivou o recebimento daquela obra; - e do Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa: Quando será realizada a transformação para sentido único de tráfego e demais modificações na Avenida Brasil, entre a Rua Emílio Frederico Burher e a Avenida Emílio Glitz? Segundo informações da Coordenadoria de Trânsito, o Estudo está concluído e falta apenas a execução. Posteriormente, foi colocada em discussão a MOÇÃO, de autoria do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, de Repúdio aos Deputados Estaduais que votaram contrários a mudança do duodécimo do Poder Legislativo e do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. Não havendo manifestações, foi colocada em votação, sendo aprovada com sete votos favoráveis e seis contrários, dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Edemilson Franco Mastella, João Pedro Monteiro, Marcos César Barriquello e Junior Carlos Piaia, sendo registrada abstenção do Vereador Darci Pretto da Silva, que não se encontrava presente no plenário no momento da votação. Posteriormente, foi colocada em discussão a Moção, de autoria do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, de Repúdio à atitude antidemocrática e desordeira de alguns sindicalistas ligados ao Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul, que em ato desrespeitoso e intolerante, invadiram o Gabinete do Deputado Gabriel Souza na manhã da última terça-feira, dia sete de novembro, ocupando, por cerca de três horas, todas as salas existentes, e impedindo a passagem dos servidores, inviabilizando o trabalho dos funcionários daquele Gabinete. Manifestaram-se, o autor e o Vereador Junior Carlos Piaia. Em Questão de Ordem, o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, autor da Moção, solicitou que a mesma fosse retirada da Pauta. Em seguida, foi despachado favoravelmente o ANTEPROJETO DE LEI, de autoria do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, que Dispõe sobre a utilização do serviço de táxi para transporte e locomoção oficial de servidores públicos do Município de Ijuí e dá outras providências. Foram despachadas favoravelmente também as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Reconstruir a parede da quadra poliesportiva existente ao lado da Sede do Bairro Independência, que caiu sobre o passeio público; - Reconstruir o muro e a cerca da Escola Municipal de Educação Infantil Independência, bem como remover a parte da árvore que caiu com o temporal e que ainda está obstruindo o passeio público no local; - Realizar a restauração e a recolocação de parte da pavimentação da Rua Alcindo Pereira Gomes no Bairro Tiarajú; - Realizar obras de melhoria no sistema de drenagem pluvial existente na esquina das ruas Arthur Krüger e Henrique Kopf no Bairro Tiarajú; - Encascalhar o prolongamento da Rua Frederico José Fluck, no Bairro Mundstock, a via é acesso ao Loteamento Imigrantes e está intrafegável; - Revisar e realizar os reparos necessários na rede de iluminação pública: na Rua Frederico José Fluck, Bairro Mundstock, visto que em frente ao imóvel número trezentos, há um poste com a lâmpada acesa as 24 horas do dia, enquanto a existente em frente ao imóvel do lado não está funcionando; - na Rua Carlota Burtet, proximidades do imóvel número 44, no Bairro Burtet, visto que a haste do suporte da lâmpada está pendurada ; - na Rua Osvaldo Pizzutti, esquina com a Avenida Coronel Alfredo Steglich, Bairro Luiz Fogliatto, onde a haste do suporte da lâmpada também está pendurada ; - e na Rua Hardy Zimmer, Bairro Luiz Fogliatto, pois a lâmpada existente ao lado do imóvel número 678 permanece ligada mesmo durante o dia; - Realizar a manutenção dos equipamentos e a limpeza do pátio da Pracinha do Bairro Burtet; - Instalar abrigos nos pontos de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo urbano localizados na Rua Antônio Bonamigo, em frente ao imóvel número 511 e ao lado do número 200, no Bairro Luiz Fogliatto; - Realizar obras de restauração da pavimentação asfáltica da rotatória existente no cruzamento da Rua das Chácaras com a Avenida Getúlio Vargas no Bairro Hammanstron; - Realizar a reforma de duas bocas-de-lobo existentes no cruzamento das ruas Niterói e Franklin da Silva, no Bairro Mundstock, visto que ambas estão com a tampa danifica, semiabertas, oferecendo risco para quem anda sobre o passeio público, e na boca-de-lobo existente no entroncamento das avenidas São Luiz e Coronel Alfredo Steglich, que está sem tampa; - Realizar obras de restauração da pavimentação da Rua Niterói, entre as ruas dos Imigrantes e Habib Craidy, no Bairro Mundstock; - Instalar abrigo no ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo urbano existente na Rua do Comércio, nas imediações do imóvel número 2630, conforme requer o Abaixo-assinado anexo, pelas razões exposta e firmadas pela comunidade no documento; - Realizar, em caráter de urgência, o nivelamento da Rua Hermínia Casagrande no Bairro Industrial, visto que quando chove a água e a terra que descem pela via, que não é pavimentada, acabam invadindo as casas localizadas do lado esquerdo da rua; - Interditar temporariamente, em caráter de emergência, a Pracinha dos Imigrantes, até que o Poder Executivo faça a manutenção e melhorias necessárias como, por exemplo, a reposição da areia na praça, a substituição de madeiras dos brinquedos, e o conserto dos escorregadores que estão furados, sendo que crianças já tiveram roupas rasgadas ao descerem pelo brinquedo, o que demostra a eminencia do risco de acidente; - da Vereadora Alexandra de Freitas Lentz: Revisar a iluminação pública da Rua Humberto de Campos, proximidades do imóvel número 123, pois existem lâmpadas queimadas neste trecho, e também lâmpadas que permanecem acesas durante o dia; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Antônio Bonamigo, proximidades do imóvel numero 160, pois se encontra em péssimas condições de trafegabilidade; - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Consertos e melhorias no suporte de iluminação pública, que se encontra caído na Rua Treze de Maio, nas proximidades do Supermercado Zafari; - Revisão e melhorias na iluminação pública das seguintes vias urbanas: - Rua Tiradentes, proximidades do número 231, Centro. - Rua João Perondi, proximidades do condomínio Frieda Heck, no Bairro São Paulo; - Realizar os devidos reparos e tapa-buracos nas seguintes vias públicas: - Rua Alagoas, Bairro Assis Brasil; e - Rua João Winchrowsiki, trecho que compreende o Bairro Sol Nascente; - do Vereador César Busnello: Proceder as melhorias necessárias na iluminação pública da Rua Paraná, principalmente nas proximidades das instalações do Serviço Social do Comércio, onde não há iluminação adequada há longa data; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Norte, visto que conta com vários buracos que prejudicam a trafegabilidade da mesma, principalmente em dias chuvosos, quando fica comprometida a visualização dos buracos por parte dos condutores de veículos que circulam por esta via; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Pedro Miron, imediações do entroncamento com a Rua Osório Pedro Ilgenfritz, pois está praticamente intransitável; - Adotar as providências cabíveis quanto a situação da Rua Júlio Lange, visto que os moradores e demais pessoas que utilizam aquela via tem relatado que constantemente equinos são mantidos amarados para pastoreio sobre o passeio público, o que tem causado vários transtornos, principalmente aos pedestres que circulam pelo local; - do Vereador Edemilson Franco Mastella: Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Sul, proximidades do entroncamento com a Rua Frederico Prauchner; - do Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa: Realizar limpeza e retirar resíduos de poda que encontram-se acumulados na Rua do Bosque, Bairro Universitário, principalmente em frente ao prédio da Incubadora de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; - Providenciar a substituição da lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Augusto Schwantes, em frente ao imóvel número 42, no Bairro Industrial; - do Vereador João Pedro Monteiro: Patrolar e encascalhar a estrada que dá acesso à propriedade do Senhor Vicente Jacoboski e Senhora Lurdes Jacoboski na Linha Base, Distrito de Santana, pois a mesma está em péssimas condições de trafegabilidade, dificultando sobremaneira o escoamento da produção leiteira da propriedade; - Patrolar a Estrada Velha da Linha Seis Norte, acesso da propriedade do Senhor Ernani Bartz, até a Esquina Irgang, pois esta em péssimo estado de conservação; - do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Avenida São Luiz, proximidades do imóvel número 1996, assim como na Rua Júlio Lopes, imediações do imóvel número 784, na Rua Dorival Marques de Carvalho, em frente ao imóvel número 645, nas imediações do imóvel número um da Quadra G no Bairro Modelo, e da Rua Francisco Sabo, proximidades do imóvel número 263; - Implantar uma lombada física redutora de velocidade na Rua Visconde de Mauá, imediações do imóvel número 355, no Bairro Boa Vista, visto que muitas crianças e adolescentes precisam fazer a travessia desta via diariamente nesse local, e há fluxo intenso de veículos com velocidade acima do permitido, o que coloca em risco de acidentes os transeuntes; - Proceder o recolhimento dos galhos oriundos de poda de árvores já efetivada pelos moradores, que encontram-se depositados na Rua José Capsa, Bairro Independência, em frente a Escola Municipal de Educação Infantil Independência; - Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Avenida Nações Unidas, em frente a Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Osvaldo Aranha, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes, e também estão prejudicando a iluminação pública desta via; - Implantar uma lombada física redutora de velocidade na Avenida Coronel Alfredo Steglich, imediações do imóvel número 1050, no Bairro Ferroviário, bem como demarcar uma faixa destinada à travessia de pedestre, uma vez que muitas crianças e adolescentes precisam atravessar a rua diariamente naquelas imediações, para se deslocarem às escolas existentes nas proximidades, correndo risco de atropelamentos, devido o fluxo intenso de veículos que são conduzidos com velocidade acima do permitido nesta via; - do Vereador Junior Carlos Piaia: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Henrique Kopf, no Bairro Independência, visto que as lâmpadas existentes nas imediações dos imóveis números 1232 e 1334 permanecem acesas durante as 24 horas do dia há meses; - Repintar a faixa destinada à travessia de pedestres, existente nas proximidades do imóvel número 625 na Rua das Chácaras, na região limítrofe dos bairros Centro e Tiarajú; - Avaliar as condições e proceder a poda da árvore existente no passeio público da Rua Adolfo Hocevar, proximidades do imóvel número 32, no Bairro Thomé de Souza, pois os galhos estão em contato direto com a rede elétrica gerando riscos de acidentes, bem como substituir a lâmpada queimada da iluminação pública existente em frente a este mesmo imóvel; - Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua 25 de Julho nas proximidades da Ponte do Arroio do Moinho, trecho compreendido entre as Ruas Bento Gonçalves e 24 de Fevereiro no Centro, pois a mesma encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade com muitos buracos em ambos os sentidos de tráfego; - Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua Silvio Romero, nas proximidades dos imóveis números 197, 220 e quatrocentos, no Bairro Alvorada; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Retirar poste de madeira existente na Rua Quinze de Novembro, Centro, em frente ao antigo Banco do Brasil. Posteriormente, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. No Pequeno Expediente, pronunciou-se o Vereador Clederson Lopes, discutindo os problemas existentes na rede pública de atenção básica de saúde em Ijuí. Usando o espaço do Pequeno Expediente, pronunciaram-se, respectivamente, os Vereadores Andrei Cossetin Sczmanski e Jeferson Maturana Dalla Rosa, ambos discutindo as obras de reperfilamento asfáltico que estão sendo executadas pelo Poder Executivo Municipal em vias da cidade que sofrerão, em curto prazo, obras de canalização a serem realizadas pela Companhia Riograndense de Saneamento, o que qualificaram como desperdício de recursos públicos. Nos espaços de ambos os Expedientes somados, fez uso da palavra o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, debatendo, entre outros assuntos, os problemas de manutenção de espaços públicos, principalmente da Praça dos Imigrantes, assim como dos recorrentes problemas relacionados à iluminação pública e limpeza urbana, discutindo ainda a situação dos passeios públicos na perimetral norte e a retomada das obras da Quadra da Cidadania, no Bairro Industrial. No espaço destinado à Comunicação de Liderança de Bancada, cedida pelo Vereador Darci Pretto da Silva, pronunciou-se o Vereador João Pedro Monteiro, parabenizando o Executivo Municipal pelo início das obras de canalização pluvial que solucionarão o problema de acúmulo de água em frente as instalações do Hospital Bom Pastor, criticando a limitação de horário existente para a população poder utilizar os banheiros públicos da Praça da República. Em seguida, manifestou-se nos espaços de ambos os Expedientes somados, o Vereador César Busnello, debatendo acerca das precárias condições de manutenção dos veículos e maquinários pertencentes à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e a tramitação do Projeto de Lei Complementar, Processo Legislativo número 1.534, de 2017, que altera o Código Tributário Municipal, entre outros assuntos. Em seguida, manifestou-se, no Pequeno Expediente, o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, defendendo o Anteprojeto de Lei, de sua autoria, que constava na Pauta. Usando o espaço do Pequeno Expediente, somado ao de Comunicação de Liderança de Bancada, pronunciou-se o Vereador Junior Carlos Piaia, discutindo o lançamento da pré-candidatura da Deputada Manuela DÁvila à Presidência da República pelo Partido Comunista do Brasil, e a vigência da nova legislação trabalhista e o impacto social causado por esta. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às 21 horas e vinte minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes. |
Comparecimento
Comparecimento dos Vereadores |
---|
Vereador(a) | Situação |
Andrei Cossetin Sczmanski | Presente |
César Busnello | Presente |
Claudiomiro Gabbi Pezzetta | Presente |
Darci Pretto da Silva | Presente |
José Ricardo Adamy da Rosa | Presente |
Marcos César Barriquello | Presente |
Marildo Kronbauer - Mutly | Presente |
Rubem Carlos Jagmin | Presente |
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha | Presente |
Alexandra de Freitas Lentz | Presente |
Edemilson Franco Mastella - Misco | Presente |
Jeferson Maturana Dalla Rosa | Presente |
João Pedro Monteiro | Presente |
Junior Carlos Piaia | Presente |
Clederson Lopes | Presente |
Máterias
INDICAÇÕES
Retirar poste de madeira existente na Rua 15 de novembro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1628 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Retirar poste de madeira existente na Rua 15 de novembro |
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua Silvio Romero
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1627 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua Silvio Romero |
Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua 25 de Julho
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1626 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua 25 de Julho |
Avaliar as condições e proceder a poda da árvore existente no passeio público da Rua Adolfo Hocevar
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1625 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Avaliar as condições e proceder a poda da árvore existente no passeio público da Rua Adolfo Hocevar |
Repintar a faixa destinada à travessia de pedestres
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1624 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Repintar a faixa destinada à travessia de pedestres |
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Henrique Kopf
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1623 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Henrique Kopf |
Implantar uma lombada física redutora de velocidade na Avenida Coronel Alfredo Steglich
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1622 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Implantar uma lombada física redutora de velocidade na Avenida Coronel Alfredo Steglich |
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Avenida Nações Unidas
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1621 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Avenida Nações Unidas |
Proceder o recolhimento dos galhos oriundos de poda de árvores já efetivada pelos moradores
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1620 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder o recolhimento dos galhos oriundos de poda de árvores já efetivada pelos moradores |
Implantar uma lombada física redutora de velocidade na Rua Visconde de Mauá
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1619 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Implantar uma lombada física redutora de velocidade na Rua Visconde de Mauá |
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Av. São Luiz
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1618 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Av. São Luiz |
Patrolar a Estrada Velha da Linha Seis Norte
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1617 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar a Estrada Velha da Linha Seis Norte |
Patrolar e encascalhar a estrada que dá acesso à propriedade do Senhor Vicente Jacoboski
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1616 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar a estrada que dá acesso à propriedade do Senhor Vicente Jacoboski |
Providenciar a substituição da lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Augusto Schwantes
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1615 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar a substituição da lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Augusto Schwantes |
Realizar limpeza e retirar resíduos de poda que encontram-se acumulados na Rua do Bosque
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1614 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar limpeza e retirar resíduos de poda que encontram-se acumulados na Rua do Bosque |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Sul
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1613 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Sul |
Adotar as providências cabíveis quanto a situação da Rua Júlio Lange
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1612 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Adotar as providências cabíveis quanto a situação da Rua Júlio Lange |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Pedro Miron
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1611 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Pedro Miron |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Norte
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1610 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Norte |
Proceder as melhorias necessárias na iluminação pública da Rua Paraná
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1609 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder as melhorias necessárias na iluminação pública da Rua Paraná |
Realizar os devidos reparos e tapa-buracos
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1608 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar os devidos reparos e tapa-buracos |
Revisão e melhorias na iluminação pública
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1607 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisão e melhorias na iluminação pública |
Consertos e melhorias no suporte de iluminação pública
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1606 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Consertos e melhorias no suporte de iluminação pública |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Antônio Bonamigo
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1605 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Antônio Bonamigo |
Revisar a iluminação pública da Rua Humberto de Campos
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1604 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar a iluminação pública da Rua Humberto de Campos |
Interditar temporariamente, em caráter de emergência, a Pracinha dos Imigrantes
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1603 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Interditar temporariamente, em caráter de emergência, a Pracinha dos Imigrantes |
Realizar, em caráter de urgência, o nivelamento da Rua Hermínia Casagrande
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1602 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar, em caráter de urgência, o nivelamento da Rua Hermínia Casagrande |
Instalar abrigo no ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo urbano existente na Rua do Comércio
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1601 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalar abrigo no ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo urbano existente na Rua do Comércio |
Realizar obras de restauração da pavimentação da Rua Niterói
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1600 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar obras de restauração da pavimentação da Rua Niterói |
Realizar a reforma de duas bocas-de-lobo existentes no cruzamento das ruas Niterói e Franklin da Silva
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1599 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar a reforma de duas bocas-de-lobo existentes no cruzamento das ruas Niterói e Franklin da Silva |
Realizar obras de restauração da pavimentação asfáltica
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1598 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar obras de restauração da pavimentação asfáltica |
Instalar abrigos nos pontos de embarque e desembarque de passageiros
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1597 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalar abrigos nos pontos de embarque e desembarque de passageiros |
Realizar a manutenção dos equipamentos e a limpeza do pátio da Pracinha do Bairro Burtet
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1596 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar a manutenção dos equipamentos e a limpeza do pátio da Pracinha do Bairro Burtet |
Revisão iluminação pública
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1595 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisão iluminação pública |
Encascalhar o prolongamento da Rua FredericoJosé Fluck
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1594 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Encascalhar o prolongamento da Rua FredericoJosé Fluck |
Realizar obras de melhoria no sistema de drenagem pluvial existente na esquina das ruas Arthur Krüger e Henrique Kopf...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1593 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar obras de melhoria no sistema de drenagem pluvial existente na esquina das ruas Arthur Krüger e Henrique Kopf no Bairro Tiaraju |
Realizar a restauração e a recolocação de parte da pavimentação da Rua Alcindo Pereira Gomes
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1592 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar a restauração e a recolocação de parte da pavimentação da Rua Alcindo Pereira Gomes |
Reconstruir o muro e a cerca da Escola Municipal de Educação Infantil Independência
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1591 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Reconstruir o muro e a cerca da Escola Municipal de Educação Infantil Independência |
Reconstruir a parede da quadra poliesportiva existente ao lado da Sede do Bairro Independência
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1590 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Reconstruir a parede da quadra poliesportiva existente ao lado da Sede do Bairro Independência |
MOÇÕES
Moção de Repúdio Cpers
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1588 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Moção de Repúdio Cpers |
Moção de Repúdio aos integrantes da Assembleia Legislativa Gaúcha
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1587 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Moção de Repúdio aos integrantes da Assembleia Legislativa Gaúcha |
REQUERIMENTOS
PI - Quando será realizada a transformação para sentido único de tráfego e demais modificações na Avenida Brasil, ent...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1586 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quando será realizada a transformação para sentido único de tráfego e demais modificações na Avenida Brasil, entre a Rua Emílio Frederico Burher e a Avenida Emílio Glitz? |
PI - Qual foi a empresa contratada pelo Poder Público Municipal responsável pela execução da obra das instalações da ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1585 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Qual foi a empresa contratada pelo Poder Público Municipal responsável pela execução da obra das instalações da Estratégia Saúde da Família que atende a população residente na área rural do Município, situada na Avenida Getúlio Vargas? |
PI - Já foram realizadas as obras de reparos e/ou substituições da canalização de água e de esgotamento sanitário no ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1584 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Já foram realizadas as obras de reparos e/ou substituições da canalização de água e de esgotamento sanitário no trecho da Rua do Comércio compreendido entre a Praça da República e a Rua Bento Gonçalves? |
PI - Qual foi o montante de recursos repassados pelo Executivo Municipal para manutenção do convênio de Policiamento ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1583 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Qual foi o montante de recursos repassados pelo Executivo Municipal para manutenção do convênio de Policiamento Comunitário mantido com a Brigada Militar? |
PI - Quantas Funções Gratificadas foram concedidas a servidores estatutários do Poder Executivo Municipal no período ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1582 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quantas Funções Gratificadas foram concedidas a servidores estatutários do Poder Executivo Municipal no período compreendido entre primeiro de janeiro de 2017 até a presente data? |
PI - Quantos Cargos em Comissão foram nomeados pelo Poder Executivo Municipal no período compreendido entre primeiro ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1581 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quantos Cargos em Comissão foram nomeados pelo Poder Executivo Municipal no período compreendido entre primeiro de janeiro de 2017 até a presente data? |
Envio de convite aos representantes do Centro Cultural Herdeiros de Zumbi de Ijuí para participar da Sessão Plenária ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1580 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Envio de convite aos representantes do Centro Cultural Herdeiros de Zumbi de Ijuí para participar da Sessão Plenária Ordinária |
Justifica ausência Sessão Plenária 30-10-2017
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1579 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Justifica ausência Sessão Plenária 30-10-2017 |
Contratação de empresa especializada na área de engenharia de avaliações e consultoria em tributação e cadastro imobi...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1578 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
RETIRADA |
Ementa | ||
---|---|---|
Contratação de empresa especializada na área de engenharia de avaliações e consultoria em tributação e cadastro imobiliário |
PROJETOS
Dispõe sobre a utilização do serviço de táxi para transporte e locomoção oficial de servidores públicos do Município ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1589 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo |
Ementa | ||
---|---|---|
Dispõe sobre a utilização do serviço de táxi para transporte e locomoção oficial de servidores públicos do Município de Ijuí e dá outras providências |
Revoga a Lei Municipal no 6.101, de 19 de dezembro de 2014
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1577 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Revoga a Lei Municipal no 6.101, de 19 de dezembro de 2014 |
Revoga a Lei Municipal no 6.082, de 28 de novembro de 2014
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1576 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Revoga a Lei Municipal no 6.082, de 28 de novembro de 2014 |
Revoga a Lei Municipal no 6.079, de 28 de novembro de 2014
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1575 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Revoga a Lei Municipal no 6.079, de 28 de novembro de 2014 |
Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 67.000,00 (sessenta e sete mil reais); autoriza ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1574 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 67.000,00 (sessenta e sete mil reais); autoriza a inclusão de ação no Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; autoriza a inclusão de ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências |
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 10.100,00 (dez mil e cem reais), e dá o...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1573 | 13/11/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 10.100,00 (dez mil e cem reais), e dá outras providências |
Áudios